Yohanna

1 - 25 do total de 36 pensamentos de Yohanna

Talvez até a mais forte das pessoas tenha desmoronado alguma vez... talvez até na mais insensível das pessoas algo a tocou verdadeiramente...talvez até na mais amarga das pessoas tenha havido um momento em que o amargo se tornou doce.
De verdade, foge da minha explicação.
Li livros de depressão, li cartas de amor que achei por aí, assisti filme que passa na tarde de domingo e faz qualquer um chorar, já andei com vontade de cair. Mas pra nada disso tive explicação.
Senti dores de saudade por causa de momentos que por algum motivo acabaram sem eu perceber. Chorei na frente do espelho por olhar um rosto e não saber o que enxergar. Já olhei pro céu, na esperança de que este me mostrasse o que eu não conseguia ver. Fiz minha seleção de música triste, que me tocaram o coração apenas pela melodia estar no sentido do meu coração, apenas pela voz demonstrar o meu desespero, apenas pelo ritmo determinar o ritmo da minha felicidade.
Fiz coisas que talvez eu nunca faria. Pensei em coisas que eu nem sabia que existia. Chorei por motivos que eu nunca imaginei que choraria. E por fim, aqui estou eu.
Caí, desmoronei, me acabei por dentro. E por mais que tudo isso tenha acontecido, aqui estou eu...
É incrível como não conseguimos compreender uma coisa que acontece dia a dia, hora a hora, minuto por minuto e em tantas vidas.
Mas não vou dedicar o resto da minha pra descobrir isso.

Yohanna
114 compartilhamentos

Não acredite nos dias que ainda virão, nas horas que há de se concederem , nos momentos que irão acontecer.
A vida não espera por ninguém.
Errada fui eu, que duvidei de coisas que não podia ter duvidado, errada fui eu que achei que podia querer mais ainda de alguém.
Esperei tempos e tempos para que o tal chamado fim chegasse, mas ele nunca se aproximava, desesperei.
Aprendi que mesmo que a gente ame muito ou ame pouco, a ilusão é uma dor de mesma intensidade. Se encontrar com ela dói mais ainda.

Yohanna
46 compartilhamentos

Certo dia, numa vontade louca de morrer, percebi o quanto era burro e insensato pensar apenas em nós mesmos. Não penso por mim, mais pelo o outro, que hoje, machuca quem pensa nele, mais que amanhã, se encarregarão para que o machuquem na mesma intensidade. O tempo ensina coisas que nem sempre estamos preparados pra aprender. O tempo nos mostra coisas que nem sempre estamos bom o bastante para conseguir entender, no entanto, aprendemos e vemos. O tempo me ensinou, a muito custo, que por mais que família seja a sua base, as amizades são a sua família que você pôde excolher. Tive muitos amigos, que entraram e saíram da minha vida tão de repente que eu nem pude perceber. Hoje, de tanto tropeçar, cair, e aprender com o tempo, não fico esperando para ver quem serão meus amigos para sempre..mais uso esse tempo para aproveitar os meus amigos, que hoje, me ensinam tanta coisa, e que mesmo que amanhã não estejam mais comigo, vão deixar aquela lição, pra eu nunca mais esquecer.

Yohanna
22 compartilhamentos

"...Me disseram, um dia, para eu não esperar do outro aquilo que ele não poderia me dar. Esperei anos por isso, apenas para poder entender o por que..que nem sempre vem de imediato, mais que de alguma forma sempre aparece...Percebi que, nem sempre o que você quer receber é o que o outro quer dar, e vice-versa. A vida é uma escola, os problemas a sua prova, e as inúmeras situações são as matérias, mas nem sempre passamos e nem sempre somos reprovados. Vida. Tive tanto medo desta a ponto de parar de viver. Já quis por um momento desistir do que ela me proporcionou e dos desafios que me concedeu. E agora, estou a frente de mais um deles

Yohanna
30 compartilhamentos

Os dias passam devagar. A consciência insiste em predominar em cada atitude, o arrependimento e o senso de vitória. Decisões erradas e precipatas.São tantas coisas que nem sempre consigo compreender e acreditar.. Volta..Insisto que o passado volte, porque era tudo tão fácil quando não havia lágrimas para descer, porque sempre havia um sorriso pra substituir. e agora? Tudo parece ter ido embora com o vento e meu choro se torna quente a ponto de queimar. Acordar todas as manhãs e não ter vontade de viver. Olhar para aqueles olhos e enxergar exatamente o que eu temia ver. Não dói as coisas serem assim..Mais dói por elas não poderem ser diferentes...

Yohanna
197 compartilhamentos

Eu julgava uma coisa necessária. Ele julgava outra. Não fomos feitos um para o outro. Nossas cores prediletas não são as mesmas. Nossos times, maiores rivais. Eu prefiro os lugares calmos, ele não sai dos agitados. No entanto, nossas almas se encontraram.
Eu gosto de como ele fala, como ele ri, como vira a cabeça e como as suas covinhas aparecem pra mim. Gosto de como seu cabelo comporta ao vento. Gosto daquela mão de furinhos, a boca carnuda que parece me convidar, intimidar. Adoro o timbre de quando ele me chama e a forma tímida de me cumprimentar. Gosto da sua cara de sono, do olhar com o que observa as coisas. Eu gosto de tudo. Eu gosto dele.
Os dias passam. Poucas coisas dessa memória infinitamente pequena que eu tenho dele vai ficando trancadas dentro do meu coração. Palavras, muitas vezes ditas, verdadeiras e vindas de dentro, eu guardei. Lágrimas dessem quando eu me lembro.
Pouco sei do que ele é. Pouco sei do que ele sente. Conheço tudo que o incrementa. Já me acostumei com a sua forma de tratar, um estilo “não ligo pra você” totalmente sentimental por dentro, florescendo de sentimentos. Ele sabe amar.
Pego meu celular e coloco em seu número. Ele importaria se eu ligasse? Seu olhar percorre minha insônia. Seu abraço o meu reflexo. Sua imagem a minha vida.
Eu te amo tanto que nem sei. Não saber o que você fez hoje dói. Aquelas palavras horrendas nunca saíram de dentro. A forma de você me tratar como se não me conhecesse e não assumisse é a pior das dores. Mas é difícil, não poder contar por já saber sua reação. Fingir motivos e problemas pra que você não saiba da verdade. Eu te digo de todas as formas, e você não quer escutar.
Dói o dia em que você não fala comigo – o que tem ficado extremamente comum – e dói mais ainda momentos em que você me diz, de forma subentendida, o quão sou insignificante nos seus dias. São detalhes pra você. São tormento pra mim.

Yohanna
16 compartilhamentos

Você sabe o quanto eu te amo. O quanto o meu olhar e meu coração te procuram enquanto os dias passam devagar. Minha expectativa era grande, hoje, a dor supera qualquer uma delas. Você sabe que eu gosto de você, sabe o quanto eu te quero, o quanto eu preciso, e ainda fez uma escolha. Pensou só em você, em o quanto era bom saber que lá fora, depois da janela, do tempo frio, tinha alguém que pensava em você antes de dormir. Alguém que gosta da idéia de um dia te abraçar. Alguém que não nega, assumi.
Dói você ser você. Eu não me apaixonei pelo hoje. Apaixonei pelo que você era pra mim. O meu conforto.
E olha o que o tempo fez com a gente. Apodreceu tudo de bonito que nós tínhamos juntos. A amizade, não sei mais aonde ela se encontra. Escondeu-se. As palavras bonitas, hoje um tanto raras, se esconderam por trás de detalhes ridículos que pra você fazem mais importância. Ta doendo muito. E eu gostaria muito que você entendesse.

Yohanna
53 compartilhamentos

ele: voce nunca me disse nada..as coisas poderiam ter sido diferentes.
ela: poderiam, mais nao foi.
ele: eu sei que você ainda me ama, eu sinto.
ela: eu sei, e eu te amo sim.
ele: e então..vamos nos dar uma chance? voce esperou muito tempo..
ela: é por isso mesmo, eu tentei dizer de todas as formas. a dor é maior que tudo
ele: eu quero voce pra mim, finalmente eu percebi..
ela: a pena, é que percebeu tarde demais..
ele: como assim? voce me ama.. pq nao quer ficar comigo?
ela: sinceramente, não sei. eu acabei superando..entende?
ele: tá dizendo que já aprendeu a conviver com o que sente?
ela: tô sim. não desisti por nao amar voce o bastante..desisti por nao aguentar mais sofrer.. e o que mais dói...voce sempre soube
ele: eu nao sabia o que fazer..
ela: enquanto vc refletia no que fazer, eu tava sozinha, tentando te esquecer.
ele: não podemos mesmo ficar juntos?
ela: não, eu não posso.

(ela saiu, deixando pra trás tudo o que ela sempre quis.)

Yohanna
12 compartilhamentos

ele: voce tambem nunca me entendeu..tava ocupada demais com as suas dores.
ela: o que foi tão importante pra voce?
ele: eu queria ter tido alguem perto de mim.. eu não tive.
ela: voce sabe que eu sempre estive. mais eu não corri atrás de voce..essa é a diferença.
ele: talvez seja, não sei. ninguém nunca quis saber o que eu sinto, tbm.
ela: e voce nunca quis demonstrar. as vezes as pessoas precisam se sentir amadas.
ele: eu sempre disse que te amava.
ela: disse sim, mais nem sempre as palavras bastam. eu tbm queria ter percebido isso..
ele: tá dizendo que eu nunca te amei?
ela: tô dizendo que voce sempre me amou..só deu valor quando percebeu que eu nao estava mais ali contigo.
ele: apesar de qualquer coisa voce era minha amiga.
ela: apesar de qualquer coisa eu sou humana, eu tenho sentimentos tbm. me responde..quantas vezes voce perguntou se eu queria ajuda?
ele: não tenta colocar a culpa em mim..
ela: não é o que eu tô querendo fazer. só estou de mostrando, o tempo que nós perdemos.

Yohanna
3 compartilhamentos

ele: o que nós fizemos com nós mesmos? porque destruímos isso?
ela: somos orgulhosos
ele: somos..
ela: você fazia parte de mim.. eu abri mão dela.
ele: não queria que fosse assim.
ela: acredite, nem eu.
ele: será que é tarde demais?
ela: nunca é tarde demais.. tudo tem seu tempo certo.
ele: o que fazemos agora? viramos as costas..deixamos o tempo apagar tudo?
ela: é o que voce faria?
ele: é.
ela: é o que nós vamos fazer.
ele: voce sempre soube do que ia acontecer.. né?
ela: era uma coisa que eu tinha certeza. nunca foi uma coisa de verdade..
ele: por quê?
ela: porque acabou muito rápido, sem nenhum esforço.
ele: então.. adeus.
ela: é a pior hora..não queria despedidas.. o pior de tudo..eu sei que eu sempre vou amar você.
ele: nós vamos superar. sozinhos.
ela: eu queria pensar assim
ele: você é forte.. tanto quanto eu.
ela: eu não sei o meu limite.
ele: eu sei que vai ser difícil. chore todas as lágrimas que puder. mais se levante
ela: eu vou tentar.

Yohanna
3 compartilhamentos

ele: eu te perdi, não foi?
ela: eu nunca fui sua.. eu cansei.
ele: de quê?
ela: de te esperar. Eu tenho algo chamado coração. Não vivo pra você.
ele: não tente esconder. Você ainda me ama.
ela: Amo sim e assumo. e sabe o que é mais difícil? eu abri mão de tudo..
ele: a gente ainda pode ser feliz.
ela: não, eu não quero. fiquei muito tempo com esse vazio, posso superar mais.
ele: para de ser orgulhosa..você quer ficar comigo.
ela: não é orgulho, e eu já aprendi a conviver com o que eu sinto.. não quero ter que sofrer a mesma coisa depois.
ele: eu não vou te abandonar.
ela: você já foi embora da minha vida, eu tive que continuar, sem você. Quer que eu faça o quê? Continue confiando?
ele: eu nunca quis te machucar.
ela: não mesmo, mas machucou.
ele: tudo bem, eu fiz você sofrer. eu sei, eu tenho consciência disso. mas passou, eu quero continuar com você.
ela: para de ser egoísta..eu fiquei aqui, sozinha, todo esse tempo. de repente voce volta, você vai embora.. e eu fico sempre aqui te esperando? eu te amo, será que é tão difícil de entender?
ele: isso não, mais você é difícil sim. eu tô aqui!
ela: você nunca se importou comigo, seja sincero.. eu sempre me senti sozinha.
ele: você não pode ficar vivendo do passado.
ela: isso não é viver do passado, isso é te conhecer, saber quem você é.
ele: eu estou disposto a fazer de tudo por você.
ela: eu preciso de mais.. mais que isso.

(Isso não era nada que ninguém entendesse.)

Yohanna
152 compartilhamentos

Ele: para de se cobrar... Se permita ser feliz.
Ela: e o que você sabe sobre ser feliz? Nunca assumi o que faz.
Ele: talvez seja verdade... No entanto, eu nunca me arrependo do que não fiz.
Ela: não sou como você...
Ele: talvez esteja na hora de ser então.
Ela: eu vou te dizer uma coisa. Você foi parte de mim, uma parte gigantesca de mim. Não tem nem noção do quanto você foi importante. Eu superei tudo isso.
Ele: é tarde demais para se voltar no passado. Há tempos que não somos o que éramos um para o outro. Não sei como as coisas tomaram esse rumo.
Ela: nem eu. Talvez fosse pra ser assim. Ou nada daquilo foi verdade.
Ele: era algo muito além de amor. Éramos o conforto.
Ela: e era muito bom...
Ele: talvez fizemos errado em desistirmos um do outro.
Ela: não teria outra saída.
Ele: eu sempre pensei em você. E eu te perdi, não é?
Ela: nunca fomos um do outro. Talvez essa fosse a pior realidade.
Ele: estamos lamentando...
Ela: é melhor irmos embora. E nunca mais nos vermos. Deixar para trás todo o passado que nós tivemos juntos. Foi algo maravilhoso, e que eu nunca me esquecerei, mas acabou. Lembrar dele não vai fazer bem. Eu admito...sinto muita saudade de antes.
Ele: e se começarmos de novo?
Ela: é muito intenso pra acabar mais uma vez. Eu não sei o quanto eu suportaria.
Ele: eu sou apaixonado por você.
Ela: não diga isso.
Ele: não posso esconder, não posso mentir.
Ela: me deixe chorar.
Ele: não quero ficar sem você, por favor.
Ela: não me peça pra ficar. Eu te imploro. Deixe as coisas como estão. Vai ser melhor assim.
Ele: eu sempre vou te amar. Não to nem aí pra onde você estiver. Eu te quero comigo.
Ela: não é pra ser assim e você sabe. Não insista...não quero que isso acabe de novo como acabou. Não quero te ver distante de novo. Não quero perder o seu sorriso.
Ele: ta bom. Eu faço como você quiser.
Ela: me esqueça. Apague-me da sua vida.
Ele: não vou conseguir.
Ela: eu te amo e sempre vou te amar.
Ele: é...eu também.

Yohanna
3 compartilhamentos

Você foi embora da minha vida

Nada mudou. A rotina continua a mesma, só você que já não faz mais parte dela. Foi embora, deixou um vazio insuportavélmente doído dentro de mim. Não teve nada que eu pudesse fazer para que isso fosse diferente. Você estava muito perto, e tão longe ao mesmo tempo. Todos os nossos planos - se é que eles um dia foram de verdades - foram embora também junto ao vento. Vejo o tempo passar lá fora, penso tanto em você, tanto que nem sei. Eu queria ter tido certeza..Viver sem você do meu lado, ainda que essa seja a realidade agora, está sendo muito difícil. Todo dia é como se faltasse algo. Eu ainda espero que as coisas volte, não é possível que elas terminassem assim, sem final..Eu te amo tanto, é tão difícil de entender? Deixar você passar, ir embora, viver sua vida sozinho como se eu não tivesse existido tá doendo muito. Poderíamos estar juntos agora.

Yohanna
141 compartilhamentos

Nada vai tirar você de mim. Ainda que a saudade seja a dor que percorre minha alma, ela não é mais forte que o amor, e muito menos forte que o passado.

Yohanna
105 compartilhamentos

Minha saudade é uma não-resposta. Eu não sei como tudo acabou e eu não pude perceber. Só hoje sei o quanto você é parte de mim.

Yohanna
23 compartilhamentos

Quero alguém que me ame demais

Não quero amor de primeiro dia, amor de verão, amor de outono, primavera, inverno..
quero estações completas, apaixonas e sinceras. Quero ter a certeza - e senti-lá - de que tudo é mesmo real e de que eu mereço.
Quero alguém que me abraçe forte, e que me diga o que pensa, que não tenha medo de ficar calado, ou de falar. Quero alguém que não me diga o que eu quero escutar, mas o que eu preciso.
Não quero uma vida inteira, quero momentos. Rir quando a vontade bater, e deixar as lágrimas rolarem quando as emoções forem fortes.
Quero um muro, uma rocha. Algo como certeza, força, grandeza. Não quero beleza, nem dinheiro. Quero jeito.
E quero ser capaz de ser tudo isso também.

Yohanna
274 compartilhamentos

ele: Faz tanto tempo. Somos estranhos agora?
ela: não sei dizer.. foram meses que eu me perguntei. agora, pra mim, tanto faz.
ele: você é ridícula as vezes. as coisas acontecem e você quer que eu sinta o peso disso na minha consciência.
ela: acho que ela está falando por mim, né?
ele: seja sensata, nós dois sabemos que você ainda me ama e que eu te amo também.
ela: agora isso importa? porque antes era um mero detalhe pra você..quantas vezes eu quis dizer sem você pra escutar? eu me cansei, sabia?
ele: o que você tá dizendo ?
ela: que eu não quero mais saber de você. e sim, eu ainda te amo..mas se passaram muitos meses em que eu estive sem você, agora posso aguentar.

Yohanna
3 compartilhamentos

ainda vai chegar a hora da nossa história de amor, até algum dia...

Yohanna
Inserida por yohannaoliveira

Foi tão importante pra mim todos aqueles dias. Tão importante que não percebi quando acabaram e como acabaram..Na minha cabeça seria tudo parte da eternidade. Era tão bom, que eu voltaria atrás e faria tudo exatamente igual. Te falaria as mesmas palavras, brigaria pelo mesmo motivo só para as desculpas gentis depois, iria aquela festa chata só pra te abraçar primeira e única ve de forma tão sincera..Voltaria tudo só pra te ver sorrir pra mim de novo. Como se acustumar que isso tudo acabou? Como? Como explicar pro seu coração que isso nunca mais vai acontecer? Que tenho que me acustumar com a saudade? Tive momentos em que pensei que precisava fazer qualquer coisa pra que todo aquele amor voltasse, toda a nossa relação bonita..Pobre destino..Foi bom enquanto durou..Nunca me esquecerei da felicidade que eu sentia toda vez que estávamos conversando. Dói tanto a falta que você me faz..tanto..É a vida..tudo aquilo que um dia parecia perfeito pra gente, hoje são só lembranças..e eu continuo te amando.

Yohanna
2 compartilhamentos

ele: eu voltei. um dia antes do seu aniversário..vi a besteira que eu fiz, o tempo que fiquei longe.. senti tanto a sua falta.
ela: eu também senti a sua. e nossa, doeu demais..você começou a sumir pelos pouquinhos, e eu te via, quase sempre, disfilando com ela por ae. tem noção do quanto aquilo me chateava?
ele: eu estava namorando..eu amava ela e foram ótimos momentos. desliguei dos meus amigos..de todo mundo.
ela: enquanto você vivia seu lindo conto de fadas com ela eu fiz muita coisa, pensei muito em você, mais conseguir tirar você da minha vida. E agora você voltou.
ele: não tem que falar comigo se não quiser.
ela: aé? então agora eu posso excolher se quero você na minha vida ou não? Porque antes eu queria, e você não quis. Como vou saber que não vai ser como antes?
ele: nós somos amigos apesar de qualquer outro detalhe.
ela: eu sentia sua falta como amigo também. eu me sentia sozinha..quer dizer, eu me sinto sozinha. e eu amo um outro alguém, alguém que quando você foi embora tirou minha cabeça da sua ausência, meu coração do seu vazio. alguém que hoje é a minha saudade.
ele: eu posso fazer isso mudar.
ela: não quero você mais, nem como amigo, nem como nada. e sabe que eu estou feliz..não foi difícil pra mim te dizer isso..não quero ter que sentir mais uma saudade assim que você sumir de novo. me acustumei sem você..e você fica bem sem mim. olha, vai embora.
ele: eu sempre te amei, só foi difícil pra mim enxergar isso..se você me quer longe, tudo bem. vou respeitar.

Yohanna
12 compartilhamentos

Uma ausência, um vazio, uma dor sem nome, sem fim, sem explicação. É uma dor de lembrança, coisas que um dia preencheram todo o vazio que agora dói em mim..Momentos que me faziam feliz, palavras que eu gostava de ouvir. Foram tempos únicos, que deixaram um vazio insuportável dentro de mim. Como se me faltasse a peça principal, e então, todos os dias eu lembro. Tantas mudanças, idas e vindas, novidades..Por quanto tempo ? O que eu fiz de errado? Eu era feliz na minha tranquilidade mesquinha, no pouco que já me fazia inteira..Ele é uma ausência em mim. Pensar nele me provoca dor, minhas lágrimas descem quentes sobre meu rosto, parecendo queimar tudo o que ainda restava, cada vez mais...e a saudade vai crescendo, o tempo vai passando. Ele está tão bem, tão feliz. Foi tão insignificante assim tudo o que fui pra ele um dia ? Meu Deus, como dói o vazio..Fica cada dia mais difícil percorrer as pequenas lembranças que ainda me restaram..o cheiro, a textura do cabelo, aquele sorriso, covinha, um dia em que eu pude te ver o tempo todo..Foram momentos que me deixaram feliz, mas que eu não ligava em aproveitar, absorver o máximo..Eu estava feliz, me sentia feliz, e era tudo o que importava. E hoje, foram embora os momentos, sorrisos, e as lembranças vão se apagando cada dia mais..só sobra a ausência, que é meu travesseiro durante a noite. E eu continuo pensando em você. Te amando.

Yohanna
30 compartilhamentos

Perdi você, sem ao menos tentar ganhar.

Yohanna
25 compartilhamentos

Sua ausência fez-me grande e sábio.
Grande por aceitar e me acustumar com seu vazio. E sábio por ter consciência de minha nova realidade sem você.

Yohanna
389 compartilhamentos

Quero continuar ouvindo as músicas que gosto, a sentir a falta que você me faz, a permanecer nessa longa solidão que vive em mim. Quero crescer, quero mudar, quero esquecer o que não foi bom pra mim e quero seguir em frente. Quero fazer valer a pena pra mim e pra alguma outra pessoa também...Quero ser feliz, quero sorrir, chorar, quero viver. Quero parar de te amar como eu te amo, apagar todas as lembranças suas que restaram em mim, quero poder virar a página com tudo resolvido. Quero ser eu mesma, com defeitos e qualidades, encantos e desafios e quero amar, amar demais. Quero meu coração livre, quero pensar alto, fazer meu tempo e viver do jeito que eu quiser. Quero ser simples e acima de tudo feliz, como nunca fui.

Yohanna
40 compartilhamentos

Eu quero
09/04/09

Eu quero acordar do seu lado todos os dias
quero ouvir você dizer que me ama, e que nunca deveria ter se afastado...
Quero andar de mãos dadas com você pela rua,
quero te beijar na chuva e numa noite linda.
Quero ver seu sorriso novamente, quero sentir seu abraço como antes...
Quero falar com você de madrugada, baixinho, pra ninguém ouvir
quero dizer o quanto eu te amo e como eu quis que o nosso momento chegasse
quero poder chorar quando você dizer que sentiu muita falta de mim todo esse tempo que estivemos longe...
Quero você pra mim toda hora, todo lugar..hoje e sempre.

Yohanna
10 compartilhamentos