Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Sapienciais 5:1
A sabedoria de Deus para os homens tolos é loucura; mas para os retos, para os tementes, para os sinceros, para os sábios, é a única esperança verdadeira para o homem, Deus em sua sabedoria.
Sapienciais 5:2
Enquanto os tolos buscam sabedoria humana para suplantar os sábios; os sábios buscam mais sabedoria para está mais próximo de Deus.
Sapienciais 5:3
As palavras persuasivas de sabedoria demonstram o quanto são sábias; mas o poder de Deus arranca qualquer hipocrisia dos corações.
Sapienciais 5:4
Um homem sábio pode ser taxado como perfeito; mas diante de Deus é reduzido ao grão de mostarda.
Sapienciais 5:5
Ó Jesus, quão maravilhoso são os teus milagres! Todos, eles, os fizestes com amor e sabedoria; o teu reino está sempre cheio de graça e de muito amor. Ó Jesus, eu te amo, fazes de mim um verdadeiro adorador, que te adore em espírito e em verdade, sou teu filho, sou teu filho, sou teu filho, Ó Jesus! Glória a Deus!
Sapienciais 5:6
Tu senhor tem prazer em admoestar, ensinar e ordenar aos crentes, aos ímpios, aos príncipes, aos reis, aos verdadeiros adoradores e aos sacerdotes a palavra de sabedoria; pois tu tens alegria no homem que te teme e que te adora de verdade.
Sapienciais 5:7
Temor, entendimento e sabedoria são três vertentes que Deus louva no homem sábio. São causas primeiras que diferencia um homem que não vive no pasmo da ignorância.
Sapienciais 5:8
Seus ouvidos são surdos, sua boca é um escárnio, seus olhos são pervertidos, suas mãos são como mãos de Dalilas, seus pés correm para os mortos, e sua morada eterna é o hades. Os tolos são assim, têm ouvidos, mas são surdos, tem boca, mas porcas, têm olhos, mas são cegos, têm mãos, mas mãos que derramam sangue, esse já estão condenados ao inferno se não se arrepender de seus pecados e reconhecer que Jesus é único Salvador da humanidade. A sabedoria clama, ainda há uma saída, Jesus Cristo, o nazareno.
Sapienciais 5: 9
Os iníquos desprezam a sabedoria, a instrução, o conhecimento de Deus, os seus princípios e valores, são como tolos no deserto árido em busca d’água e prosperidade, o fim deles são amargos.
Sapienciais 5: 10
Os retos, os íntegros e os mansos, Deus dá sabedoria; os iníquos seus pecados serão descobertos e seu fim é tenebroso.
Sapienciais 5: 11
Ó Deus, pai das luzes, nos ensina amar mais o próximo, permite Ó Pai que teu amor more dentro de nós, Senhor precisamos desfrutar da tua sabedoria, Jesus nos salva e nos liberta das libertinagens do pecado perdoa nossos pecados, Ó Deus, essa oração é um petição de socorro, eu preciso de te Senhor, sem ti nada sou, me salva e me leva para céu, vou morar contigo Senhor nas mansãos celestiais de eternidade a eternidade. Pois creio nas tuas promessas e sei que pela tua sabedoria o cordeiro já estava morto desde a fundação dos séculos, tu és extraordinariamente maravilhoso. Glória a Deus!
Sapienciais 5: 12
A verdadeira sabedoria está sempre em Deus, e quem procurou sabedoria e achou, encontrou algo maravilhoso e extraordinário, feliz é povo que anda em sabedoria, Deus se alegra do entendimento perfeito da sua palavra proferida pelo seu povo. Quero crê que lá do alto ele dialogando com seu filho amado Jesus diria: Eu sabia que alguns deles iriam entender o meu propósito, e Jesus com um belo sorriso no rosto responderia, valeu a pena Pai, ter morrido na cruz, gloria ao SENHOR. Glória a Deus!
Saudade de ser "locão" ou "locona"?
Tudo depende da intensidade da loucura. Da importância que você dá para a loucura. Do quão seu coração quer se entregar a loucura. Tem loucuras boas, que não tem limites para sua idade!
QUE LOUCURA!
By: Harley Kernner
Foi tão de repente, você me pegou de surpresa...
Eu sei que quando o amor corre nas veias, e se misturando com o sangue agitado do coração, fazemos loucuras inesquecíveis...
Juro que foi tão inesperado, quando bem te vi tirando as sandálias, você já estava abraçando-me, como se estivesse com medo de mim, perder, e beijando o meu pescoço, com aquela respiração ofegante nos meus ouvidos. Que loucura!
Você nem me deu fôlego para te dizer que te amo muito, e de repente você me jogou no sofá da sala, sufocou-me com seu desejo de amar, e me lambuzou com seu batom avermelhado. Que loucura!
Tudo isso mexeu comigo, repeliu minha timidez, e me fez acreditar que o amor não tem cor, mas sim é espírito, e é a própria essência de um coração apaixonado, inflamado de desejo de uma fusão de dois corações. Que loucura!
Que loucura, você reorganizou o meu coração, fez minha alma sorrir de novo, e libertou meu espírito da depressão...
Você fez de mim um homem melhor, isso não foi loucura, mas é o fruto de uma paixão louca, repleta de uma sanidade menta, onde o amor prevalece.
"Te amo de domingo a domingo"
💓 Harley Kernner
❤️ Arquitetura de Poesia
💞 Escritor Particular
Poeta Sem Livros
"Fé, é loucura para o entendimento cognitivo, existem situações que até sua mente vai pensar e te falar que você é louco ou idiota em acreditar em algo que todos ao seu redor e até mesmo sua mente te dizem que não é possível e vão sorrir, mas teu espírito te diz que É, está feito. Então de uma forma simples glorifique à Deus, contra tudo e todos e até contra seu próprio entendimento limitado. Só assim verás a glória de Deus se manifestar."
—By Coelhinha
Se alguém te chamar de Doido, maluco? Não se preocupe às vezes a loucura tem o sinônimo daquilo que as pessoas não tem explicação pelos atos dos outros.
—By Coelhinha
Sorrir enquanto o mundo queima e dançar sobre os destroços não é loucura quando não há mais nada a perder. O que vier, só apimenta o jogo.
O preço de entender tudo e saber de tudo é a loucura, pois, mesmo quem sabe e entende, não sobrevive e não aguenta a imensa pressão social de milênios de história. E por quê? Porque você é humano, e ainda lhe resta humanidade.
Não importa o quanto tente, o quanto resista, a bolha sempre o puxa para dentro, de novo e de novo—um ciclo infinito e inquebrável.
Mas será que isso tambem não seria uma bolha? e uma falsa sensação de uma impossivel "liberdade"?
O que é a loucura? Quem são os sãos? E onde ou com quem se encontra a sanidade?
14.04.2020 às 03: 20 h
Não é a meditação na infinitude, muito menos na longevidade, que leva o homem consciente à loucura e perturbação mental. O que perturba esse tipo de meditador, é exatamente saber que por ser conhecedor de que a vida humana é tão insignificantemente banal, o homem consiga elaborar tantos devaneios. Devaneios estes, diga-se, que causam sua própria perdição.
✍🏽
'' O suicídio é o cume da loucura; caminham para ele todos os fracos desistentes que virarem as costas para Deus.''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp