Escrevendo
POETETRA DUPLEX CARISMA
MINHA VIDA
Meus sonhos, fazendo escrevendo
Estou com vontade, enternecendo
Não ocupo vida semelhantes
Sem tempo, escrevendo avante
Passando tempo no computador
Digitando poemas de amor
Dia bem preenchido; benção
Vivo de inspiração, emoção
Mesmo com algumas limitações
Gosto de estudar comunicações
Empatia meu lema, sentimento
Enviar sempre bom pensamento
Não tenho inveja sou abençoada
De ideias todas recheadas
Vou vivendo, natureza amar
Agradecendo Deus tanto versar...
Não sei tocar nenhum instrumento musical,
mas tento tocar corações escrevendo o que sinto...
mel - ((*_*))
Passei a vida escrevendo poemas. Finais magníficos e inícios cheios de uma luz particular... Porém foi na escuridão que cauterizei minhas dores. Nada mais eficiente do que um esconderijo que podemos transportar. E eu sempre estive escondida no meu sorriso. Na simpatia das piadas nem sempre com tanta graça. Fui uma fortaleza sempre competente para esconder as ruinas...
By Tais Martins
“[...] Os dias vão e as noites chegam o sol morre e a lua nasce, e eu aqui escrevendo sobre o real e imaginário. Sem sentido, mas é isso que eu acho!,”
Quanto tempo se passou e não nos vemos mais.
S-a-u-d-a-d-e-s...
Nunca me imaginei escrevendo essa palavra.
Saudade de verdade!
Seus conselhos, suas repreensões, seu humor...
Mas... Não quero que me veja chorar.
Quanto mais penso no seu amanhã, me dá forças para superar:
O vazio que há ao lado... Na esquerda... E não direita.
Em cada cantinho da igreja, sua alegria pairava por natureza.
Nem se esforçava para isso.
Conquistava todos, com apenas um sorriso!
Sem medo do perigo, foi traçar seu próprio destino.
Quero estar aqui, esperando você voltar com ar de vitória,
De ter conseguido marcar sua história!
Para quem o viu o caminho iniciar,
Estarei na primeira fila para te ver brilhar!!!
Hoje não to escrevendo coisa com coisa,
Acho que tomei um porre de besteirol,
E efeito ainda não passou!
mais não sei não tenho certeza,
poesia vem, poesia vai,
e eu com a caneta e o papel,
escrevendo aqui na mesa.
Sou mais eu que não sei de nada, vivo aprendendo com meus tropeços e escrevendo minha filosofia, sou escritor de mim mesmo, sem direito a borracha, o que escrevi está gravado nas páginas da história, quem gostou que compre o livro, quem não que me ignore.
Se eu for pro céu vou levar uma latinha de spray pra no caminho ficar escrevendo poeminhas nas nuvens.
Escrevendo História!
Continuo a acreditar
Nos sentimentos
Nas palavras e na vida
Por um único motivo
Desvendar o dia de amanha
Ontem, eu já decorei com flores
Sou meu pedaço de terra
Sou o ar que respiro
Sou vida fluindo vida
Hoje, eu apenas escrevo a minha história.
__Eliani Borges.
De uns tempos pra cá ando escrevendo minhas mágoas, meus soluços durante um choro desesperado, deixo guardado tudo aquilo que me machuca, a ultima coisa foi um adeus vazio e ipocrita.. em cada mágoa, uma historia, em cada soluço um amor, um amor pequeno, egoista e oco, dizia que o céu era o limite, mais jamais conseguio tirar os pés do chão frio, descrevi historias mal vividas, amores mal amados e encontros desconcertantes, fiz disso tudo a mais perfeita mentira, tão pura quando a vodka que me aguarda mais tarde, tão lucida quando a mais magnifica doidice, pra poesia dar certo onde tudo é errado tem que ter ilusão, mentiras bem contadas, mágoas bem vividas, essas são as melhores, fica tudo tão inocente, tão bem produzido que agride a igenuidade dos olhos de quem lê, de uns tempos pra cá ando escrevendo minhas mágoas, so as mais bem vividas e os soluços mais bem produzidos com as ilusões mais reais.
Desculpa estar escrevendo isso esse horário. Mas não consigo dormir, tenho pensado em você.
Pode até ser uma tentativa falha mas eu realmente quero ter o prazer de dizer que eu tentei. Tentei fazer o que EU não deveria. O orgulho me consome a cada vez que eu quero dar minha cara a bater.
Eu peço desculpas, eu imploro por clemencia. Sempre tive um pouco de insegurança na hora de avançar contra meus medos. Sempre vi o meu lado mau funcionando e deturpando a visão que eu tinha de mim mesmo.
O medo já invadiu minha pele por mais de mil vezes enquanto tentava esquecer que você partiu a algum tempo e que não irá voltar.
Tento ver que na verdade tudo que aprendi com você foi algo bom, mas a vida me mostra que eu aprendi a ser bom e não a sentir a beleza que ela nos traz.
Não consigo fugir de mim mesmo, estou vendo q este aqui realmente é o lugar que você me levou com sua criação. Passando a mão em minha cabeça me ensinou a ser bom mas não a ver a beleza q ela nos traz.
Não acredito que esteja me escutando mas outros me escutarão.
Meu desejo sempre foi encontrar algo que me acompanhe onde quer que eu queira ir.
Eu poderia me sentar e passar uma vida inteira escrevendo, poderia pensar, e pensar, e dizer, e tentar, e passar a escrever esse tanto de coisas... Mas a grande questão não está em ser capaz de dizer, mas sim em ser capaz de fazer, reconhecer, admitir, se humilhar para podermos evoluir.
Não digo de uma humilhação por maldade, ou por dor, ou por desprezo de si mesmo, eu digo uma humilhação que provém da humildade, que provém do reconhecimento que nada somos nós, nada somos nós sem Aquele que nos criou!
São inúmeras pessoas e acontecimentos, são tantas chegadas e partidas de outros, e de nós mesmos... Precisamos entender o momento de ir, o momento de dizer adeus... Dizer adeus não é desistir, é apenas aceitar que em algum momento devemos partir... Partida do velho homem, dos velhos erros, velhas escolhas, daquilo que lhe causou dor, mas também lhe trouxe a chance de aprender.
Eu olho em minha volta e percebo tantas coisas ocorrendo, não apenas comigo mais também com o meu próximo. E eu peço a Ele que eu ame, que eu apenas aprenda amar como Ele sem preconceitos, e sem limitações. Porque uma coisa que eu creio é que o amor cura, o amor é a fonte mais poderosa, por isso peço a Ele que essa fonte nunca se esgote em mim. Eu vivo a ser curada pelo Teu amor, e vivo a ser transformada por Ele.
Eu o amor de uma maneira tão profunda que nada que eu ame nesse mundo consegue alcançar o que eu sinto por Ele. Quando eu recebi o Seu amor eu voltei todo o meu amor para Você. E como sempre, o Pai é tão bondoso que até mesmo o amor que direcionamos a Ele, Ele vem e nos ensina a amar aos outros a distribui dessa fonte inesgotável que vem dEle, e é Ele.
As mais belas coisas me lembram Você, as mais belas paisagens, as mais belas melodias, as mais lindas poesias, tudo isso me faz pensar em Ti. É uma entrega do dia a dia, é um eis me aqui porque eu O amo de uma forma em que eu não posso, não consigo retroceder.
A única chance de você aprender a amar, é amando a Ele. NELE descobrimos que o amor é perfeito!
ABISMO DE PENSAR
Caindo do abismo
Me vejo a sorrir
Escrevendo este poema
Me vejo a rir
Cair
Me faz pensar
Pensar nas coisas que já fiz
Faz pensar em você o quanto te fiz feliz
Caí?
Não sei
Machuquei?
Talvez
Te amei?
Muito, e sempre vou amar e chorar pelas coisas que fiz a você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
