Ervas Daninhas
Muros em ruínas, com chão de ervas daninhas, é sinal que ali mora um preguiçoso e se alimenta da insensatez.
Cuidemos do nosso jardim, para que as ervas daninhas não façam das nossas terras caminho de perdição
Cultivar sempre o jardim da misericórdia é fazer esmaecer a erva daninha da injustiça e fazer florescer a semente do perdão
Cabe a mim criar coragem e colher o trigo, para que o joio não cresça como erva daninha a sabotar meu duro trabalho como artífice da senda espiritual
No fértil terreno mental brotam pensamentos incessantes, invasivos. Alguns são como ervas daninhas. Não necessitam de água ou adubo para crescer e tomar conta do espaço mental rapidamente. É fundamental que se desenvolva o hábito de notar a qualidade de seus pensamentos.
Crescer
Tem gente que possui tanta garra ,vontade de crescer e vencer que é que nem erva daninha
Quanto mais recebe a tesoura da vida, mais ela cresce
Seja assim , não desista nunca de seus ideais
A preparação do nosso solo faz-se com muita reflexão, paciência e aceitação. As ervas daninhas servem de adubo, não tente eliminá-las...corte-as e deixe -as ficar, de tudo precisamos para nos fazer crescer!
Existem pessoas perdidas e más, que crescem como ervas daninhas, devemos ter muito cuidado, porque elas querem a toda a força contaminar o nosso solo! Precisamos de saber dizer não e arranca-las, deixando-as apenas e só a adubar o nosso solo, para que cresçamos mais fortes, não deixando que minem a nossa força!
Sinto a maior gratidão pelo meu passado. As ervas daninhas continuam a ser o melhor adubo para crescer em humildade. Não me deixo envenenar por maus sentimentos ou os adormeço com drogas, preciso conviver comigo consciente das minhas imperfeições e melhorar.
A ingratidão é uma erva daninha que surge no coração de quem não reconhece o agir de Deus por meio de quem nos socorreu.
Não se cria o novo em cima de velhas estruturas.
Não se planta um jardim sobre um campo de ervas daninhas.
Não se deixe contaminar pelas facilidades que lhes são oferecidas para não se tornar uma erva daninha da vida de outra pessoa
Para colher flores não basta semear, é necessário cuidar. É impossível cultivar flores e ervas daninhas juntas. Elimine as ervas daninhas e seu jardim será repleto de flores. Assim é a vida!
Nos países subdesenvolvidos ocorre uma proliferação de igrejas e seitas como autênticas ervas daninhas e, infelizmente, têm aderência dos incautos.
O tempero necessário para sua vida se encontra plantado em seu coração. Cabe a você o cultivo adequado para evitar que as ervas daninhas assumam o controle de seu interior
Nos jardins da vida nem sempre encontraremos a harmonia nas flores, porque no meio delas, haverá sempre um ramo de erva daninha para desestabilizar a beleza que nos encanta
No imenso jardim da vida, algumas pessoas preferem enveredar pela trilha do mal e transformarem-se em ervas daninhas. Com certeza, elas pagarão um alto preço pela triste escolha feita.
