Escrever uma carta a uma Criança
Um dia de chuva (17-09-09)
Tem horas que olho pro papel em branco e me estiga tanto a escrever, expressar ideias, tirar da cabeça, transferir pro papel, e quanto mais vontade dá, mais as palavras fogem da cabeça e o que resta são turbilhão de palavras soltas e sem nexo. Meu rádio, por um milagre, desligado ; e o som que está nos meus ouvidos são pingos de chuvas caindo no chão. Penso que essa chuva veio na hora certa, amenizando a dor do meu coração e esse som do relampago veio para sacudir as idéias e em formas de palavras fluir o pensamento. E percebo que nas linhas de cima, que foram escritas, com a realidade do momento.
Eu, sentada na cama olhando a chuva pela janelam e a imprensão que eu tenho é que a chuca cai dentro da minha alma, refrescando e preenchando o vazio que estava.
Sufocando
Começo a escrever, sem nada querer dizer
Só depois as idéias nascem
Viajo com o vento rumo a lugar nenhum
E a água da chuva escorre em minhas mãos
Tanto tempo esperando algo, e de repente desilusão
Como respirar fundo e gritar alto,
Quando as forças se esgotaram e, não se sente mais o chão?
As minhas velas derreteram, agora a escuridão
Quer me assustar, Eu não ligo!
O meu corpo estremeceu, quando você desapareceu,
Mas, hoje eu não ligo mais!
Quebrou o tempo, e o meu ônibus talvez!
Andarei a pés , erguerei meus braços
Entoarei uma canção
Não fecharei os olhos
Só quando o sono me dominar e, no meu corpo faltar ar...
Girando com as estrelas, o brilho delas me ofuscou
Mas, eu não ligo!
Em mim nasceram flores negras
O vinho atormentou meu sono
Desde que vi o penhasco
Eu tenho tido alucinações
Pedi tuas mãos e me ofereceste amarguras
Hoje tenho certeza
a noite tem mais lua que estrelas
Mais pesadelos que amores perfeitos
Essa é minha sina
Voarei para o horizonte
Onde a aurora virá me redimir!
Sinto vontade de escrever.
Só que mais ainda, vontade de ter palavras certas. Só vontade.
Sei que não funciona assim, mas me contento em ter um foco que me dá sempre o ponto de partida - Escrevo pra mim e não só pensando em mim, mas seguramente é pra mim.
Vou jogar as que me chegarem primeiro. No fim vejo o que se aproveita dentro dessa acelerada vontade. E que querer acertar as palavras não me atrapalhe.
Pensei sobre Deus e como me veio sendo apresentado de várias formas sempre tão bonitas. Concebo que sou um ser humano de uma espiritualidade autêntica, sem pretensões de convencimento alheio... Só me cai bem a idéia de que limitar o pensamento não vem de deus, seja lá de que forma isso se externe. Me dói a falta de compreensão de quem quer que seja, sendo o ser humano tão rico nas suas variações, é meio cruel forçar alguém a se parecer com outro. Diretamente ou não, as palavras que acabam com o bom humor ainda me arrasam. Diretamente ou não, as palavras que desestabilizam a consideração e o respeito me acabam mais ainda.
- Espere, quero mais suco. É cajá!
Acredito ser inútil tentar esquecer amores. Amor é como cicatriz. Alguns ficam tão bem guardados que de tão escondidos podem não ser mais encontrados. São perdidos, não esquecidos.
Ainda acho a natureza a maior das vítimas. Nela a dor é constante, a morte é excessiva e regida pela incoerência de não nos sentirmos parte dela. Ela não revida.
Falo muito sobre o amor e sobre a vida. Acredito que estão intrínsecos na existência. Existo logo amo, logo vivo... Tudo acontecendo ao mesmo tempo como numa trindade.
Defeito, um atributo como é a virtude. Tem que vir no pacote. Acomodação, soberba, egoísmo, incompreensão... Em alguma dose vamos receber sem escolha. Podem ser tão constantes como a respiração, ou esporádicos como o espirro, mas sempre aparecem. Posso alimentá-los ou subtraí-los, mas isso é outra questão.
Música. Representa tanto. É uma bandeira no meu coração. Mesmo no silêncio, onde se esconde tanta força. É a coisa mais mágica que eu descobri até aqui.
Acho solidão um teste maravilhoso de liberdade. Saber estar só é não se limitar a estar sempre acompanhado e onde dá pra conhecer melhor alguém que quase nunca está presente. Eu mesmo.
Amo risada solta por me sacudir e tirar a poeira da alma, amo vento e luz por me levar um pouco pra fora da realidade como outra experiência mágica, amo descobertas por ser ali, de repente, o que faltava.
Viajar... Encomenda desejos, realiza-se sonhos de uma vida inteira, aproxima-se do desconhecido, onde se pode encontrar com as lembranças. Revela minha curiosidade. Me entrega a estranhos. Em outro lugar, soam diferentes palavras na minha voz, permito-me de outro modo, misturo coisas que levo e trago. É o que vai me ampliar entre sabores e crenças, surpresas, modos... O novo, as voltas, o vôo.
Não sei me vingar e não me esforço em aprender por não gostar. Penso ser covarde não por me faltar coragem, mas principalmente por me omitir. Não gosto de pensar como seria se tivesse feito diferente algo que passou. Prefiro constantemente esclarecer meus sentimentos no presente pra não precisar dizer – E se...
Me julgo incapaz de muitas coisas, não por não saber o que se passa, mas por considerar estar fora do meu controle físico e mental.
Acho que já deveria ter uma máquina de fotografias. Ter meu carro. E minha casa.
Também acho delicioso, ser fotografado, pegar carona e morar com minha vó.
Não sei o que pensar sobre o futuro, só tenho a brilhante sensação de que vai ser bom e vai me bastar.
No momento não quero parar de escrever. Mas isso também é só uma vontade.
Um jovem frustrado poeta
Quando eu tinha uns quinze anos de idade comecei a escrever, a princípio eram letras das músicas da banda que eu iria ter, até guitarra eu tinha, mas não sabia tocar. Depois de um tempo, convencido de que aquele lance de banda não daria certo comecei a escrever poemas, que não se diferenciava muito daquilo que eu chamava de letra de música. Sentia-me o poeta, Cazuza passava longe daquilo que eu via como meu futuro.
Eu tinha o prazer em mostrar para todos os meus escritos, minhas obras de artes. Hoje sinto vergonha de um dia ter feito isso. Quando me lembro das letras eu penso: “Quanta bobagem!”. Eu falava sobre o amor sem nunca ter vivido-o, falava de paixão, de mulher, não rimava nada, mas eu era um poeta.
As coisas vão evoluindo, com o tempo fui escrevendo coisas mais maduras, o amor passou a ser menos encantador como o de antes, porque eu o vivi. As paixões passaram a ter mais críticas e eu não escrevia mais sobre as mulheres, pois eu passei a conhecê-las, a partir daí não conseguia mais entendê-las. Hoje não escrevo mais poemas, passei a ler mais, a conhecer os poetas e descobri que não sou um poeta. Passei a escrever crônicas, escrever críticas de tudo, descobri que sou como um velho rabugento cansado de tudo. Talvez depois de um tempo eu volte a olhar o que escrevo hoje e perceber que sou um péssimo cronista, talvez porque até lá, com certeza eu vivi muito mais coisa, e sentirei saudades do que hoje eu já me cansei.
Me Emociono Toda Vez Em que Vou Escrever À Você Ou Sobre Você!
E quem ousa perguntar "por que"?!
Não Existe quem Te Conheça e me pergunte o porque de Minhas Emoções
Ao Me Referir À Ti...Nem Precisa Te Conhecer,é só Olhar Pra Você,e Assim Encontrarão Respostas para Qualquer pergunta!
Não Há nem uma Forma de Explicar,nem Por Onde Começar!
Só Sei que é Emocionante Te Amar!
A Emoção é minha companheira,
pois Me Traz Você Em Cada Gota de Uma Lágrima Ao Me Tomar Desde Meu
Interior,Onde Ainda é apenas Um Soluço Seguido de Um Profundo Suspiro!
Aí me perguntam:"...Por que Tanta Emoção?"
Porque Te Amar é o Maior Fenômeno que Deus Criou;
Porque O Amor que Sinto Por Você É Tanto que Transborda Em Emoção!
Porque Te Amar É Apaixonar-se por Toda Perfeição Concentrada Em Uma
Só Alma.É Atravessar de um Oceano ao outro Em Segundos,Tendo Em Mente
Apenas O Desejo Ardente De Estar Com A Pessoa Que Ama!
Te Amo Muuuuuito Meu Amor...
Às vezes escrevo sem saber, outras vezes escrevo por escrever, mais sempre que escrevo eu digo o que eu sinto, não minto em argumentar que a vida e bela e quando eu olho na cara dela eu falo, morte obrigado pela a sua visita mais hoje eu não vou pular da janela. Se tudo e do mesmo do jeito eu não sei, mais o que penso não faz mais diferença a ninguém, só a mim. Pra falar a verdade muitas vezes à diferença não chega a ser questionada por mim, pois quando eu lembro que eu tentei, acho que não a motivos te ter tentado, podia mesmo e ter ficado parado, pois ninguém se importa com nada hoje em dia, tento fazer o que eu posso mais nada da certo, assim eu fico na duvida de varias coisas, pensando que um dia estarei sentado me lembrando que vida após vida e quase nada me interessou.
Descubro eu, que talvez mudaremos tudo com a nossa nova idéia e assim seguiremos em frente e adiante com novas coisas e descobrindo tudo de novo quero mesmo sim, estar com uma nova vida, novo começo, novo em tudo. Bola pra trás, e um pé a frente de tudo que nos não queremos perder...
Que seja assim as nossas vidas, que tudo mude, e ao mesmo tempo, que não mude nada, nada de errado com nos, tudo de errado com tudo, e tudo mais errado ainda com o mundo. “Fim”
Senão sobre o amor...
O que escrever em uma poesia
Senão sobre o amor?
Domina por total meus pensamentos
Seja ele pelo o que for...
E não adianta tentar
O amor em tudo vai aparecer.
Seja perto, longe, como for,
Ele sempre vai acontecer...
Recíproco ou sofredor,
Pé no chão ou sonhador,
Amigável ou muito amável,
Calmo ou fogoso,
Seja qual for a aparência, a sensação
Amor para todos, é amor sem explicação...
Posso usar todas as palavras do mundo
Mas mesmo assim não seria capaz de descrevê-lo.
Poderia descrever o meu amor, meu pessoal!
Mas não o Amor, sentimento mundial.
Sei apenas, que sempre
Domina por total meus pensamentos
Seja ele pelo o que for...
"eu queria rimar cor,
pra te falar do meu amor,
escrever palavras em teu louvor,
ser encantada como um beija-flor,
para chegar mais perto e sentir seu calor,
gostaria de sentir o trabalho de seu escultor,
correr os dedos e saber de cor este entalhe perfeito,
sentir a cada nova descoberta um leve tremor na mão,
mas hoje não encontrei em você sua cor,
mas meus olhos se encantam com seu fulgor,
e sem absolutamente nenhuma dor,
aceitei hoje, em mim, esta sua falta de cor."
by Mel
Estava pensando em alguma coisa pra escrever...pensei; para quê escrever tantas coisas sendo que posso resumir tudo em três palavras..."Eu te Amo !"
Quando digo que te amo, saiba que isso significa que não quero te perder nunca, vc pra mim foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, desejo passar cada segundo de minha vida ao seu lado...
Eu nunca vou encontrar palavras para expressar o amor que sinto por vc...todos os sorrisos dados na história...todas as declarações de amor feitas no mundo, nem mesmo o amor que Romeu sentia por Julieta, Shrek por Fiona, Adão sentia por Eva, Landon sentia Jamie, nem todos os casais apaixonados do mundo se compararia com o amor que sinto por você, some todas as estrelas do céu, todos os grãos de areia do mar... talvez agora consiga consiga ter idéia o quanto eu te quero...Te amo Thayná !!!
Ai amor tava com saudades de escrever aqui pra você.
Saiba que nos não vamos mais brigar mesmo...
acho que ja sabemos o que o outro gosta mais do que imaginamos, sabemos que somos diferentes e quem acha que somos loucos por acreditar no nosso paraiso e que o nosso amor é mais forte que tudo é porque ainda não sabem o que é o amor verdadeiramente, estão confundindo com paixão(o que não é o nosso caso), eu sei o que eu cinto, sei que somos diferente, e quem tem inveja, danem-se, eu quero mais e ser feliz e você esta me fazendo muito mesmo.
As pessoas gostam de julgar o sentimento dos outros baseando-se pelos seus sentimentos, isso é muito errado, pois se ela ainda não amou não pode saber o que sentimos, não pode saber o quanto somos felizes, nada nem ninguém vai mudar isso, ninguém vai conseguir separa o nosso laço, ninguém vai conseguir afastar os nossos corações, porque eles estão mais que sintonizados, essa sintonia é mais forte que qualquer distancia.
Te amo my Cloud
Sua sempre ..:Tifa:..
Além de escutar lindamente, o que você mais sabe fazer é escrever com a palma do seu sentimento, não só por mim, mas por tudo. O simples é de uma profundidade que me toca e de uma beleza que poucos conseguem ter e a sua é de um diferencial que nunca vi igual. Saber passar o que sente sem cair na tentação da fantasia chata é ter a sofisticação dos que escrevem para si mesmo e que de cara conseguem atingir a admiração verdadeira.
Mergulhe nas minhas escolhas, o inevitável aconteceu. Sempre digo que te escolhi para ser minha, mas, na verdade, eu exigi te amar. Nunca quis que fosse diferente, porque te conheci com o tempo fechando bem no meio da nossa primeira conversa. Naquele momento não tivemos medo de pisar forte no desconhecido, porque sabemos que é pisando na violência que se sente o real carinho das coisas que são para vida toda...
... Seu fora do comum tem o encaixe para o meu comum mais que variado.
Jota Cê
-
Eu não sei escrever tão bonito, mas eu sei te escutar lindamente.
Eu não sei fazer o estilo profunda, mas eu sei mergulhar nas suas escolhas.
Eu não sei muitas coisas, mas eu sei que minha natureza rebelde autoboicota minha meiguice.
Eu não sei fazer poema, mas eu sei rimar o seu amor com minha flor.
Eu não sei ser sofisticada, mas eu sei te presentear com minha herança genética de sentimentalidade barata.
Eu não sei ser diferente, mas eu sei ser o fora do comum sem ser cansativa.
Eu não sei o que acontece quando você diz que me ama e o corpo treme...
... eu só sei que me salva!
~*Rebeca*~
-
Decidi que escrevia textos sem sentido
Resolvi dar um sentido para o que escrevo
Mas, se escrever é colocar sentimentos
E, se sentimentos tivessem sentido,
Não haveria sentido algum em escrever.
Já falei do tempo ao vento
Já me perdi nas bobagens que falei
Já viajei no que escrevi
Já muitos filhos abortei
Enfim sobrou algo,
Um sentido nas coisas sem sentido que escrevia
Era algo estranho
Esse estranho era a essência da poesia
Não canto em versos, pois não me atrevo produzir limitado
Não faço formas
Apenas escrevo o que sinto e sinto o que escrevo
E vivemos nessa simbiose infinita
Nesse relacionamento estranho de posse-possuidor
De caça-caçador
De escrita-escritor
Cartas de amor
Queria escrever uma carta de amor, mas não achei palavras para expressá-la, o que sinto não se expressa em um simples pedaço de papel. O seu cheiro que sinto andando pela rua, o seu olhar que procuro a cada pessoa que passa, o sorriso aberto e que expressa tanta alegria e eu vejo nas suas fotos.
O que quero dizer não cabe em uma carta de amor, minhas palavras ocupariam páginas e mais páginas de um livro sem sentido, encheria uma prateleira de uma livraria e nela ficaria somente o pó.
Pessoas cairiam em lágrimas se eu soubesse expressar cada reação do meu corpo quando te vejo na rua, quando seu olhar cruza com o meu e você me abraça, um abraço que dura a eternidade. Enquanto você fala, os seus lábios me hipnotizam e eu caio em transe profundo. Quem dera se parte de você fosse minha, se ao menos o seu carinho pudesse me acalentar. Os meus sentimentos não cabem em cartas de amor!
Mundo
Só nós podemos salvar o mundo
Só nós podemos salvar o mundo
Só nós podemos escrever um novo recomeço dar esperança a nós mesmos, somos capazes, fomos capazes outrora quando com nossas invenções nos demos a possibilidade adaptando, criando habilidades para viver neste mundo.
Só nós podemos salvar o mundo
Linear novas trilhas, reconstruir sonhos, resgatar os que foram tragados pelo mar revolto da desesperança, a recompensa virá como herança, a herança de um novo mundo, uma nova vida, plantaremos juntos a semente de um novo amanhecer.
Só nós podemos salvar o mundo
Um simples gesto pode nos livrar da extinção, um simples gesto pode nos guiar para novos horizontes, o gesto que cultivado dentro dos corações há de emanar e frutificar o antídoto do amor.
Só nós podemos salvar o mundo
O mundo cego, surdo, mudo está e assim caminha, mudar o mundo somente reconstruindo um novo mundo, antes de virmos ao mundo nos foi dado o livre arbítrio o direito de escolha, só nós podemos salvar o mundo, o mundo que existe dentro de nós!!!
SÓ VOCÊ
Ao escrever esta mensagem me emocionei,não aguentei de tantas lembranças,desde o dia que você se foi,os segundo e minutos da minha vida é só você.
Essa noite serena e fria só me lembra você,só você pra me abraçar e me aquecer.Alua não brilha mais desde o dia em que você se foi, me vendo triste,as estrelas não querem mais brilhar,o sol,já não me traz o seu calor.Então me diz, o que é que eu vou fazer sem você na minha vida?
É só você pra trazer de volta minha felicidade..
Só Você.!
Preciso refletir...
Motivo?
Melhorar minha forma de escrever...
Não quero usar de palavras mesquinhas nas minhas poesias.
Que apenas irão fazer pouco caso desse dom que recebi...
O que seria esse dom?
Colocar no papel tudo o que sinto tudo o que senti...
Preciso aprender a escrever bonito, é o que todos dizem.
Mas não consigo, sou assim.
Meus poemas são corriqueiros, cheios de palavras repetidas...
Um dia, quem sabe eu escreva bonito,
No entanto sei que esse não é o momento.
Vou levando comigo a ambição de aprimorar minhas poesias,
E quem sabe um dia eu possa realizar esse desejo.
Mas enquanto esse dia não chega, vou relatando nas minhas poesias
O meu cotidiano, de forma simples
Porém emocionante..
Pensei muito antes de te escrever
Pois sei que você, nunca vai ler.
E por mais que eu tente me calar
Mais eu grito, que só quero te amar
Sinto-me abandonada outra vez,
E lá se foi, assim, a minha sensatez.
E cada momento que eu vivo agora,
É para aceitar que você foi embora.
Quero olhar em teus olhos e te dizer
O que calei por medo de te perder.
E fechar os meus olhos para te ouvir,
Desejando que você, não possa me ferir.
Nem imaginava, quando te conheci
Que cada vez que pensasse em ti,
Teria enxergar através do meu pranto.
E, que este amor me machucaria tanto.
Agora quando tento ficar sozinho,
Sabendo que, essa dor é somente minha.
Sei que grande será a minha saudade,
E que me acompanhará sem piedade.
Então me diga mais uma vez somente,
Mesmo sentindo que seu coração mente.
Que o teu amor ainda será só meu, e que
Pra você, esse amor ainda não se perdeu.
E mesmo sabendo que tudo isso é mentira,
Viverei por um segundo toda uma vida.
Que em meu interior jamais esmoreceu,
E que diz que esse amor ainda é todo seu.
Não me importa depois voltar a realidade,
Sabendo que tudo vai ser de novo saudade.
Pois cada instante que passo sem você,
É como um caminho que trilho sem viver.
Não sei o que escrever, meu cérebro me poupa as palavras
As delongas, as desculpas e os pretextos
Para abrir mão dos textos, quero partir para os desejos
Ignorar os receios
E assim ser feliz.
Quero agir, quero aventura
E assim por ventura
Saciar minha loucura
Pegar a partitura, tocar tua música.
Tentei.
Tentei timidamente
e do meu jeito escrever
a doçura do gosto
de estar com você
é melhor que fondue de chocolate
é melhor que torta de maçã
é melhor que brigadeiro de panela
e que torta alemã
ainda timidamente
tentei escrever
a carícia do seu corpo
e o conforto que é você
é melhor que massagem
e banho quente na banheira
melhor que o calor no frio
e sentir a brisa olhando estrelas
mesmo timidamente
eu tentei escrever
meu beijo no seu beijo
com gosto de "eu+você"
...
Mais aí eu não consegui...
não tem como descrever
porque é algo único
-Exclusivo
assim...como você.
- Relacionados
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- Textos de Amizade de Infância
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
