Escrever uma carta a uma Criança
quanto tempo não venho por aqui...quanto tempo não venho escrever o que ando sentindo...mais tomei coragem e vim...hoje vim dizer que estou me curando...que de cem por cento...setenta por cento já estou curada...estou muito feliz por saber que novos horizontes se abrem quando queremos...não vou negar que ainda não penso em vc...mais posso te dizer,que não é como antes...logico!o que fica e uma saudade destante....parece uma brisa que de vez em quando bate em mim..trazendo de vc algumais lembranças..mais é bem passageiro sabe...as vezes fico triste por querer me livrar cem por cento de todo resto que ficou dentro de mim...quando digo resto digo residuos de pequenas coisas que não são mais graduativasssss...sabe! ano vono vida nova...novos prazeres novos rumos...novas direcões....EU ANTES REALMENTE QUERIA TUDO O QUE DIZ ESTÁ CANÇÃO..MAIS HOJE NÃO É ASSIM...HOJE PERCEBI QUE NÃO PODE SER ASSIM..AMEI VIVER TUDO COM MUITA INTENSIDADE...AMEI ..SEU SORRISO NÃO VOU NEGAR...AMEI ME LEMBRAR DE VC SORRINDO...MAIS HOJE NÃO ASSIM POR QUE ....sua memoria hoje falha na minha memoria...seu sorriso se desfaz....suas palavras hoje somem de dentro de mim.SIMPLESMENTE FOI SUMINDO..PARECE QUE CADA LAGRIMA QUE DERRAMEI SERVIU PARA LIMPAR DE DENTRO DE MIM...TUDO O QUE SENTIA..SERVIU PARA COMEÇAR APAGAR DE DENTRO DE MIM..TUDO QUE ME LEMBRAVA VC...NÃO QUERIA QUE FOSSE ASSIM...SÓ QUERIA ME LIVRAR DESTE SENTIMENTO...TE DIGO UMA COISA,A UNICA COISA QUE NÃO TEM COMO ESQUECER...FOI O DIA QUE TE CONHECI... A HORA QUE TUDO SE ROMPEU......acho que estou quase curada....isso me assusta sabia!...por que me apaixonei por vc tão intensamente..que hoje me vejo assim...anestesiada pelo tempo...nada como tempooo...ah! quem diga que não sabem amar..ah! quem digam que não sabem o verdadeiro significado de uma paixão...acredito que quando uma paixão se rompe sem ter nada conseguido....era por que o tempo achou que a hora já tinha sido esgotada...que os minutos já tinham sido rompidossss....e que os laços precisavam ser cortados...sabe! sabe quando o vento gira em torno de algum lugar espalhando cementes a serem plantadas...acredito que foi assim...foiiii bem assim...só que o vento quiz mudar a direçãoooo...soprou ...soprou....e soprou....e mudou nossa direção.....mais precisava ser assim....quando voltar aqui..vai ser para dizer o remedio que tomei pra cura do meu ser.....
Poderia escrever todas a palavras de amor do mundo em todas as línguas. Mas nem elas seriam capazes de representar todo meu amor por vc. Poderia Falar em todas as línguas, dialetos, simbulos, sinais, em tudo com té tipo de jeito q TE AMO mas nenhuum seria o suficiente para dizer oq sinto por vc tb poderia gritar bem alto seu nome e dizer com todas as letras EU TE AMOOOO Mas tb não seria o suficiente. Poderia tb repetir infinitas vezes EU TE AMO para sempre mas tb não seriao suficiente pois nada q faço nada q digo é o suficiente para mostrar o qnto EU TE AMO E agora me pergunto se depois de tudo isso q lhe falo e q lhe escrevo se vc qr prova de AMOR mais Bonita e sinsera te digo essa frase N.E.O.Q.E.A.V
Quero que ele pegue a minha mão. Quero que ele brigue comigo quando escrever textos que não seja a nossa história. Quero dormir com ele enrolando as pontas do meu cabelo. Quero acordar de mau humor depois de ter brigado com esse menino. Quero que ele se sinta culpado por não ter me dado bala de gelatina. Quero que ele me puxe quando eu estiver falando muita idiotice. Quero que ele me faça sentir tudo o que passei fugindo nesse tempo todo. Eu quero que ele nunca se esconda como meu pai, e sempre me proteja como a minha mãe. Quero que ele implique com o tamanho da minha roupa, ou que me abrace quando me sentir sozinha demais.
Quem me dera eu pudesse mudar toda minha vida, voltar atrás e escrever tudo novamente nas minhas mal traçadas linhas. Quem sabe minha vida teria valor. Quem sabe dessa vez eu aprendesse com os erros e concertasse o presente e crescesse no futuro... Ah... Se tudo fosse tão simples assim, eu não estaria aqui digitando essas palavras sem nexos.
Por muito tempo em minha vida será pra você que vou escrever. Quando você chegou mostrando que não me haviam limites pra encarar o mundo e pra se viver, eu coloquei em palavras tudo o que você me ensinou e me fez crer. E quando você achar que tudo vai estar perdido é sobre você que eu vou escrever.
Eu particulamente na maioria das vezes não entendo porque insisto em escrever, sempre pensei em escrever pra entender um pouco sobre meus ferimentos e deixa-los longe de mim mesma, achei que resumindo-os em palavras não me sobraria mais nada, pensei ter encontrado uma formula que anularia toda a minha dor, mas honestamente… as feridas seguem aqui em cada verso que leio machucando todo o meu interior, anulando o meu dia e insistindo na melancolia de cada dia que passou.
Porque eu não aguento mais escrever UM texto sobre você, sabendo que nunca irá ler uma frase dita. Não, eu ainda não estou decidida a renunciar, mas é que as vezes da uma vontade absurda de deixar pra lá. E eu já desisti de contar por quantas vezes você passa por minha mente e me faz querer largar tudo, mas ao contrário de tudo, eu fico aqui quieta com minhas crises de bipolaridade, escrevendo, esperando passar. Eu quero dar um basta, mas eu decorei o teu jeito de me acariciar durante o beijo e isso é o que me mata.
Hoje palavras veio em minha mente, e resolvi escrever, uma forma de me acalmar, sei lá, apenas sei que hoje eu refleti sobre minha vida ao longo desse ano, a pessoa que me tornei, a personalidade forte que eu criei, refleti sobre o que eu era a um ano atrás e o que sou hoje, pareço ser mais homem, com pouca idade tive grandes responsabilidades, aprendi com você Pai, que um homem tem que ter fé, amor, generosidade com o próximo para ser um homem completo, que um homem não está no tamanho e sim na qualidade, aprendi que pouco com DEUS é muito! Que não adianta um homem ter tudo, se ele não tem amor, fé. Aprendi a ser sincero, aprendi que nenhum presente é melhor que sua presença, e que não tem nada mais prazeroso que arrancar um sorriso seu! As vezes falta um ''EU TE AMO'', mais prometo que irei falar! É pai quantas vezes se preocupou comigo? quantas vezes não acordou de madrugada pra fazer minha marmita, é pai, hoje tenho consciência e posso dizer aprendi a ser homem com você! Eu te amo.
Ispiração para escrever me falta,como se parte de mim houvesse se dissapado.Pensamentos se confundem com sentimentos em uma simultânea transição.A certeza de saber o passado compreender o futuro e indefinir o presente me deixa cada vez mais confusa.Hoje prefiro ouvir ao invés de falar, ler ao invés de escrever, sentir ao invés de demonstrar.
As universidades e as escolas deviam avaliar o conhecimento e não a habilidade de escrever, o estudante deve ser autônomo e não um individuo quadrado. As universidades deviam ensinar a pensar e não fornecer o pensamento, o desenvolvimento do intelecto de um ser passa por "conhecer" e não do ser dado a conhecer
" Amo escrever desde que me conheço por gente. Escrever, para mim, sempre foi como uma terapia, mais ou menos como uma forma de aliviar o que estou sentindo, como um anestésico que me acalma como nenhuma outra coisa é capaz de acalmar. Na escrita, é como se eu colocasse pra fora como em um vômito tudo aquilo que me sufoca e aflige o meu ser. É o meu modo de fugir do mundo. É um momento só meu, onde eu não preciso dividir nada com ninguém ou fingir sentimentos que não estou sentindo. "
Porque queria escrever um texto claro, sem meias verdades e nem falsos personagens. Mas aí eu tava lembrando quando te perguntei se minhas bochechas estavam vermelhas, e você concordou, logo disse que era charme, só para tirar um clima tenso e você concordou com isso. E eu vi que finalmente tudo tinha dado certo, que eu não havia brigado em vão, que tudo não seria como era. E por mais que você queria que eu vá atrás de outros, eu quero tanto insistir na gente. Pode ser maluquice, mas é a verdade. . Como se eu quisesse para sempre que esse momento não acabasse nunca. Por mais que eu falei, por mais que eu escreva, coloque mil coisas na internet, não vai te fazer acreditar em mim. É uma pena. É uma pena ver o amor tão puro morrendo aos poucos, é uma pena de novo ter a vontade que não se acaba de dormir, como se amanhã, tudo ficasse bom novamente. Você pensa coisa medonhas sobre mim, sobre o que eu sinto, sobre o que eu penso, sobre o que a gente é.
Eu sempre estou criando algo novo, se eu fosse escrever todas as musicas ou todos os ritimos ou todas inovações que se passam pela minha cabeça por dia em um mes escreveria um livro gigantesco. Sinto que eu preciso estar sempre criando algo novo, sempre tenho que inovar. Quando nao estou ensaiando ou algo do tipo me sinto angustiada como que se eu devesse criar algo novo. Gosto de ser original, mas gosto de "consultar" os classicos da musica, por exemplo, me inspiro nas roupas de Michael Jackson, Elvis Presley, Beatles, Britney Spears, você sabe...
Parece menos obrigatório escrever agora. Parece que todo aquele peso saiu sobre as minhas mãos e agora, eu me sinta livre o suficiente para não falar somente de um único assunto, de uma única alma. Corações pulsam desesperadamente dia-a-dia procurando, quem sabe, uma suposta alma gêmea, e por mais que isso pareça que nunca vá acontecer, pode ter certeza: nunca recebemos o que procuramos. O amor chegou para mim, de uma forma ou de outra, eu acabei encontrando tudo o que me faltava e, que sem saber eu procurava. Construtivo esse nosso jeito de amar repetidamente pessoas tão iguais, é quase sempre incompreensível uma situação destas. Por mais que você faça de tudo para esquecer, nada ajuda. São nessas horas, que aparecem tudo o que nós menos queremos ver. E é nessas horas que se dá vontade de morrer.
Me matam a cada dia por escrever um texto depressivo e contemplando um amor das antigas que não deu certo e fim de história. Mas como eu começo a escrever um texto alegre com frases divertidas e animadas? Como eu vou viver uma coisa na realidade eu não sou. Eu tenho amigos, certo. Tenho chocolate da cacau show para diminuir minha carência, certo. Tenho cachorros para poder me distrair, mais certo ainda. E tenho um homem que realmente gosta de mim. Mas não me sinto feliz, que bosta de vida que é essa? O que mais falta para me sentir segura e resolvida com o meu mundinho rídiculo que existe só na minha cabeça? O que mais falta para acontecer?
Sinto muita falta de estar com ele, de pensar, e até mesmo de escrever. Sinto falta de fingir que estava longe do celular só para não atender. Sinto falta de muita coisa, e é verdade. Mas dei um tempo. Dei um tempo enorme para mim, e eu não quero mais voltar. Não quero mais chorar do nada, surtar do nada, ficar infeliz por nada. E então, como a música acabou, resolvi fazer o mesmo: Acabei com tudo, lembranças, deletei o número dele.
Posso escrever coisas bonitas, piadas, grandes textos ou apenas uma frase. Posso brincar com as palavras e fazer trocadilhos, posso dar um grande significado ou fazer duplo sentido, só não posso fazer com que minhas palavras alcancem o mundo, e nem quero, só quero que elas ajudem e melhorem o dia daqueles que tiveram a chance de vê-las.
Estou me decompondo com a solidão frigida do meu quarto. E pra esquecer o tempo, finjo escrever. Não sei mais falar, perdi o jeito de abraçar, o gosto de beijar, e falar coisas simples como “eu te amo”. Acho que estou meio viciado. É coisa de escritor. Quem escreve não vive, sobrevive das raras palavras.
Tudo que eu faço resume mentalmente no verbo ESCREVER.Toda ação me faz escrever um texto na minha própria cabeça,algo totalmente no automático.Escrever pra mim é uma ação involuntária como respirar.Porém,nem sempre coloco pensamentos em papéis.Eu não quero,eles são meus e a maioria eu prezo para que realmente sejam somente meus.Por isso os escondo e trapaceio.Não ache que isso é um pensamento meu totalmente explícito,por que não é.Minha cabeça não tem paredes de vidros,e sim,tenho ciumes deles.
Escrever, escrever e escrever, sem nada pra fazer em uma folha de papel vou escrevendo sem pensamentos, sem rumo, perdido não sei onde estou nem pra aonde estou indo, aliás que horas são agora? Dia calmo, um sol lá fora céu limpo, ar fresco, e pensamentos fogem, voam como nuvens, até agora não sei o que estou escrevendo, e o tempo vai, as palavras vão saindo, sem sentindo, mas estão! Escrever, escrever e escrever...
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
