Escrevo e parece que não Leio
Eu sou a soma de tudo o que vejo, penso, leio, faço, ouço, aprendo, amo, odeio...
Sou a soma das pessoas que me rodeiam, das pessoas que passaram na minha vida, das que ainda vão passar....
Sou uma parcela de tudo e de todos, e se eu possuo um pouco de você em mim, também há um pouco de mim em você.
Leitura de amor
Quanto mas te leio, mas me encanto pelo teu jeito
pela poesia que tua alma deixa transparecer….
Leio suas mensagens todos os dias
porque sei que quando as escreveu
eu estava em seu pensamento.
Lugar melhor que esse; apenas se for do seu lado.
Me perdoes se minhas respostas
são curtas,
mas lembre-se de que serão, sempre sinceras.
Porque és uma princesa e recebes muitas
mensagens de amor...mas não se preocupe
e fácil vê quais são as minhas, as verdadeiras,
pois as escrevi com amor!
e fazem seu coração
bater mais forte
como se tivesse tocando uma musica, a nossa musica!
Uma princesa, caminhado pela estrada
vê o homem que passa do seu lado
e olhando um para o outro, ela segui caminho.
por isso não pare de mandar mensagem
porque no dia em que você parar, saberei que elas
eram apenas mensagens, mensagens de texto.
Leio-te em silêncio e gravo na minha memória teus traços mais lindos, teus gestos de bondade, tuas palavras suaves, teu doce sorriso, tua voz que acalma, teu silêncio que tudo me fala.
Mais uma madrugada me pego pensando em você. Mais uma noite eu leio todas as nossas conversas. E cara, como eu te amava.
"Eu fico triste com algumas coisas que vejo, ouço e leio... São pessoas que juram que jamais irão envelhecer!!! Aprenda: cada segundo de vida já é passado. Por que insistir tanto em manter a ideia de que a velhice só chegará até o muro do vizinho? Vejo pessoas lindas que se matam e se sufocam de tanto malharem... Tudo pela a busca de um corpo perfeito!! Outras, com rostos e corpos reformulados por cirurgias plásticas, porém, cabeças vazias, pensamentos e atitudes fúteis... É triste dizer isso, mas preciso: para mim, isso se chama solidão!! Tudo se resume na tentativa de preencher algo que jamais será possível através da vaidade estética. Vejo pessoas solitárias, inconformadas e em sua maioria, sempre insatisfeitas com tudo e com todos, afinal, o que realmente buscam, está muito distante de todo o dinheiro e da falsa ilusão que a beleza artificial oferece!!!"
Costumo dizer que a biblioteca é como a águia, um gavião real. Eu leio para alcançar a minha liberdade. Leitura é liberdade!
VOVÓ @. COM
Raquel de Queiroz me encanta sempre que leio “A arte de ser avó”, que mais parece uma declaração de amor do que uma crônica. Além do manejo perfeito das palavras, não há como desvincular o texto da serena figura da escritora, com aquele jeito de avó. Fofinha, de óculos, sorriso complacente, meiguice e doce cumplicidade. Vovó como mandava o figurino. Como foi a minha e a de tantas vovós de hoje.
Pois é, como tudo mudou com a aceleração da modernidade, as avós mudaram também. Não no mais importante, creio eu, que é no quesito amor maternal elevado à potência dez, mas na forma como esta relação tão especial acontece entre netinhos e vovós nos tempos de @.com.
Mudaram as avós ou mudaram os netos? Inclino-me a afirmar que a mudança maior atingiu as avós. Simples, as mulheres mudaram e isso independe do grau que ocupam na hierarquia familiar. Dos vinte aos oitenta os cosméticos, a academia, o vestuário muda muito pouco. Os hábitos também. Não causaria nenhuma surpresa encontrar a avó curtindo a mesma balada que a neta, visitando a mesmas lojas de jeans, fazendo o maior sucesso nas rodinhas de conversa. Afora as experiências e histórias que compartilham com os jovens sem nenhum constrangimento. Tem ainda a confiança inabalável e o prestígio que uma avó possui com seus netos. Mãe é para educar, reprimir , colocar limites, dizer não, impedir. Vó não, esta é para defender, dar cobertura às peraltices que mãe não tolera, ouvir segredinhos (e guardá-los), alcançar aquele dinheirinho extra, comprar e dar de presente um tênis de marca que o neto nem precisava, sercúmplice do namorinho escondido e até permitir que os pombinhos se encontrem na sua casa, sem que os pais desconfiem nem em sonho. E avós modernas têm Orkut, sabem usar o computador, fumam, namoram e dirigem automóvel. São tão arteiras como os netos. Gostam de música, de filmes de ficção científica e adoram comer porcarias, de preferência no schoping. Não que não encarem a cozinha para satisfazer a gula dos marotos. Muitos bolos, chocolates e brigadeiros no melhor estilo abre-embalagens de semi- prontos, melhora a classificação da vovó no ranking e no prestígio familiar. E o que é melhor em tudo isso é que essa vó moderna é fofa também, mesmo não tendo nada de matrona ela dá colo gostoso, abriga na sua cama, faz chá de camomila e curte a dor-de-cotovelo, sempre que essa desgraça acontece com seus netos. Muitos dizem “minha vó é uma fofa”, querendo dizer querida, amorosa, parceira, macia, gostosa de conviver.
Vó é tão especial, que mesmo sendo modernas, joviais e cibernéticas, não se importam nem um pouco em dividir o espaço em sua cômoda, abarrotada de frascos de perfumes e de batons vermelhos, com porta-retratos ostentando aquelas carinhas, que só ela sabe, são o maior e mais descarado amor que uma mulher é capaz de sentir.
Maria Alice Guimarães
Eu leio gestos e intenções
Palavras não me enganam mais
Quando são só sons
Quando são só sons
Não me tocam
Sorrisos não me iludem mais
Eu leio gestos e intenções
Quando o olho trai
Quando o olho trai
Não me atrai
Eu não vejo a mínima graça
Você pode duvidar
Se quiser
Se quiser perder seu tempo
Você pode o que quiser
Se puder
Meta a cara nesse espelho
Eu...Eu...Eu...
Eu leio.
Hoje brindo a vida aos amigos a familia a todos que disserem a verdade.
Hoje leio sobre o amor solene que corre em minhas veias,
que mesmo distante de Lua olho para ela como se estivesse aqui,
não darei mais bola ao passado e sim ao meu coração
hoje ja se torna passado pois aqui estou levemente pensando em como sera minha vida apartir desse momento, em que revelo que as saudades que sinto não são nada comparado ao momento em que verei voce o mundo gira e somente ele pode dizer o veradeiro momento em que eu me liberto
Hoje é um dia feliz pois aqui estou e como voce tambem esta, só que não no mesmo lugar.
Pelas Mãos te Sei
Pelas mãos te sei
pelos dedos te leio
formas e vazio
luz e esteio
corpo
sede
raiva
e os olhos magoados
de claridade agreste
Espessos os lábios
presas as palavras na garganta
e o teu olhar
a ditar estes silêncios de veludo
Mudo também é o som da noite
imenso jardim de estrelas
e passos sem destino
Basta saber que me esperas
à esquina de qualquer hora
Basta-me sentir a vida
como um sopro leve no rosto
e provar o mosto
do teu vinho
rubro e aceso
com sabor de vida
ao jeito da idade
Homem
menino
velho
destino
e o tempo a tecer rugas e mágoas
a gerar fontes
onde choramos
os amores perdidos
na calma podre das seivas
Petrificadas
Quando bate a saudade, eu pego as cartas eu leio, eu releio,aspiro bem fundo o perfume, o seu cheiro na fotografia que você me deu...
Quando bate a vontade, eu fecho os meus olhos me vem o teu rosto, teu sorriso meigo, a tua voz, o teu gosto, ah como eu queria poder te abraçar, te tocar, você inspira poesia, na hora do almoço, de noite ou de dia, na fila do banco, no banco da praça, esqueço do tempo e nem noto quem passa, o tempo não passa, olhando pra lua na beira do lago, não vejo a hora de estar do seu lado, deitar no teu colo, poder te acariciar...
Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.
Millôr Fernandes
Eu leio este pensamento e interpreto o "indivíduo" como a pessoa jurídica que é a escola, ela está mais interessada no aluno que ele mesmo em si. Estudar é chato? Eis a explicação...
- Relacionados
- Escrevo
- Escrever porque Escrevo
