Escrevo
São tantas palavras que escrevo e não tem sentido nenhum para você. Já você apenas só uma palavra que me diz tanto para mim.
Eu escrevo para Voce
E Voce ainda não que em és
Mas és o que me inspira
És o que me da força toda manhã
Es o que me irrita em uma tarde qualquer
Por um motivo que nunca sei
Es o que me desgoverna
O que me torna tão são em meio a esta loucura
E as vezes ate me tira um pouco de vida
Mas sempre me devolve mais um pouco mais de alma
Meu universo gira um pouco ao contrario
Para tudo que achamos que é certo
Eu sempre acho que parece um pouco errado
Minha anarquia espiritual
Não consegue entender a distancia
Nem o conjunto destas palavras
É um tormento saber
Onde Voce esta e onde Eu estou
Mas a vida segue
E a respiração pulsa
O coração vai em frente
E o sentimento continua…
Não que isso mude o que penso e massageia ou inflame meu ego. Quem lê o que escrevo me disse que sou uma pessoa iluminada. Respondi simplesmente: Então que ele continue me mandando inspirações para que eu possa continuar iluminando as vidas das pessoas. Distribuirei de graça a luz que recebo de graça também. Amém!
Sensibilidade
Não sou de demonstrar
O que sinto e penso
Ao menos escrevo
E assim revelo
O que acontece aqui dentro
Sinto estímulos de fora
Mas , descarto grande parte
Evitando possíveis falhas
Mas , presto atenção
Nas palavras de quem me importo
Apreciando a emoção
Que no momento é alegria
Mas , quando estou só
Escuto meus sentimentos perdidos
Renovando quem sou
Me alegro e não choro
Mas , as vezes é um sonho
Que não viverei na realidade
A minha vontade é de viver
Nos pensamentos que estava a fazer
Pois , tudo é belo
Como o singelo sorriso
De alguém que conheci
E as vezes me faz rir
Mas , a melancolia é amiga
Da minha conhecida solidão
A qual ela , não me deixa
Enfim , apreciar o que chamo de vida
Deste tempo em que estamos
(de onde escrevo este relato),
uns dizem o fim de uma era,
outros, o início de um fraternal estágio.
Eu bebo meu chá.
Sou do tamanho da minha janela
e nela cabe até o mar.
Quando os cargueiros somem no horizonte
deixam de existir aos meus olhos carpinteiros.
Talho o mundo a minha medida.
Usei amores, naufrágios, despedidas,
e já não eram sentimentos,
eram versos.
"Eu venho e lhe escrevo.
Nessas linhas te vejo.
Em minhas palavras me perco.
Fito seus lábios, fantasio um beijo.
Peço-lhe uma chance, minha felicidade eu vejo.
Tua negação me veio.
A tristeza me pegou de um jeito.
A solidão é me um berço.
Me deito.
E na escuridão, perdido, só teu brilho eu vejo.
Sua alegria é meu desejo.
Por ti, grita meu peito.
E para tentar amenizar minha dor.
Eu venho e lhe escrevo..."
ESCREVER
Faz tempo que não escrevo
Falta tempo, assunto, vontade?
Falta empenho, desejo, saudade?
Nada direi
Se escrevo algo que para mim é quase tudo
Ou se escrevo tudo que para mim é quase nada
Vejo que falta me faz
Esse momento solitário entre as palavras e eu
E mais ninguém
Um belo dia, quando a inspiração for meu guia, escreverei
Quando houver motivo, mesmo sem nenhum aviso, eu ousarei
E neste dia, sem receio ou nostalgia
Seja prosa ou poesia
Eu por fim renascerei
A carta....
Eu escrevo essa carta com plena convicção de que você irá lê um dia mesmo que seja daqui a dois ou três anos.
Eu me apaixonei quando eu te vi naquela tarde dramática e pertubadora, eu me apaixonei quando conversamos, eu me apaixonei pelo teu intelectual, Eu me apaixonei pelos cachos do teu cabelo, eu me apaixonei pelo seu lindo sorriso, sou apaixonada por seus abraços apertados e confortáveis, eu amo sua voz e seus olhos puxadinhos que por sinal foi lá onde eu me encontrei. Você é uma mulher incrível era impossível eu não me apaixonar, você é durona é teimosa, você é objetiva e madura você sabe o que quer e corre atrás, você é destemida e determinada você faz muito pra quem merece pouco mas faz de coração, você respeita e se põe no lugar do próximo, você é mulher que chega junto, faz de tudo para segurar o mundo dos outros mesmo que o seu esteja despencando dos céus, você tem um coração tão imenso de bondade, sua beleza externa não chega aos pés da beleza do seu interior, você é uma mulher de personalidade forte e de um caráter impecável. Eu admiro você eu me apaixonei pela mulher incrível que você é e quanto mais eu te conhecia mais eu me encantava era inevitável te olhar e não te querer, você foi e é a mulher dos meus sonhos, dos sonhos mais profundos, daqueles que está longe da minha realidade.
Você nunca soube e eu nunca fui capaz de dizer o quanto era apaixonada por ti, eu te tinha tão perto mesmo que de uma maneira amigável mas você estava lá. Eu amo você, amo até seus defeitos que é o que te faz ser incrível, eu decidi que sua felicidade era o que importava, mesmo que de alguma forma fosse custar a minha. Não foi só uma paixão passageira eu perdi todo meu tempo tentando encontrar formas de superar esse sentimento enquanto você ia a procura de novos amores, e você encontrou. E isso me desmoronou de alguma forma, eu te olho de longe te querendo por perto, ainda tenho a esperança de que haja um final feliz porque dentro de mim ainda tem muito de ti!
Nenê, Eu queria ter vc por perto, vc me faz tão bem, eu escrevo poemas de amo com tanta facilidade quando estou com vc em mente, vc é uma verdadeira obra de arte, eu apenas sei apreciar de forma correta, eu te amo<3
Acordo sozinho. Leio e escrevo sozinho. Fumo sozinho. É uma rotina pacífica, silenciosa e amarga. Ainda não me decidi se isso é ser livre. Estou em dúvidas. Essa liberdade tem um gosto terrível de solidão e tristeza.
PODE? MICO. Nossa rica língua, definha.
Escrevo diariamente e isso não nomeio como hábito, necessidade ou coisa que o valha, é algo que faço normalmente com prazer, hoje me debruço sobre o tema, usando uma expressão comum que quer dizer que me ocupo de algo, no caso a ação de escrever, com maior atenção.
Escrever é uma das muitas formas de comunicação, talvez a mais assertiva delas para mensagens que tenham maior complexidade ou riqueza de detalhes, quando escrevemos damos a mensagem uma atenção maior, escolhemos as palavras.
É natural que ao utilizarmos a fala não observemos maior cuidado com termos, concordâncias, enfim a gramática e em tempos de internet e redes sociais as mensagens por aplicativos constituem praticamente um dialeto que usa e abusa de abreviaturas e desenhos que “significam” estados emocionais e afins.
Recentemente li alguns livros que falam de linguagem e como isso interfere em nossos pensamentos, afinal nos utilizamos da língua para criar conceitos e mensagens sejam estas mais ou menos complexas.
Há diversa terminologia que merece estudo: significados, semântica, semiótica, atos de fala, modelos mentais, enfim uma série de características e nuances, mas o que mais me chamou a atenção foram dois aspectos: a intencionalidade e o que chamarei de “memória inconsciente”.
Algumas indagações que faço:
Quantas vezes você se perguntou se conhecia a amplitude de possibilidades de significados para uma palavra que você usa? Não importa se correntemente ou não.
Você se dá conta de que o contexto envolvido é determinante para que exista a melhor compreensão da mensagem?
Quantos conceitos sobre características de pessoas, grupos, nações, que você aceitou como verdadeiros, mas que nunca se preocupou em validar ou vivenciar?
Quantos preconceitos podem ter se formado em você por conta de convenções que você adotou como verdade?
A simples entonação da voz pode ser determinante para a intenção de quem profere?
Quantas vezes você se equivocou em trocas de mensagem, via WhatsApp por exemplo, por conta de mau uso, má interpretação ou mesmo negligência? As palavras escritas não têm entonação possível mesmo na velha e barulhenta máquina de escrever, já era assim...
Falar bonito ou falar difícil, para muitos é usar palavras incomuns nos contatos informais que mantemos todo o tempo com colegas, amigos e a família, porém as palavras, assim como as ferramentas, quanto mais adequadas á uma destinação, no caso a sua mensagem e a sua intenção, maior será a eficiência da sua comunicação.
Outra questão no mínimo interessante é pensar em quanto temos simplificado, reduzido de fato, nossa maneira de pensar e isso é claro em função da utilização de partículas do pensamento (as palavras) que não são escolhidas a dedo. E quanto isso nos faz sermos vistos como pessoas igualmente limitadas?
O português é uma língua tão rica, e também tão difícil, que alguns a chamam debochadamente de código.
A ambiguidade dessa língua de Fernando Pessoa é o que para mim nos define melhor e, no entanto, é ela própria quem também pode nos reduzir a pó de mico, sendo que no caso, ficamos mais propensos a significância do pó do que a simpatia do macaquinho.
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
DIVAgando
(escritor)
Escrevo para que a memória não fique perdida em um canto qualquer amassada como papel velho. Escrevo para aqueles que sinto saudades, para outros que nunca pisaram meu chão, mas que comungamos o mesmo olhar, longínquo e brilhante. Escrevo para que possamos guardar na parte mais sagrada de nossos corações as generosidades da vida, o amor, a plenitude das bênçãos dos céus franjados de estrelas. Brincando com as palavras, que nascem do coração numa inspiração inesperada, elas incorporam à mente tomando forma de textos, prosa poética, poemas que falam de amor e dor, numa ascensão incontida e daí a necessidade de mostrar ao mundo pensamentos e sentimentos na esperança que o leitor entre nas frases encadeadas e interprete a seu jeito. Sem nenhum constrangimento exponho ao mundo o que sai da minha alma e agradeço à vida que não me negou os meios e às mais diversas experiências que delas faço minhas companheiras quando concebo e credito minha marca: Bia Pardini.
O que eu escrevo não sei realmente o que seja, só sei que são palavras verdadeiras, eu acho que ela já tem um pouquinho de confiança em me, ela é um caso racimo de se encontrar, e por isso não perde o interesse mesmo assim não quero abandoná-la, quero que todos os dias sejam maravilhosos para agente, sei que terás as contendas, mais uma hora tudo passa .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp