Escada
A palavra hebraica para “escada” (sulam) possui o mesmo valor numérico que “dinheiro” (mamon). Isto nos ensina que dinheiro é como escada: pode ser usado tanto para nos elevar, como nos arremessar às profundezas, tudo depende de que forma o utilizamos e para que propósito.
- Rabino Baal Shem Tov
Dobrei a esquina, olhei de lado, atravessei á rua, subi a escada, desci a ladeira, busquei novos caminhos, segui uma nova estrada...cavalguei na relva, pulei a cerca, escancarei a porteira, me aqueci na lareira, corri no campo, pulei no rio, dancei na chuva, escorreguei no mato, nadei com a correnteza, agarrei as ondas, andei com pressa, abracei o vento, senti a brisa, matei saudade, vivi lembranças, desejei passado, olhei pra frente, toquei presente, tentei correr, cair na rua, me vi sozinha...te vi ao longe !
Fui mais perto, olhei em teus olhos, sentir tua boca...deitei em teu corpo, abracei teu rosto, marquei teu cheiro, tatuei teu toque, ouvir teu silêncio, gargalhei com tuas palavras, brinquei de esconde- esconde, cair no poço.
Rolei em teus braços, tropecei em teu rosto...cabelos em desalinhos, coração acelerado.
Paixão desenfreada, amor sem medida, desejo, vontade...
Chorei, não consegui.
Perdi você !
e, com você, é no sofá, na escada, no tapete, no chão, na cama, na parede, na cozinha, no fogão, no banheiro, lá na rua, lá na contra-mão, na parede, na escada, no sofá, no fogão, no sofá, na escada e acelera o coração de uma maneira estranha, de um jeito arrasador, que me atormenta a noite toda, que é desesperador, avassalador, surpreendedor, que me ama, me abraça e acaba com a dor. acaba e volta novamente totalmente de repente, sem me deixar respirar, é, ao mesmo tempo, rápido, intenso, eterno e devagar. e, no meio disso tudo, a gente pára, olha nos olhos, na hora da dor, na hora do prazer, a gente pode perceber a presença do amor. um amor que é contundente que não precisa estar presente constantemente para sabermos que ele está ali, você lá e eu aqui esperando que aconteça tudo muito sem querer, mesmo que eu queira, que você deseje e que é difícil de esquecer. nos demos o melhor de nós ;)
Na escada da vida os degraus são os dias, não pare de andar porque o tempo não vai te esperar. Aqueles que acham que sabem tudo na verdade não sabem nada, e aqueles que acham que sabe pouco estão aprendendo com Deus.
A torre caiu porque os homens não perceberam que a verdadeira escada para os céus é feita de linguagem harmonizada com intenção divina.
Cada dia que se passa subimos mais um degrau dessa imensa escada. Algumas vezes perdemos a força e caímos, mas depois nos levantarmos e continuamos a subir essa escada com a cabeça erguida até alcançamos o topo. Para isto precisamos de fé, coragem, perseverança e olhar para o alto e enxergar a mão de Deus nos guindo e nos ajudando na escalada.
Profª Lourdes Duarte
Entre o SONHAR e o REALIZAR
existe um espaço onde cabe
uma escada com alguns degraus:
-Determinação
-Busca
-Perseverança
-Esperança
- FÉ.
Eu estava com ela
quando foi baleada
subimos a escada
ela sangrava muito
tentei estacar o ferimento
mas nada adiantou.
Passou-se alguns minutos
antes de fechar os olhos
para partir pra outra vida
ela disse que me amava
e que aquele amor
seria eterno.
Com minhas mãos trêmulas
toquei o seu rosto
acariciando sua pele
dei um beijo em seu rosto
e disse que
logo nos encontraríamos.
Depois que falei, ela partiu
e eu decidi escrever um poema
escrevi, li e ela aprovou
sem dizer uma palavra
mas sentia a sua presença
ali, naquele quarto, escuro.
Coloquei as mãos em seu bolso
tinha uma foto
de uma festa da sua família
em que estávamos juntos
mas nós não estávamos na foto.
E foi aí que eu percebi
que pouco faz diferença
Se estamos vivos ou mortos.
Quando fechamos os olhos
não há
ninguém.
A nossa vida é como uma escada repleta dê degraus!! E quando caímos temos que lembrar o que motivou nossa queda e que para voltar o topo temos que subir degrau por degrau!
Nunca Esqueça, a vida é uma escada com uma subida íngreme e cheia de surpresas pelo caminho ,e nesse caminho ingreme como a Montana ira surgir diversos obstaculos que nos deixarão com vontade de desistir de tudo e voltar atrás , mais continuamos pois à Vista là de cima é linda de mais ***
Medo
Medo da chuva,
Medo da curva
Medo da água turva.
Medo da estrada,
Medo da escada
Medo da voz calada.
Medo do dia,
Medo da pia
Medo da noite que esfria.
Medo da dor,
Medo do amor
Medo do coração que guarda rancor.
A nossa vida é como uma escada, que quando acertamos, subimos cada degrau, quando erramos descemos, e com isso pessoas sobem e descem, mais poucas param e seguram a mão de quem errou para mostrar um novo caminho.
Degrau a degrau, suba a escada da vida e contemple tudo ao seu redor.
São os pequenos detalhes que fazem a diferença.
