Escrever uma carta a uma Criança
Como uma criança que nasce e passa por vários estágios até seu completo caminhar, o dependente químico que quer vencer alcança sua sobriedade e recuperação. Resgata o que perdeu em função de uma doença tão devastadora, deixando de ser o “escolhido”, abraçando com muita dignidade e garra sua liberdade em “escolher”.
"Quando eu era criança achava que com a idade que estou, estaria casada, com dois filhos, com minha casa e uma vida estabilizada. Conforme a vida foi passando tomei muitas decisões que me levaram pra caminhos distantes de todos esses sonhos. Decisões erradas, pois ninguém deve abrir mão dos seus sonhos, nem por nada e muito menos por ninguém. Pois é, hoje em dia, já não sonho mais com essas coisas pois as substituí por outras. E a substituição mais importante foi que estabeleci um compromisso com a felicidade! E pra ser feliz eu não preciso de mais nada disso! Eu só preciso me cercar de coisas e pessoas que me façam bem. Coisas e pessoas que despertem meu amor, minha paixão, minha ternura, minha alegria, minha solidariedade, minha generosidade, minha lealdade, minha bondade. O que era mesmo que eu queria da vida?"
Amor e amar são exatamente a mesma coisa,eu sou uma criança com um coração de um adulto vc que está vendo isso não saia dessa pagina pois o oque tenho a dizer é muito importante.Amar é bom,porem machuca se voce já amou alguém de verdade já deve saber como é bom e como dói,eu sei disso por que eu ja olhei de perto alguém sofrer por amor as vezes o amor é muito forte e até fraco de mais + então saiba que não é facil amar mas também não é impossivél
É Visível, consigo ver, em uma criança, em um adulto,na televisão,na rua, no trabalho,consigo ver influência de pensamentos sobre o desejo constante sem fim,a quem estamos alimentado. vamos deixar morrer de fome!,vejo imagens entrelaçadas, com historias e sentimento, em um continuo vai e volta, mais ela não esta aqui agora,aonde esta...
Amor é ver um sorriso nascer na face de criança, e ver os olhos marejados dos pais depois de ver que a vida venceu. Amor é aquilo que te torna em um ser humano melhor. A paixão tem seu mérito também, ela traz entusiasmo. Mas em excesso, a paixão oxida as pessoas. Paixão é prata, Amor é ouro. Amor é o pássaro, não a gaiola. O amor carece de cuidados senão vira câncer. O amor pega a dor pelo colarinho, e transforma em generosidade. E você pode morar em Caxias, em Sampa, no Cairo, Amsterdã. Mas se não entender que o Amor flui como o rio Sena, e que o silêncio é a música que o amor toca. Nunca vai sentir e poder se doar. E muito se engana quem acha que o amor só tem vertentes românticas. Se não for prático e te fazer crescer, é apenas paixão. E paixão é um anjo sem asas.
“Tempo de criança é tempo de esperança, tempo que conduz o ser a um mundo de eternas lembranças eivadas pelo frescor inusitado de momentos que não voltam mais... a não ser, através do pensamento que, por sua vez, é capaz de rebuscar e transpor qualquer anteparo que limite o ontem e o agora.
O olhar de uma criança, é inocente, puro angelical, o olhar de um adolescente, é curioso, desbravador, interrogador, o olhar de um jovem, é de anciedade, eu já sabia, conheço, eu já vi, o olhar de um adulto, é experiente, paciente, o olhar de Deus, é de miséricordia, complacencia, sabedoria, porisso senhor ensina nos a sorrir, e dai-nos sabedoria para entender o sorriso do meu irmão, para que nunca o devolva com indiferencia. pense nisso, paulo guerra.
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
Não precisa perguntar a minha idade. Respondo: quando estou sorrindo ou chorando, sou uma criança. Quando com com raiva, sou a burrice. Quando sonhando sou a eternidade... Não precisa perguntar quem sou. Posso dizer: Amo a Deus sobre todas as coisas,tive filhos,escrevi um livro e plantei uma árvore.Não tenho medo ou vergonha de dizer que te amo. E se você não pode dizer o mesmo, fique tranquilo, não vou morrer por isso...
Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.
Quando criança, acreditamos , que todas histórias contadas pelos pais ,são verdadeiras , nos sentimos maravilhados com cada uma delas,seguimos todas orientações e os vemos como indestrutiveis, não acreditamos que eles choram,sentem dor,pois são a nossa primeira descoberta de força e segurança, no princípio da vida ...Todo ser em construção tem um pedacinho de seus pais,até no mais profundo,nem onde eles descobriram ou demoram à perceber ...Nunca diga,onde errei!pois em muitas coisas o amor acertou,mas a educação não é só na infância , o educador passa à ser o educado e o educado à educador, uma balança irreparável do evoluir e regredir, onde só as escolhas definirá os acertos...Tem pessoas que crescem, todos os dias e pessoas que esqueceram de crescer...Ser pai não é só uma palavra é responsabilidade, para todas fases da vida, de filhos para pais e de pais para filhos , quem consegue lidar com cada uma delas,com certeza será um verdadeiro herói.
Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: "O que é o amor?" - Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas não sabia o que dizer, quando parei e achei a resposta e, iria responder a criança; ela havia sumido, mas deixou escrito na areia a seguinte frase: "Assim é o amor! Se você demora para responder... ele simplesmente desaparece."
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Amor essa noite será uma criança e nós seremos brinquedo, Hoje vamos produzir o nosso som e nenhum ruído vai estragar a musica da paixão,deixa o paraíso se mostrar ,esfrega o seu corpo no meu,teu corpo é algo perfeito dentro dos meus lençóis,o nosso amor vai tocar o céu como um par perfeito agora o meu anjo é você,te amarei, eu sempre fugi toda mulher errada para vir me colar a você! vem de corpo e alma se entregar em mim
"DESPERTE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ TODOS OS DIAS. A VIDA É DEMAIS PARA SER LEVADA TÃO A SÉRIO. SORRIA, CHORRE, CANTE, DANCE, PULE, AME, TOME BANHO DE CHUVA, E O MELHOR DE TUDO: TENHA O CORAÇÃO PURO!!! QUEM TEM CORAÇÃO PURO, CONSEGUE SENTIR MAIS, VIVER MAIS... LEVE ALEGRIA ONDE ESTIVER, SEJA ALEGRIA ONDE QUISER." Gostosuras ou travessuras??!
É desse jeito que me sinto, eternamente criança. Por cada dia que acordo repleta de sonhos e de esperança, feita uma criança eternizada. Por cada novo amanhecer. Por cada novidade. Por cada novo acontecer. Meu coração sempre rejuvenescendo. Estou na contramão do envelhecimento. Vivendo cada dia tão intensamente. Por essa vida sempre aprendendo! Que idade eu possa agora ter? Pela hora do dia... Acabei de nascer! Sinto-me uma recém-nascida. Por cada novo dia... Chegando a essa vida!
"[...] A criança brinca e joga, e mais que o adulto, porque tem em si um potencial de vida que a faz procurar maior amplitude de reações: ela grita naturalmente em vez de falar, corre sem parar em vez de andar, depois adormece profundamente, com a colherada de sopa na boca, e nada a despertará até a manhã seguinte. A atividade que lhe é permitida ou tolerada pelos adultos e pelos elementos não basta para gastar todo esse potencial de vida, ela precisa de um derivativo que não pode imaginar totalmente, que se contenta em copiar da atividade dos adultos, adaptando-o à sua capacidade."
Um dia quando era criança ousava, corria sérios perigos, e no meio disso tudo me divertia. Podendo hoje expressar que tive uma infância magnífica, por ter vivido tantas coisas. E depois de uma certa idade até me questiono como ainda estou viva por inúmeros perigos que corri sem saber. Andei pensando e acho que o erro do adulto é saber demasiadamente das coisas e das suas consequências, e com isso descobrir o medo e viver em torno dele.
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
Quando eu era criança eu fui em uma igreja. Lá havia um homem pregando o evangelho. Ele dizia: "As pessoas querem saber como é a aparência de Deus. Pessoal, Deus é a semelhança do homem. Olhem para mim que vocês estarão olhando para Deus". Eu, criança inocente, pensei: "Nossa, Deus é muito feio".
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
