Equilíbrio

Cerca de 3239 frases e pensamentos: Equilíbrio

Busco entre o silêncio, a meditação e a música
o equilíbrio da minha loucura, pois inocente é
aquele que se acha normal.

Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é, acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade.

Morte e vida

No equilíbrio da vida e da morte
plantei sementes que criarão flores,
e todos os dias busco nesse recanto
de saudades, seguir esse nascer,
sopro da força de novas energias
que preencherão os espaços mortos.

A morte é apenas a passagem no portal
da vida para outras possíveis dimensões,
mas a energia cósmica não se perde,
e retorna ao todo para novas vidas.

Eu imagino Deus como a fonte de toda a energia que criou e mantém o equilíbrio do universo.

Vejo Deus na flor e na abelha que lhe suga o néctar para produzir o mel; e no pássaro que devora a abelha; e no homem que devora o pássaro… e no verme que devora o homem.

Eu vejo Deus em cada estrela no céu, nas minhas noites nas pousadas, e nos olhos tristes de cada boi, ruminando na invernada...

Só não consigo ver Deus no homem que devora o homem, e por isso acho que ainda tenho muito o que aprender nesses caminhos da vida...

Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai.

(A Rainha Vermelha)

Eu queria aquilo que os gregos chamavam de kalos kai agathos, o perfeito equilíbrio do bom e do belo.

Ser solteiro é muito mais equilíbrio psicológico do que liberdade.

A paciência e a impaciência, essas duas virtudes são necessárias para o equilíbrio no ambiente de trabalho.

E a vida? É curta e ardilosa; e, de vez em quando, atravessa o meu equilíbrio oferecendo na hora errada aquilo que desejo, mas não alcanço, justamente, por ser a hora errada.

Equilíbrio, objetivo, organização e determinação são a chave do sucesso para tudo.

Tudo o que você vê existe em um equilíbrio delicado.

Preservar a natureza é a chave para manter o equilíbrio ambiental.

Viver é isso: Um estado de equilíbrio constante entre tomar decisões e sofrer as consequências que ela implica.

porque, há muito, eu erro a mão. a dose. esqueço a receita do equilíbrio. o quanto uso das partes que brigam dentro de mim. há muito, eu me confundo. porque metade não tem medo e levanta os braços, na descida da montanha-russa. olhos abertos, enquanto outra acha melhor enfrentar a queda com as mãos na barra. segurando forte. espremendo os dois olhos, fechados, desde o começo do percurso. metade prefere brincar na beira da praia. no raso. enquanto outra não vê problemas em pular dezenas de ondas e nadar onde a pequena bandeira vermelha, agitada pelo vento, avisa sobre o risco. sobre o possível afogamento. porque, há muito, eu erro a receita do equilíbrio. uso a parte que não deveria na hora em que não poderia. me confundo com as metades que brigam dentro de mim. porque parte acelera na estrada, no momento da curva fechada. pé direito até o fim, enquanto outra freia, bruscamente, ao ver a primeira placa. seta torta, avisando sobre o perigo. metade não suporta a burrice, a pequenez, a lerdeza. outra, sempre calada, tolera a banalidade. engole a ignorância. convive com a mediocridade. há muito, eu erro a mão. a dose. me confundo com o que devo usar. porque metade briga. explode. dedo apontado na cara, enquanto outra se recolhe, quieta, debaixo da cama. no quarto fechado. no tudo escuro. metade berra. outra sussurra. tenho uma parte que acredita em finais felizes. em beijo antes dos créditos, enquanto outra acha que só se ama errado. tenho uma metade que mente, trai, engana. outra que só conhece a verdade. uma parte que precisa de calor, carinho, pés com pés. outra que sobrevive sozinha. metade auto-suficiente. mas, há muito, eu erro a mão. a dose. esqueço a receita do equilíbrio. me perco. há dias em que uso a metade que não poderia. dias em que me arrependo de ter usado a que não gostaria. porque elas brigam dentro de mim, as metades. há algumas mais fortes. outras ferozes. há partes quase indomáveis. metades que me fazem sofrer nessa luta diária. Não deixar que uma mate a outra.

A tristeza valora a felicidade, yin e yang, ela traz o equilíbrio sentimental. É feliz apenas aquele que um dia já foi triste.

Equilíbrio é algo quase que impossível quando estamos ao lado de quem amamos. Nos falta compreensão do todo. Mas pra que querer compreender algo nesse momento? O melhor é sentir e vivenciar...

A felicidade é o equilíbrio entre a vergonha e o orgulho... e a supremacia da audácia face ao medo.

Há situações em que silenciar significa refletir, refletindo chegaremos ao ponto de equilíbrio.

Eu não gosto da chuva. Neste mundo também chove.
Se o seu coração perder o equilíbrio, o céu fica nublado; e se o seu coração entristece, chove facilmente…
Você também pode entender? O medo de ficar na chuva neste mundo de solidão…
Se for para parar esta chuva, eu darei a força necessária para você, e se você acreditar em mim, não deixarei chover neste mundo nunca mais.

Não existe essa coisa de equilíbrio entre vida e trabalho. Tudo pelo qual vale a pena lutar desequilibra sua vida.