Escuridão

Cerca de 6508 frases e pensamentos: Escuridão

PENSAMENTO DO DIA SEGUINTE

A Escuridão da noite invade a alma, o frio da madrugada gela os ossos e o orvalho da noite teima em correr pelos olhos. Agora 5 horas da manhã e o sono que não chega, somente a sensação de perda e vazio rasgando o peito e a solidão fazendo companhia.

Finalmente o dia amanhece me dizendo que não tem jeito que a vida continua, independente do que eu fizer o tempo vai passar. Se eu ficar um ano dormindo ou preferir viver intensamente, de toda forma mais um ano terá se passado, se optar por viver intensamente terei na memoria a lembrança deste ano.

Hoje o dia amanheceu todo triste e nublado e eu queria espalhar um pouco de poesia nele para fazer o sol aparecer, porque mesmo em dias nublados o sol brilha sobre as nuvens, mas sei que mesmo com o sol brilhando eu vou me sentir triste e vazia e meu dia ainda permanecerá nublado, provavelmente o meu peito entre em um longo e frio inverno, tenho que entender e respeitar a sua decisão, aceitar não.

Dizem que o tempo resolve tudo, pois tudo é passageiro, inclusive a vida.

Prefiro me arrepender pelo que fiz e não pelo que deixei de fazer, apreendi que com o tempo as prioridades mudam, as pessoas mudam, que coisas que eram importantes de repente nem é tão importante assim e que algumas coisas banais, como:
Bom dia, olá como você está?
Como foi o seu dia?
Quero estar com você hoje!
Estou com saudades!
Só te liguei para dizer oi, ouvir a sua voz!
Fazem muita falta.

É melhor espalhar as sementes ao vento do que jogá-las no fogo, no vento alguma poderá cair em algum terreno fértil e ter a chance de germinar no fogo elas jamais viverão.

Talvez todas as palavras sejam inúteis porque não têm força de expressar a densidade das nuvens na minha alma e nem mesmo o vazio da falta de oportunidade que quero gritar.

Existe uma diferença em duas frases.
Eu não quero.
Eu não posso.

Enquanto uma demonstra uma decisão de não querer, a outra demonstra uma submissão à situação.

Tem perguntas que ao ouvir como resposta, eu não posso, melhor aceitar como se tivesse ouvido eu não quero, porque existe uma linha tão fina entre querer é poder. Porque quando você quer, você pode, quando você não pode é porque você também não quer. E toda decisão é soberana. Pense nisto.

Inserida por marligarcia

seguir sem rumo
no infinito da escuridão...
meu amor,
sem questionar... pureza,
puro caos,
romantismo, bem querer.
obscuro, gemine puro absinto,
verdadeiro,
espírito terror meu coração...
numa saideira...
mais um gole sem fim...
dores de um relacionamento...
simbólico, fervor...
alucinações, loucura meus sonhos
prazeres, impuros...
riqueza obtusa, venenosa...
como luz do teu olhar,
frieza, fundamental,
obscuridade, de qualquer modo...
cálida formusura,
ambiente deletado,
famintos desejos atroz...
maldizente,
esdruxulo, cartaz conivente,
ladra por mais um vazio,
sentido asqueroso...
cor sem sentimento...
glorificado, florescer sem destino.
má vida para que foste escolhida,
entre o diário esquecido,
beijo, fonte da morte...
sobre tudo compaixão...
silencio, meu amor,
feroz , anseio resquício.
equilíbrio, corpo bêbado...
sombras, dores do que mais...
calado, final doce luar.
encarar, doce fel,
borda recheada, drama.
folha branda lagrimas do teu coração.
pois dia ou noite, sempre
que procura veneno meu amor.

Inserida por celsonadilo

É silencio, é noite, é escuridão. É o sol que brinca de tartaruga e não me afasta a solidão.

Inserida por Sapiencial

Não quero depender do brilho do sol, nem do brilho da lua, não quero me perder na escuridão e nem que as estrelas me iluminem.
Mas, quero que Deus seja o meu guia, pois é Ele que ilumina minha estrada e vai estar sempre me acompanhando por onde eu for!

Inserida por tarcisio29custodio

jogos de amor
lembranças
jogos do destino,
tempo e suas lavaredas
gritos na escuridão
beijos esquecidos,
momentos de lagrimas
arrependimento...
visto num ultimo gole,
mantos fúnebres,
estações vazias
todos estão longe
para alguém sentir
que mundo acabou
em lembranças que queimaram
no estante que deixou
a clareza dos sentimentos,
num gole de absinto
o decoro foi um sentimento
entre brumas de dores,
dentro do mais profundo
numa fumaça...
gotas de ressentimento
a morte num parador absoluto.

Inserida por celsonadilo

espaços nas mortalhas,
fardos de flagelos,
surgidos entre a escuridão,
dores e magoas
fatos da decepção,
retratos mergulhado numa poça de sangue,
vagantes sonhos mortos pela feroz atroz
dormente sentinela vazio e apenas vazio,
numa nuvem disperso astro sem voz,
retalhos jogados ao vento,
vegetais dos quais tanto sonhei
desperdício remate de tantos valores...
amarguras que se dão ao fel
no estantes moribundos.

Inserida por celsonadilo

Nos dias de solidão
Envolto pela escuridão
Não se desespere
Mantenha a fé
Alimente a esperança
Não desista do amor
Guarde o seu coração
Não deixe que a luz se apague
Não existe escuridão que dure para sempre
O choro pode durar uma noite
Mas a alegria vem ao amanhecer

Inserida por VBMello

tempo mais um tempo para te reconquistar,
ainda amo você, procuro a escuridão,
tudo tinha que existir,
vamos dormir,
nada mudou olhos cheio de lagrimas...
uma tormenta que completou meu coração,
como uma chuva boa tocou minha alma
na plenitude estaremos vivendo para sempre,
simplesmente esqueceria a morte,
te beijaria ao por-do-sol...
e um sonho se desvendaria minhas emoções,
assim seria um louco feliz,
que tocaria com a magia,
num cálice de desculpas
te amo como uma flor que
tempo deixou no meu coração...

Inserida por celsonadilo

Na noite
A escuridão
Talvez
O vento
Mostre
A direção
Quem sabe
A chuva caia
Por algum motivo
Apenas sei
Que o meu
Amor
Não está
Perdido..

Inserida por Yanic

Sim há escuridão e luz dentro de cada um de nós porém temos que ter equilíbrio com essa balança espiritual que está sempre constante, essa balança de:
Sentimentos
Emoções
Amor
Paixão dentre outros
pois tudo demasiadamente forçará a balança espiritual que logo se partirá deixando uma cicatriz eterna no fundo de nossa alma a qual demorará muito tempo para se equilibrar novamente, particularmente eu quero que a balança vire constantemente para o lado da luz assim não entraria mais escuridão e ficaria apenas luz..

Inserida por Yanic

Mesmo na escuridão do sertão a lua e as estrela a acompanharão.

Inserida por WalterBuenoDomingues

sonho perdido por mais queria alcança lo
sobre solidão, pura mágoa...
gritos na escuridão...

Inserida por celsonadilo

NOITE DE AMOR

A noite aguça e acentua minhas sensações
A escuridão me agita e desperta a imaginação em mim
Sileciosamente meus sentidos abandonam as defesas
Suavemente, gentilmente, a noite estende seu esplendor, sua brisa, seu aroma a minh'alma

Inspiro forte, sinto o oxigênio, tremulo me envolvo em suave harmonia de mim
Mostre agora sua face, a lua linda,
Da ostensiva luz do dia que partiu ?
Sussurra os seus pensamentos aos meus da fria e insensível luz..
Já ouço a música da noite em vários Tons

Fecho meus olhos e me entrego aos meus mais obscuros sonhos.
Afasto os pensamentos da vida que eu conhecia ate agora
Fecho meus olhos e permito minh'alma começar a se elevar...
Flutuando em mim, vivo , no sonho, como nunca vivi antes!
Suavemente, primorosamente a musica me acaricia

Ouço-a , sinto-a, secretamente possuindo meu corpo
Abro minha mente e ardente liberto as minhas fantasias!
Nessa escuridão de desejos sinto sequer conseguir combater
A escuridão da música da noite é o meu amor

Só assim meu amor poderá pertencer...A mim!
Flutuando meu doce amor de intoxicação
Me toque, confie em mim, saborei cada sensação
Te aguardei , meu amor!
Juntos, nosso sonho vai começar, deixe que o seu lado sombrio seja vencido por um beijo
Pelo poder da música que eu componho
Para a dança do acasalamento
Pelo poder da música da noite.

Somente você, amor meu
Pode fazer com que a minha canção alce vôo
Ajude-me a fazer a musica da noite...
Dentro do sonho meu...
____________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Nossos olhares se encontram na medida em que a luz cobre a escuridão.

Inserida por wesllanmorao

Me degola essa solidão

Me desola essa escuridão

Me transtorna aquela lembrança

Me retorna alguém de confiança

Me destrói essa dor

Me consola um amor

Me deixa um sentimento no olhar,

Será que eu aguento

Todo esse tormento..?

Penso se mereço até morrer

Só por querer

Alguém pra amar

Inserida por Sivaldosolza

Outra Dimensão

Levito com os pés no chão
Enxergo na escuridão
Peço sua autorização pra invadir sua audição
Ritmo e poesia formando a composição
Minhas rimas são resultados de minha dedicação
A tinta da caneta aquece alcançando ebulição
São momentos de preparação da boa alimentação
É a dieta pra manter minha nutrição
É o colírio que alivia e purifica minha visão
Me acompanha na viagem é a bagagem que carrego no busão
Dou asas a imaginação
Cumprimento irmã irmão,
Liga o mic passando de mão em mão
Te empresto minha canção mas com uma condição
Que a guarde a 7 chaves no fundo do coração
Então, escute e estude bem lição
Ame sua missão
Mergulhe nas águas divinas e alcance purificação
Nem sempre tem café quente e bolo fofo na recepção
Seja bem vindo a outra dimensão

Inserida por ConteudoParalelo

Eu sou o medo na sua escuridão.

Inserida por GaahStrange

Neste mar profundo, tu és a minha escuridão
✿*´¨)*
¸.•*¸.• ✿´¨).

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Na escuridão se tem medo, mas também se consegue enxergar o valor incontestável da coragem e da ousadia de se lutar contra algo que não se vê, mas que existe e o mais plausível é que só você pode vencer isso.

Inserida por poetavictor

O fogo queima mais intensamente na escuridão.

Inserida por RaqueldeJesus