Escuridão
Num paraíso de ladões...
Me escondo na escuridão...
Todos tem seus sorrisos...
Entre tantos monstros nos divertimos...
Dispersando maior parte da vida pagando
impostos ainda sorrindo...
E daqueles que nos magoamos ignoramos e continuamos a viver...
Em mar de sonhos tento respirar mais o ar está pesado...
Neste pesadelos que esquecemos podemos existir...
Cada monstro que matei não faz diferença...
Enquanto caminho pelos vales das sombras
Guardo no meu coração teu doce amor...
Recordo - me da primeira vez que a vi sobre asas da minha alma...
Lembranças cegas dos tais vertentes que espreme a vida...
No escuro todo mundo é colorido.
Na penumbra os gatunos enxergam,
Agem sempre na escuridão,
Para os olhos humanos impossível,
Enxergá-los sem iluminação.
Para as pessoas de alma bem pequena
remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não tem...
Não é preciso muita luz para iluminar uma mini certeza.
Então esperam alguém que caibam em seu sonho.
E aí se sentem perdidos com a demanda em excesso.
Pois aqui tudo é mal feito
Desta forma se torna perfeito!
Os insetos procuram a luz! E a rodeiam...
Sentimento Enganoso
Me engano, nunca consigo
Sempre falho
e a tristeza me vem
a escuridão esconde
a luz e meu lugar
Mas meu coração não ama
não tenho a moça
a bela morena
porque e tão difícil
gostar de alguém
nem a matemática sabe
a filosofia tenta
eu sou um coração partido
porque você o partiu
porque só quero ser sua amiga.
O oculto existe nos fatos e a grande maioria do povo caminha nas trevas da ignorância, na escuridão do espírito.
"CRISPA A DOR"
Invento ventos, tempestades
Acordo entre os lençóis na escuridão
Ofereço o corpo aos famintos lobos
As rimas, a poesia e aos sonhos
Perdem-se no longínquo horizonte
Na chuva canto e danço à volta do fogo
Transformo as minhas veias em vinho
No amor crispa a dor que se abre em flor
Entre as esperanças e o desengano
Nascem no jardim os espinhos desinteressados
O mundo deu-me um amor de céus irados
Um amor feito de pranto, um riso no cume do paraíso.
2015
Não é só porque nos encontramos na escuridão que significa que estamos perdidos, pois é na escuridão que conseguimos enxergar as estrelas.
Eternos são os quilômetros.
As curvas a cada segundo..
A escuridão ganha vida
E a vida repousa no sombrio e doce céu de março.
Vejo corpos a vagar pelo sono.
A sintonia sintonizou e sentiu o grito da calada noite.
Lembranças de acidentes celestes chegam tão turbulosos
Quanto a velocidade rapidamente reduzida nas curvas da estrada.
Uma canção me dizia:
"É preciso força pra sonhar e perceber,
Que a estrada vai além do que se vê [...]" Mas será isso que acontece?
Sigo por uma estrada sem fim.
O meu ponto de chegada seria o fim ou o inicio de outros pôr de sois?
Bem.. Certamente o fim não existe.
Pois ele é sempre um recomeço.
Vital,
Mental
E de paz.
Mais uma vez as luzes da cidade brilham na minha frente.
E a pergunta ressurge:
Será esse o meu ponto final?
Ou ele seria o ponto inicial na vida de alguém?
"MAR DO SILÊNCIO"
Neste mar profundo, tu és a minha escuridão
Igual aos cantos das sereias e a areia escaldante do sol.
Eu sou a luz da lua que ama-te na solidão
Este frio da noite que inquieta-me a alma
Com a brisa do mar ponho-me a chorar
Chorar de amor ou de saudade, faz bem ao coração
Ver o riso das crianças, é sentir o perfume das flores
Admiramos a beleza do mundo através de quem amamos
Nesse silêncio e nesta solidão noturna
Todos os meus sentimentos vêm ao de cima
Os meus pensamentos levam-me até ti
O meu coração e meus olhos só querem ver-te
Distância que nos separa, faz-me perceber
O quanto tu és importante na minha vida.
Amar é bom e saudável... faz bem ao coração.
"CORAÇÃO PROFUNDO"
Neste mar profundo, tu és a minha escuridão
Igual aos cantos das sereias, a areia escaldante do sol.
Eu sou a luz da lua que ama-te na solidão
Este frio da noite que inquieta-me a alma
Com a brisa do mar ponho-me a chorar
Chorar de amor ou de saudade, faz bem ao coração
Ver o riso das crianças, é sentir o perfume das flores
Admiramos a beleza do mundo através de quem amamos
Para ti amor guardei o meu coração, ele chora
Sempre na tua ausência, és o conforto do meu peito
Tu consolas o meu choro seja de dia o de noite
E cada sorriso teu vai ao meu coração.
Amor tu levas-me a emoção, serei sempre feliz por amar-te
