Escrever

Cerca de 8972 frases e pensamentos: Escrever

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Vejo-me
Nos versos,
Nas palavras escritas,
sentidas,não mais contidas,
em meu peito.

Inserida por JoiceKelly_

Escrevo o que me sopra o coração...

Inserida por JoiceKelly_

"De todas as frases já escritas no mundo, há uma que gostaria de ter escrito: aquela que ainda não escrevi." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Eu deixo o sentimento me guiar por mais que ele me guia pra chorar e pra sofrer, o importante é escrever e o que escrever ...

Inserida por MachadodePaulo

Escrevo porque ninguém ouve.

Inserida por MariaVilela

Rubem Alves, em sua infinda sabedoria, afirmou que 'ler é fazer amor com as palavras'.
Em concordância a ele, concluo que escrever é dar à luz depois de ter amado demais.

Inserida por Vivifaria

Não nasci para falar,tenho hoje à certeza que a minha melhor música é quando escrevo e faço disso um instrumento para ver corações afagados.
Isso é um dom o qual julgam autismo .Na minha solidão ,se torna uma projeção onde pude encontrar minha melhor forma de se expressar com apenas lápis e papel ou dígitos aplicados na internet que se interligam,levando para casa de cada um o que precisam naquele exato momento.

Inserida por MCBETH

Escrevo por amor
escrevo pela dor
escrevo pelo rancor
escrevo por sentir
escrevo para poder
sorrir.

Inserida por GabiEssvein

Tudo que escrevo e que escrevi, tem sentimento mas não significa que estou sentindo no exato momento a qual estiverá escrendo.

Inserida por GabiEssvein

'-' Não jugue o livro pela capa, primeiro da uma lida na introdução, no contexto se o livro for bom, começa escrever sua história nele.

Inserida por GadielCarneiro97

Calma moça! É nos swings da vida que sentimos o prazer da dança.

Inserida por Barcelosiasmim

“Escreva o que sente e assistirá o filme de sua própria vida.”

Inserida por Franciosney

Escrevo porque existir não basta,tomo café por não ter seus beijos.

Inserida por miguelyehudi

O mapa mais próximo do futuro, é o que escrevemos hoje.

Inserida por alanmaiccon

Sou um contumaz pensador e com isto falo muito mais que escrevo.

Inserida por RicardoBarradas

Na dúvida do que fazer numa rede social, escreva alguma ideia que se passou à mente. Pode não ter os 15 minutos de fama por isso, mas pelo menos colocou pra fora sua sensibilidade. Em tempos midiáticos, onde se barbariza qualquer coisa pelos militantes de cadeira e sofá, muitas pessoas deixam de mostrar - por medo - coisas bonitas da sua alma. Uma ideia, quando germina e floresce, sobrevive ao seu autor.

Inserida por swamipaatrashankara

Escrevo o que sinto ou o que quero sentir?
Pois quando penso, escrevo
E quando escrevo, choro
Já não sabendo se tenho ou imploro
Um sentimento existir

Inserida por PriscilaMedeiros

Eu imaginava que nos dias que eu estivesse com mais dor, seria os dias que eu mais escreveria. Não escreveria simples palavras, mas sim, lindas histórias. Histórias que as pessoas pudessem se identificar, que pudessem ajudá-las. Mas não. Nos dias que eu mais tenho dor, são os dias que as palavras me fogem, me restando apenas a dor e as lágrimas. Eu queria saber escrever. Não pequenos textos carregados de frases clichês, nem poesias melosas demais, não. Eu queria saber escrever, transcrever, desenhar palavras. Queria saber colocar sentimentos em uma folha, sabe o que eu quero dizer? Queria me mostrar nas letras ou me esconder nas palavras, fazer um livro pelo prazer da escrita. Criar, emocionar, viver a escrita. Sim, eu queria muito.

Inserida por xlucvvs

Tive medo de errar, errei.
Almejei acertar, errei de novo.
Sonhei em conquistar, um novo erro.
Quis muito saber, errada novamente.
Persegui as vontades, mais um erro.
Escrevi entrelinhas, errata, equívoco, mal entendido.
Falei claramente, precipitada, grossa, sem filtro.

No fim, ficou claro que certo mesmo é o erro, de resto, o que vier dessa vida é lucro.

Inserida por LSumpter