Escrever

Cerca de 9088 frases e pensamentos: Escrever

Eu comecei a escrever porque chorar não fazia de mim uma pessoa melhor

Inserida por Ideocrime

Não adianta escrever lindas palavras de grandes autores, ler vários livros, estar atualizada ..... e não saber simplesmente ouvir ao próximo.
A palavra conhecimento não vem somente dos donos da razão, vem da simplicidade das palavras, saber ouvir o que querem lhe dizer e mais que ouvir, entende-las.

Inserida por Jessicamoreno

Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.

Inserida por fernandoguifer

Eu poderia por a tua foto no meu perfil do Whastapp ou no facebook, poderia escrever vários poemas de amor para ti, poderia ir ao teu trabalho fazer serenatas ou declarações de amor ao público.
Mas não!
Não preciso provar ao mundo que Te amo, preciso fazer isso apenas em ti DOLL.

Inserida por Gostoso1823

EU não sou poeta
Porque penso para escrever e nem sei recitar
Procuro no dicionario as palavras
Que não consigo rimar
Eu não sou poeta
Porque não tenho leitores
Somente meu travesseiro
Que escuta minhas dores
Eu não sou poeta
Porque vivo a fantasia
De ser o personagem da minha falsa poesia!

Inserida por PietraPacobello

As palavras se misturam
Dentro de minha mente vazia
Eles pensam que é fácil
Escrever poesia

Inserida por PietraPacobello

A amizade é uma palavra fácil de escrever....
A tal ponto que muitos nem se apercebem do seu vasto conteúdo e responsabilidade...
Alguns apenas se lembram que têm amigos quando precisam deles e outros sentem-se injustiçados na amizade, pelas mesmas razões.
No entanto, é nos momentos menos bons da vida que sabemos os amigos que temos e esses responderão presente em todas e quaisquer circunstâncias que a vida nos mete à prova...
A anizade não é apenas uma palavra representativa no dicionário ela traz paz para casa, a amizade é para além de tudo o que ela representa, uma das palavras com mais responsabilidade e afeto que o nosso mundo conhece.
E por quanto a nossa amizade perdurar, deixa-me dizer que sejas feliz porque com a tua felicidade....
Eu serei feliz também.
E que viva a nossa amizade!!!

Inserida por Jherecardoso

E escrever meus pensamentos é o que alimenta meus sonhos e alegra meu coração'

Inserida por Tamirescantalejo

Adoro escrever em versos
Neles expresso
N é tão complexo
N paro quando começo
Pra n ficar sem nexo
Aqui me despeço.

Inserida por Phsarcanjo

Escrever é uma das formas mais lindas de aliviar a dor. Desabafamos sem receios. E é confortante vê que pelo menos a tristeza serviu para ser poesia.

Inserida por walsantinha

A propósito do Dia Internacional da Mulher, pensando no que escrever sobre o assunto, lembrei-me uma fala do filme Titanic de que nunca esqueci: "O CORAÇÃO DE UMA MUlHER É COMO O OCEANO...CHEIO DE SEGREDOS".
Realmente, os segredos que nossos corações guardam, são revelados a poucos! Multifacetadas que somos e ocupadas em nos multiplicarmos em tarefas e atenções aos que amamos, temos bem no fundinho da alma um lugarzinho só nosso, para onde fugimos quando as coisas ficam difíceis. Refugiamo-nos em nosso "fundo de mar" onde temos pérolas, corais, raros cavalos marinhos, conchas de beleza ímpar... que nos servem de conforto aos olhos e ao coração. Sim, talvez seja isso que nos diferencie tanto dos homens! Uma capacidade única de transformar "fundos de mares" em oásis de magia e encantamento.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Não é dia de descrever as caractericas do que é ser mulher, e sim (d)escrever a mulher como qualquer outro humano

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Não é dia de descrever as caractericas do que é ser mulher, e sim (d)escrever a mulher como qualquer outro humano.
Pois ao descrever muitas vezes discriminamos.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Dia da Mulher, Não é dia de descrever as caractericas do que é ser mulher, e sim (d)escrever a mulher como qualquer outro ser humano com direitos e respeito.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Se coloco em prática o que escrevo?
Não teria o que escrever se eu não praticasse, minha imaginação não tem limites, mas necessita de experimentar sensações reais para se transformar em palavras. Eu vivo!

Inserida por JaneFernandaN

Escrever

escrever reúne duas alegrias
falar sozinho
e falar a uma multidão

Inserida por marcialailin

Ler é uma paixão, escrever é um vicio.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

RETRATOS DE JESUS

Leia: "Lucas 1:1-4" ...Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós ( v.1 )

Examine: João 20:29-31 ; 2 Pedro 1:16-21 ; 1 João 5:13

Considere: Qual dos evangelhos teve o maior impacto em você ? Por quê ? Como Jesus sendo retratado em cada um dos livros de maneira diferente o ajuda a compreendê-lo e entender Seus ensinamentos mais plenamente ?

A história de Jesus é apresentada em quatro evangelhos diferentes, cada um abrangendo Sua vida da perspectiva singular de cada escritor. Tem-se dito que Mateus apresenta Jesus como o Rei que vem reinar e governar; Marcos retrata o Servo que vem para servir e sofrer; Lucas descreve o Filho do Homem que vem para repartir e para se compaceder; e João apresenta o Filho de Deus que vem para revelar e redimir. A maior parte dos evangelhos apresenta as geneologias que realçam quem Ele é.
Mateus traça os ancestrais de Jesus, de Davi a Abraão, apresentando o direito de Jesus ao trono como um descendente direto de Davi, o maior rei que tiveram, e Abraão, o pai fundador da nação judaica ( Mateus 1:1-19 ).
É reveladora a ausência de uma genealogia no evangelho de Marcos, que o retratou como um servo ( Marcos 10:45 ). Talvez a linhagem de um servo seja modestamente ignorada.
Lucas mencionou pessoas e eventos históricos comprovados ( Lucas 1:1-4; 2:1-2 ). Neste livro, a genealogia de Jesus é intencionalmente citada a partir de sua maturidade humana - traçada de volta até Adão. Estabelece a identidade de Jesus como parte da raça humana, como totalmente homem ( Lucas 3:23-28 ).
João nos deu uma geneologia muito diferente - a revelação divina de Jesus como Filho de Deus, revelando que Ele é a segunda pessoa da Divindade ( João 1:1-5 ). Então, Jesus era também totalmente Deus, que entrou na história humana como um homem ( João 1:14 ).
João mesmo explicou: "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" ( João 20:31 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

Falar com Deus é como escrever uma missiva a um professor de Português. Podemos até cometer equívocos, mas como um bom mestre ele irá nos auxiliar, e nos mostrará a maneira certa de trilhar.

⁠“Escrever é algo bonito, por isso torna-se infinito...”

Inserida por GUSTAVO-BONIFACIO