Era
Estamos em uma era de rápida evolução tecnológica, velocidade, excesso de informações, comportamentos narcisistas e desregulamentação.
Todos os dias em que oque eu mais queria era estar morta, você é quem me acorda e me faz desejar viver.
Você alivia as feridas mais profundas, as que ainda estão sangrando, as recentes que doem mais, as que me fazem chorar todas as noites, aos poucos estão se fechando, cicatrizando.
As barreiras mais grandes e inquebráveis, você me ajuda a quebrá-las. Os medos mais agonizantes você me ajuda a acalmar, você trás o equilíbrio de que eu preciso para enfrentar.
E quando minha alma grita por socorro e ninguém escuta, apenas você é capaz de silencia-la, só você consegue acalma-lá.
Você colore meus dias cinzas como se fossem desenhos, você transforma em algo alegre e vibrante, você transforma em algo chamado amor.
só você para curar esse meu coração partido, essa ferida que me dói, essa minha alma que grita todos os dias e essas inúteis barreiras inquebráveis mais quebráveis que eu já vi.
Apenas você pra consertar alguém assim.
Aquilo que era pecado no passado continua sendo pecado hoje. Tentar suavizar o Evangelho para não ofender a geração presente não fará com que ela se livre do julgamento vindouro.
peso
é pesado ou você que é fraco?
se esforce pra ser forte.
era isso oque eu pensava
a morte pesa, pensar na morte me deixa exausto
sofrer pesa? você realmente sofre?
suas costas que doem todo santo dia doem?
compre ou faça algo para minimizar a dor.
é isso oque você pensa não?
suas frustações pesam? suas falhas tem algum peso?
oque você faz? pra minimizar essa dor? esse peso? mente pra si mesmo?
vamos me diga qual pesa mais?
seu corpo ou sua mente?
A esperança vive!
Numa era renovada,
Brota a esperança ,
Onde a luz se expande,
Na jornada da mudança.
Adorável era olhar a vida com os olhos brilhantes e sorridentes, vislumbrando as cores que ela possuía. Hoje fico a admirar um borrão cinzento, que insiste em tapar a sútil cor que a vida tomou para si.
De: Eu
Para: O acaso e o provável.
Porque o amor às vezes é tão mentiroso? Porque dói tanto assim amar outra pessoa? Meus plano era ser feliz pra sempre ...mas foram frustrados ..você nem olha mais pra mim ..apagou tudo que vivemos num estalar de dedos.. uso máscaras sorrindo que é pra ninguém notar meu sofrimento... Mas tá difícil superar essa perda..você recomeçou mas eu continuo aqui no fundo do poço.. no escuro.. o tombo foi feio por acreditar em alguém que mentiu... Lembro como se fosse hoje o dia que você me deu adeus..e não não é fácil superar isso pra alguém que te esperou por anos e você deu esperanças .. eu que achava que coração não partia...mas parte sim em pedaços .. até hoje não consegui me reconstruir ....
Assim como as raízes sustentam a colheita, os criptoativos enraízam uma nova era na agricultura brasileira, onde a tecnologia se funde com a tradição, cultivando uma safra de oportunidades e crescimento sustentável.
" O mesmo Deus que esteve com Elias no monte Carmelo era o mesmo que já estava na caverna quando ele chegou "
Em casa, deitado no chão, olhando para o teto, lembro
de quando éramos mais jovens, de quando era tudo mais simples,
sem responsabilidades; eram dias mais felizes.
Agora, essa vida adulta, nos tornamos escravos do trabalho.
Houve um tempo que eu sentia um vento no frio da escuridão.
Era o vento gelado que sai do coração.
E as lagrimas que molhavam o caminho que andávamos, mais nunca secava porque a tristeza nunca deixava.
A dor cicatrizar porque sempre que tocava não parava de sangrar.
Mais no final a tristeza me seduzia sempre com um olhar, ela me maltratava e nunca questionava.
Preferia sofrer sem ter que esquecer que espinhos nasciam sem ter que doer.
Agora deixava para trás sonhos e nostalgias porque o dia é noite e a noite é o dia.
Um enigma a desvendar, um vento no frio da escuridão a desejar.
trecho do poema um vento no frio da escuridão.
Era abril
O céu azul
O vento frio
Dois corações corajosos
Disponíveis e dispostos.
Disposição é construção,
Dedicação e presença.
É imperfeição e até impermanência
E isso assusta um pouco
Dá medo
Dá coragem
A coragem só existe pra superar o medo
O amor existe pra um bocado de coisas
"Fumar seu cigarro era como beijar a sua boca, imaginando seu seu sabor,
Íamos selando nossos desejos assim.
Deixando tudo no imaginário até que não aja mais distância nem motivos para se tocar!"
PauloRockCesar
Na teologia da Igreja Católica durante a Idade Média, acumular riquezas de forma excessiva era considerado contrário aos princípios cristãos.
Um paradoxo em relação à simplicidade pregada e à ostentação observada dentro da instituição eclesiástica.
Quando compreendi, de fato, quem eu era diante de Deus, tudo começou a ganhar direção e proporções exatas. E certezas evidentes, sempre que me lanço aos seus pés, reconhecendo que serei dependente do seu amor, graça e misericórdia.
Era uma noite encantadora, com a lua cheia iluminando o céu, enquanto eu desfrutava de um lanche em um boteco no centro da cidade. Foi então que avistei Stella, com seus cachecóis vibrantes, caminhando graciosamente em direção à sua casa. O tempo pareceu congelar enquanto nossos olhares se encontraram, e meu coração se encheu de emoção. O relógio na parede marcava 22h6 minutos, e a partir desse momento, esse se tornou o horário especial do meu café todas as noites.
Essa história é mais do que um simples encontro; é o começo de uma jornada extraordinária. Depois de alguns anos juntos, eu e Stella trocamos votos e demos boas-vindas à nossa adorável filha, Tunguixa , que se tornou o centro de nossas vidas. Embora nossos caminhos tenham se separado, o amor que compartilhamos e o presente precioso que é nossa filha tornam essa história eterna e cheia de significado.
Pregador
Quando eu era pregador, eu tinha o hábito de pregar, expondo o Evangelho da Bíblia. Aí eu expunha versículo por versículo. Certa vez alguém na disse " desse modo nunca sai do contexto". Então eu lhe respondi "nunca sai da verdade"! Pois quem prega o que a Bíblia diz, está sempre na verdade. E a verdade da Bíblia ainda é para os nossos dias. Ainda se aplica aos nossos dias; a Bíblia na sua totalidade aplica-se a toda a realidade de hoje. Pregar sobre o tema "homem" e o tema "mulher", tudo está na Bíblia. Todas as realidades da humanidade desde política a religião, ou outras realidades, estão na Bíblia! Está tudo na Bíblia; a Bíblia escrita no passado, está atualizada para os nossos dias.
A Bíblia é a verdade para o Passado, Presente e Futuro. Ela responde a tudo dos nossos dias! Seja qualquer que seja o tema! Algumas igrejas dizem que a Bíblia foi para o passado, mas não pode ser para o presente, pois está fora do contexto atual. Mas em nome de Jesus Cristo, eu digo "Ainda é para os nossos dias"! De Genesis a Apocalipse é para os nossos dias.
Se as nações seguissem a Bíblia não haveria tantos crimes e homicídios de mulheres e homens. Mas há porque a humanidade não respeita a Bíblia. O grande problema da humanidade é que pôs de parte Deus e a Bíblia!
