Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
Para os que buscam desenvolver junto a mente, também o corpo.
Honra a Estética, Honre sua Natureza.
Mentes pequenas tornam corpos frágeis, ainda que um corpo seja espetacular, a mente define o corpo.
Eu preciso concluir minha obra,
corpo e mente, traduzida em palavras escritas,
no papel, mas o que é uma obra se na dobra eu a abandonar?
A arte, sem um fim, não tem valor algum, um começo sem finalização, quem irá apreciá-la?
Ninguém, afinal é uma estrutura bruta, uma construção inacabada,
um grande lamento que precisa chegar ao fim, e se foi me dado o poder de concebê-la, eu a construirei, no tempo ou fora dele, não cabe a mim decidir, se no corpo ou fora dele, apenas Deus sabe.
O tempo não é mais meu inimigo, mas um aliado
que ainda me guiando em um caminho sem volta,
sigo trabalhando, em minha finitude, no infinito do tempo, repensando o meu pensar.
Com uma luz tênue, em silêncio,
trocando o teclados por folhas de papel, deixo-me guiar,
as palavras, que insistentemente me chamam,
da trama, um drama, mesmo na lama, continuarei a trabalhar.
Sem um fim, ou talvez no fim, eu não sei te dizer, mas com certeza irei concluir.
Ruisdael Maia - rescrevendo meus próprios textos
Não quero o seu corpo, nem a sua mente, nem o seu espírito, nem a sua alma, apenas. Quero muito mais! quero o seu nome e o seu know-how.
Nutrir-se é a chave para uma vida plena e vibrante, pois alcança um corpo satisfeito e uma mente serena, ou seja, é um ato de amor próprio.
Carta a Alma
Descera o corpo e a alma,
Subira a mente e o coração,
Vira puro como a água e assim se modelara conforme a era pertencente.
Darei desafios e provações das quais nenhum homem poderá enfrentar
E ao final tudo será um breve recomeço...
Nós seremos realmente abençoados quando a nossa igreja for o coração, a consciência/mente, o corpo, a alma, a natureza, a família, a comunidade, a cultura e o lar.
Isto não é fim do mundo, é o fim da ilusão.
Agora voltemos à música, o dom dado pelos ancestrais.
BAYETHE
Mesmo que o nosso corpo envelheçapor consequências do tempo
Nossa mente deve sempre renovar para um melhor amanhã para nós.
Quando o corpo energiza, a mente voa, seu sopro, brisa. Corpo sua, também meu, e o coração avisa, não é coincidência, é sina.
Prefiro o amor desavisado, aquele sem nada, que de toque em toque, desnudado. Amar, só se for de beijo em lábio, e depois do amor, retornamos a cama, como a cura do cansaço.
Escrever, prefiro os romances e os amores bem molhados, que me permita congelar, pegar fogo e te queimar, numa fogueira de pecado...
No real sentido da palavra nú, em corpo em mente, sou mentiroso em vida mas na cama os corpos não mentem.
Com o que você gasta mais energia da sua mente e consequentemente do seu corpo, quando você é gentil e bem educado ou quando você tenta dar resposta atravessada que gera incomodo a quem ouve e também a si?
A oportunidade do manifesto
Vem a juventude
- O corpo é forte!
A mente procura se manifestar.
Passa os anos ...
Chega a velhice
- O corpo é cadeia!
A mente procura se libertar.
Digamos que fosse perguntado:
- De que jeito, com esta realidade lidar?
A lembrança de muitos feitos,
Ou sonhos, que um dia a vontade quis realizar.
Ambos vão causar dor ...
Mas há um discernimento:
Lembranças podem trazer,
O sentimento de realização
O sonho, o de arrependimento.
O trabalhador tá com o corpo e a mente cansados, já não aguenta mais tanta humilhação e sofrimento para se contentar com a sobra dos seus exploradores. Existem alguns que sonham em ser exploradores - eles chamam isso de empreendedorismo.
Meu passado ,minha história. Na minha mente ,minhas memórias. No meu corpo as cicatrizes, nos pensamentos nada fiz. Merecer ou não merecer o castigo do não feito ou do feito. Ser julgado ou condenado ser punido ou destruído. Por castigos e humilhações onde a inocência de uma criança mal crida ou maul orientada . Foi Jogada ao mundo sem pedir para nascer. Mas com direito a viver. Na vida sem saber oque certo ou errado por ser maul orientado . Descobrindo as verdades e vivendo as maldades. Buscando a felicidade e não esquecendo a humildade. Levando contido a dor da solidão, da iguinorancia alheia, e da punição injusta de uma criança que só nasceu para viver a vida plenamente. "Alexandre O viajante inesperado"
