Escrever
Se eu pudesse escrever o amor que tenho por você, não caberia na lista dos desejos mais profundos meu amor.
Desejo escrever o amor que tenho por você, porém, nem todos os desejos do mundo conseguiriam conter tamanha imensidão de felicidade por te.
Escrever, cantar, gritar...
Expor experiências que estão aprisionadas em pensamentos, na imaginação, na ilusão...
Sonhos, planos, memórias e saudades...
Tínhamos máquinas de escrever. Agora, temos máquinas que escrevem. Mas, sem o sentido e a intenção humanas, nem ouro seria jóia.
Se a minha sinceridade em escrever e agir lhe soa um defeito, a interpretação é meramente sua — faça bom uso dela. Saiba de antemão que o direito de discordar me é garantido, tanto quanto me posicionar. E você não pode me calar porque não gosta do que eu falo, aqui é o tal do atura ou surta.
Quando você morrer, vão postar fotos, escrever homenagens e dizer que te amavam.
Mas hoje… mal perguntam se você tá bem.
A verdade é dura: ninguém se importa de verdade até ser tarde demais.
Então pare de esperar apoio, aplauso ou reconhecimento.
Lute por você. Acorde por você. Vença por você.
Porque se depender dos outros, sua história termina antes mesmo de começar.
Seja sua própria força. Ninguém vai viver a sua vida por você.
Eu acho que gosto de escrever, porque não será possível, apenas eu enxergar, o quanto a ideia de um deus benevolente, é perigosa em um mundo visivelmente injusto.
Quero escrever como conseguimos ter uma vida mais leve e mais plena. Para isso, precisamos entrar em acordo com a morte. Quando está plena a consciência da morte, está plena a consciência da vida.
Escrever ideias que toquem a mente é difícil. Se soubesse música, talvez tocasse a alma em vez de escrever.
Sabe, faz tempo que parei para escrever, não é falta de vontade, nem por não ter o que dizer, só não tinha entendido ainda o que sinto por você.
É uma mistura, de certeza com ansiedade é como se enxergasse com clareza mas não entendesse a paisagem, como estar diante da realeza e não perceber a majestade.
Sim, coração tá assim, batendo com outra frequência, algo mudou em mim e veio com muita potência, energia que não tem fim vida da fonte da existência
Você me conquistou, talvez sem nem mesmo tentar, você é meu futuro, o meu porto seguro, a praia do meu mar, meu barco navega no escuro ciente de onde vai chegar
11/08/25
Filho, se eu pudesse te escrever o quanto é bom ter você, ainda assim faltariam palavras.
Você é a peça que completou o quebra-cabeça da minha vida.
Te ver crescer é um privilégio que agradeço todos os dias.
Te amar é uma bênção.
Te proteger é meu dever.
Que vou cumprir com honra e alegria até o fim dos meus dias!
Vou escrever algumas coisas que o filme "Shrek" me ensinou e espero ajudar vocês em alguma coisa
1- No primeiro momento o ogro espanta as pessoas por não conseguir se alguém sociável, mas em momentos inesperados ele encontra um amigo ou amigos que ensinam para ele que a vida vai muito além do dia a dia solitário no pântano
2- Tem uma frase do Shrek que me chama minha atenção que é: "Ogros são como cebolas e cebolas tem camadas e ogros tem camadas" ou seja um ogro não é apenas um ser mal humorado que vive no pântano e sempre é egoísta... o ogro vai muito além disso
Apesar de parecer ser mal-humorado, parecer ser egoísta, ser alguém antissocial, só é alguém que tem suas dificuldades e seus problemas internos. Se comunicar com as outras pessoas sempre é difícil, o ogro sempre usa seu mau humor para espantar as pessoas de perto como proteção para não se machucar mais, o medo ser magoado novamente pelas pessoas
3- As vezes fazemos sacrifícios para nos encaixar em um mundo que não foi feito para nós, isso tudo para agradarmos alguém que amamos, mas não significa que não precisamos fazer mudanças em nossos maus hábitos, claro que precisamos, mas não precisamos mudar nossa identidade/caráter, porque no final de tudo isso não nos faz bem, quem realmente nos ama, sempre irá nos amar por quem somos e sempre irá enxergar o nosso potencial
4- Até o ogro mais grosseiro, bruto, antissocial e difícil de lidar pode ser transformado em um verdadeiro cavaleiro, gentil, carinhoso, sociável e amável. Isso acontece quando Deus envia uma linda princesa para amá-lo... o ogro encontra o propósito de sua vida que é glorificar a Deus, amar e proteger sua linda e maravilhosa princesa para o resto de sua vida
5- Mudança essa que só acontece quando o ogro reconhece seus verdadeiros problemas internos, Deus mostra para ele o quanto suas atitudes de ogro são prejudiciais para quem ele ama e Deus opera o milagre da redenção. Agora não é mais o ogro vivendo para seus interesses egoístas para saciar suas necessidades, agora o ogro vive para glória de Deus, vive para amar sua princesa
Já não escrevo como antes.
Esta metamorfose é notória demais.
Houve tempos em que escrever não era um exercício exaustivo — era apenas uma forma de conversar comigo mesmo.
Hoje, parece-me que o meu Eu e eu sofremos uma mudança drástica. Sentar-me para dialogar com ele tornou-se uma tarefa árdua, quase impossível.
Mas o que julgavam? Que era apenas acordar e escrever? Não. Nunca funcionou assim.
A verdade é que percebo, aos poucos, que estou a perder um grande amigo: o meu Eu.
Riamo-nos tanto das complexidades e banalidades… e nunca partilhei algo tão íntimo com outro alguém senão com ele.
Nem sei por que vos escrevo isto. Talvez não me entendam. Não estais preparados para compreender-me. Já é tarde demais. Estive acessível durante tanto tempo, esperando ser entendido, mas o meu Eu decidiu libertar-me deste tédio.
Encarnei uma introspecção feroz, que me levou a muitos estágios: da lógica à filosofia, dos delírios ao retorno — sempre o retorno.
O lado sombrio cessou por um tempo, mas agora que o meu Eu se esvai, sinto que não terei mais controle sobre as trevas que habitavam o meu ser.
Antes de conhecer o meu Eu, eu e elas — as trevas, o abismo — éramos um só. Eu ia para a cama, mas elas não; eu ficava de vigia para não sucumbir. O meu universo não tinha colorações, apenas escuridão.
Com a chegada do meu Eu, tudo mudou. Olhámo-nos nos olhos com sinceridade.
Quando vos digo que não sou pertença vossa, ignorais o facto. Apenas quereis ouvir o que convém ao vosso ego.
Mas o meu Eu esvai-se… esvai-se e nunca mais retornará.
E quando eu também me for, não me sigam.
Tentei trancar-lhe as portas dentro de mim, implorei que ficasse. Disse-lhe que ninguém o poderia substituir, que sem ele eu sucumbiria.
Ele ajoelhou-se para me alcançar. Questionei-o: “Porquê tudo isto?”
Mas apenas partiu.
E eu morri com a sua partida.
Morri, porque a minha paz era a única força que me mantinha longe das sombras.
Morri sem remorso, apenas para reencontrar o meu fiel amigo — o meu Eu.
Não compreendereis isto.
Não me sigam.
Vivam a vossa vida.
Há em mim tremores de mundos complexos, de uma aura tenebrosa.
Apartai-vos de mim.
Não pedi socorro.
Livrem-me da vossa pena.
Tirai-me do alcance da vossa visão.
— SUSATEL
Escrever é esvaziar o peito encharcando o papel com os sentimentos mais profundo da alma.
A poesia torna -se um berço para os corações cansados.
PauloRockCesar
Muita gente acredita que escrever sobre os próprios sentimentos alivia a alma, mas deveria experimentar fechar a porta do quarto, ajoelhar -se à beira da cama e falar tudo para Deus, abrir o coração com total sinceridade. Isso não apenas alivia, mas verdadeiramente liberta a alma!
Escrevo para não morrer...
De amor, de saudade.
Para não morrer de tédio.
Escrever é meu remédio
Para uma não-fatalidade.
Posso escrever com rima
Sem acento e pontuacao,
Posso cantar acima
Baixo ou alto
Com entonacao.
Tudo ou nada afina ou
Se compara a Oracao.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp