Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio

⁠Em questões de cura, o corpo inicia e a mente segue.

Inserida por pensador

⁠Me deixe entrar em seu corpo,
dominar sua mente,
preencher todos os espaços
vazios que foram tirados
por alguém ingrato
que passou por aqui.
Eu tenho um caminho de amor,
eu preciso de ajuda para fazer acontecer
com você baby,
eu estou cheio e inspirado
mas nem tudo depende de mim.
Você é mais rápida,
eu preciso acompanhar
seus passos,
preciso de ensinamentos para
chegar ao seus pés.
Me ilumine baby,
me passe a luz pois agora
eu só enxergo a escuridão,
eu queria ser verdadeiro
em tudo!
O amor não oferece garantias e
na paixão o contrato já foi assinado,
já estou sofrendo as
consequências e só
me resta esperar pela
sentença final.

Inserida por SamuPsycho

⁠Lá do outro lado...
Bem longe desse mundo...
La está....
Tudo de mim....
Meu corpo...
Minha mente....
Minha alma....
E meu coração...
Além....
Muito além....
Daquilo que limita....
Qualquer fronteira desse mundo....
Entre meus pensamentos...
E minhas inspirações....
Ah uma mente trabalhada....
E um extremo sentir meu....
E com a força do pensamento...
Força essa....
Com pura magia....
Da mais pura emoção...
Em algum lugar...
Num ponto qualquer...
Ou exato....
Onde o Sol brilha....
E trás sua luz...
Essa que faz...
Iuminar o mundo....
Em que o meu sentimento...
Viaja...
De calçados nos pés...
E chega....
No alto de uma montanha...
E com arreipios....
Vai perdendo as estribeiras...
Com asas de Aguia Marinha...
Sem saber....
Onde vai mergulhar....
E o que vai decidir....
Entre o secar de minhas lágrimas....
Um grande lamento meu....
Ou....!
Uma libertação.....
E com as malas carregadas....
De energias positivas...
E uma eterna paixão....
O que realmente ainda está por vir....
Ou até mesmo....
O que está....
A eu vim sentir…..
Pois....
Foi ultrapassando essa fronteira...
Que encontrei o lugar mais secreto....
Bem no fundo do meu pensamento...
Que os meus olhos da alma enchergou....
E vi pássaros cruzaram nos céus...
Aeronaves em turbolências...
Um sexto sentido aguçado...
Aproximando o cheiro do meu tormento...
Em que....
Sem saber....
Amei um dia de verdade....
Com as asas da minha imaginaçâo....
O coração ficou aprisionado...
Por essa eterna paixão....
Que um dia se rendeu....
Trazendo o mais nobre dos sentimentos...
O "AMOR"
E sua libertação....
Momento bom foi esse....
Em sentir isso em mim....
Que faz morada até hoje...
Aqui.
No âmago da alma...
E do meu Coração....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Para alimentar o corpo há alimentos prazerosos e pouco saudáveis. O mesmo se passa com a mente. Embora os alimentos pouco saudáveis da mente sejam muito mais nocivos

Inserida por jackson_luiz_1

Detalhes mostram que a vida continua, mesmo o seu corpo e sua mente rejeitando brucamente essa ideia, mas você simplesmente sabe...

Inserida por NathaliaSam

⁠É preciso repousar o corpo para ascender a mente e repousar a mente para ascender o corpo.

Inserida por thiago_c_rodrigues

⁠Temos cada poema espelhado pela nossa mente, pelo nosso corpo, pelo nosso mundo e pelo nosso esforço Vejo poema acada passo que dou, sinto o poema no verão inverno e verão, vejo ele quando os pais apoiam os filhos, quando o jogador olha para bola no fundo da rede, quando o músico termina sua melodia, quando o pintor termina sua arte, quando a mãe ver o seu filho nascer, quando eu olho para você, em tudo tem o pouco de você!
K.B

Inserida por kellyBenacci

"⁠Podemos cuidar sozinhos do corpo, da mente e do espírito, mas o coração precisa sempre de companhia para ser cuidado."

Inserida por leiltonlima

Sem o corpo, eu não presenciaria o espaço

Sem a mente, eu não compreenderia o tempo

Sem você, eu não sentiria o amor

Inserida por ThiagoDMeloSouzaCruz

⁠Noites sem sentido
Mente cansada, corpo doendo
Estou perdido
Porque estamos nos perdendo

Inserida por Johnfazzioli

⁠CUIDE DO SEU CORAÇÃO!
Quando não se cuida do coração, o corpo padece e a mente adoece...

Inserida por PierredaGama

⁠Não desanime!
Em dias de luta o corpo pede ajuda e a mente pode se sentir cansada.
Acredite mais em você e não deixe o medo lhe vencer.
Coragem!
Use suas asas para voar sem temer o horizonte.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Ninguém pode aprisionar uma mente livre, um coração independente e um corpo ilimitado.

Inserida por andrederose

⁠A mente busca o descanso que a alma necessita. O corpo precisa de descanso, a mente precisa de paz, o coração precisa de alegrias. Um ótimo descanso é o primeiro passo para um amanhecer glorioso. Que o fim do dia seja de descanso, leveza e paz.

Inserida por Celiaa

⁠Você precisa ver e aceitar-se como um todo:
Corpo, Mente e Alma... juntos, é o seu todo.
Procure sempre estar com pensamentos positivos
e levezas no coração, o que te resultará sempre em equilíbrio, positividade e iluminação.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠ABISMO

Kháos
é o que eu sinto.
Sou um corpo,
cósmico,
criado a parti do caos.

Mente em desordem,
Abismo,
estou caindo.
O Universo,
vivendo o seu próprio inferno.

Inserida por TiagoFranzbard

⁠⁠Nos meus dias de solidão
é você que vem à mente
Não há outro rosto
Não há outro corpo
Apenas você

Não lhe chamo de Amor
Não lhe espero, mas lhe quero
Você é meu afago e minha dor
Meu desespero e minha calma

Meu bem, só carinho não me basta
Só um abraço não me serve, mas por que você não me abraça?

18/07/2022

Inserida por Alguem23

⁠⁠⁠Acaso não queremos parar porque a inércia do corpo pode descortinar o que se movimenta na mente?

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Respire fundo. Liberte a mente. Relaxe os músculos. Descansa... e confia.
Somos corpo, mente, espírito...
Temos bilhões de células incríveis, que trabalham todos os dias, individualmente e em conjunto, dando o nosso MELHOR.
Nem todas conseguem alcançar os seus OBJETIVOS... Nem todas funcionam bem...
Com todas as dificuldades e conquistas, esforços e desconfortos...Mas dão o seu MELHOR.

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠O corpo é quem conduzirá a mente até o fim da sua vida, desvalorizar o corpo: é desvalorizar a mente e a vida.

Inserida por Vinischuartz