Equilíbrio
Mais vale o excesso, que se pode moldar e equilibrar, do que a escassez, que aprisiona e impõe limites irreparáveis.
"Caminhe pelo mundo com gentileza. Seja paciente consigo e com os outros. Somos todos seres suscetíveis ao erro, tentando manter o equilíbrio nesta desafiadora jornada chamada vida."
Eu tenho um lado obscuro... Todos temos. Mas acho que ficamos mais seguros quando aprendemos a equilibrar os nossos lados. A nossa luz e a nossa escuridão. Quando Você aprende a usar, domar a sua escuridão, os seus defeitos e sinônimos...Você tem muito mais clareza na vida, e mais firmeza sobre tudo que faz. Lógico que equilibrar requer muitas guerras internas, muitas falhas, muitos choros e caos internos... Mas nas suas tentativas...um dia vai começar a perceber que as coisas estão melhorando, que as coisas andam mudando dentro de ti. Percebe que algumas coisas já não mais te afeta como antes. Que enfim, você passa a reagir de outra forma em situações complicadas.
Vou sempre sozinho
A parte boa de se estar sempre sozinho é que nunca terá alguém para te irritar ou te fazer esquentar sendo assim evitaremos grandes dores e teremos uma mente organizada...
Mas sozinho enfrento meu maior medo, medo de me apaixonar pela solidão, medo de me ver sem emoção.
Isso me corrói por dentro, e nesses momentos quase perco o equilíbrio,
Equilíbrio que tanto me custou.
Mas não abro mão de me ver sozinho...
Que o conforto alheio, nunca lhe cause desconforto e que seu desconforto também não seja o preço do conforto de ninguém.
Lembrar que nossa saúde mental e emocional é valiosa e merece ser preservada é fundamental. Manter uma distância segura e saudável das pessoas que nos fazem mal é um ato de amor próprio e de autocuidado. Ao nos afastarmos de energias negativas, abrimos espaço para que novas pessoas e experiências positivas entrem em nossa vida, promovendo um ambiente mais saudável e equilibrado...
- Edna Andrade
"Alguns são naturalmente amados e cercados de favor. Fazer justiça não seria tentar equilibrar essa balança, elevando os demais? Ou preferimos o que é injusto?"
(FBN, 07.11.2024)
"Iluminar-se, é buscar o conhecimento do mundo e conhecimento próprio, e encontrar um ponto de equilíbrio entre ambos, e assim evoluir, não só como pessoa em um meio social, mas evoluir de forma espiritual."
No amor sou egoísta. Quero o inteiro, o sensato, o perspicaz, o maduro, o ilimitado. No amor ou vem completo ou nada feito. O superficial não está no meu dicionário. Quero o vendaval, a calmaria, o grito, a paz, o escuro, o claro, o manso, o cruel, o limitado e o ilimitado, tudo ao mesmo tempo. Quero o equilíbrio de todos os pesos da balança. Afinal, metade não me satisfaz. Sou inteira por dentro e por fora. Sou inteira até dentro de outra metade, esperando para formar o inteiro e manter o equilíbrio das massas do universo. Portanto, não me venhas com metades, traga consigo os complementos, para formarmos o total...
Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.
Somos uma mistura de razão e emoção. Ambas nos elevam ao extremo ou nos seguram pelo braço para que mantenhamos o equilíbrio.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
A palavra tem o poder. A vida tem a sua essência. Na luta captamos as fraquezas. Na imaginação compreendemos os pormenores. Todos nós temos nossas revoluções internas. Assim, cada qual com seus intuitos, distúrbios e emoções. Na dualidade é que vamos percebendo a importância do equilíbrio.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
