Equilíbrio
Me enroupo do que me enobrece, do que me inspira, do que transcende meu ser, minha alma. Estou confortavelmente em paz, quando eu, você (natureza) e o nosso criador, estamos a sós trocando brisas, suspiros e respiros em um só lugar.
"Quando te fizerem escolher entre preto e branco como únicas opções, pense antes sobre a possibilidade de existir um cinza..."
O silêncio é a melhor arma que pode ser utilizada no combate aos desesperados que desejam tirar você de uma sintonia de equilíbrio
Você não precisa carregar o fardo de ninguém, mas pode orientá-lo que se livrando desse peso, poderá caminhar em sua vida com mais equilíbrio
O som estéreo ouvimos em frequências diferenciadas e as vibrações que chegam ate nós, chegam da mesma forma. Portanto, temos o arbítrio fazer a filtragem e optar pela frequência certa do equilíbrio
As dificuldades que encontramos em nossa vida é o mesmo que escalar uma montanha. São caminhos com obstáculos que precisam ser removidos de nossa frente para uma caminhada de equilíbrio e harmonia
"Carnaval, festa muito antiga, que arrasta o povo para o penhasco da folia, se não houver o equilíbrio necessário do centro de energia de cada um"
Subindo as âncoras
Tua imagem preenche os meus olhos, sempre que isso acontece o meu coração responde com sensações de rejuvenescimento, acontecem reações que alteram o meu corpo, alteram o meu comportamento.
A tua imagem me deu uma certeza, tá na hora de subir as âncoras, pois é certo dizer que já achei o meu ponto de equilíbrio.
Exausto, jamais!
Nunca ficarei exausto. Sempre vou deixar fluir o meu pensar em você, dessa forma a minha adrenalina e um coquetel de sentimentos se manterão acesos alimentando cada vez mais o meu profundo desejo de amar a tua essência.
Mesmo na corda bamba encontrei o equilíbrio perfeito tanto para desviar dos raios de sol que queimavam a alma, quanto para desviar do tombo em direção ao precipício dos sem coração.
O que estava perdido achei, o que estava confuso foi tratado, o que um dia gerou dúvidas hoje tem identidade.
Rumos...
Uma história está sendo escrita sem saber se o rumo certo será feliz ou incerto,
os meus instintos gritam com muita fome e sede de viver essa paixão que habita em mim mesmo sem ter o direito de sentir culpa, o que me resta é apenas conviver com um friozinho na barriga,
esse pensar frenético cheio de energia e velocidade vem chegando de forma nua e crua derrubando muros altos de lutos anteriores construídos pelo meu próprio coração,
as vezes perder o equilíbrio pode ser o motivo central para se alcançar o tempo perdido que um dia nos sufocou, ou pode ser o ensinamento de como aprender a bater na dor, ou talvez possa ser a própria cura que através das nossas escolhas um dia venha a se revelar.
Talvez
Substituíveis sim, esquecidos talvez nunca.
Entre o mínimo e o máximo a uma pessoa, a um coração, então cabe a cada um saber levar na balança do equilíbrio.
As vezes o que se revela concreto pode ter reflexo, pode ser de vidro.
A neve é bonita e fria, um coração quente não esquece nunca mais da sua alma gêmea, já um coração nevado esconde seus sentimentos e se demorar bastante talvez consiga até faze-los desaparecer.
Correndo certo
Quando decidimos viver em paz algumas despedidas se revelam imediatamente,
aquilo que tem valor é refletido em sorrisos é enaltecido em poesias,
analisar a própria história trás reflexões sobre as perdas e ganhos, nos apresentam o equilíbrio,
o que nos limita nos impede de aprender, então salvar as memórias boas e sonhar com os recomeços pode ser mantido em segredo mais deve ser vivido,
entre o caos e a calmaria existe uma bagunça de sentimentos, se cobrar tanto talvez não seja o caminho, apenas abra janelas e aprecie o que cada uma tem a oferecer,
a prioridade para tudo começar a melhorar é não correr atrás de pessoas, corram atrás dos seus sonhos, corram atrás do que as faz bem sem ter que gastar o seu tempo atoa.
Eu x Eu
O bem e o mal, o medo e a confiança, a tristeza e a alegria, a raiva e o amor, vivem comigo todos os dias, busco sempre manter o equilíbrio explorando o que a de melhor em mim e mantendo preso na caixa o que me fará mal e aos outros.
Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.
A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.
Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.
Uma expressividade crescente de uma rica sonoridade e uma linda natureza que se expressa lindamente com muita liberdade, uma soma harmônica que é conveniente, simples e bastante poderosa que traz sobriedade à mente, eficiente contra a negatividade que tanto sufoca.
Eventualidade bela, cuja importância é muito notável e desta forma, precisa ser percebida prontamente com o coração grato, dando a devida atenção que merece num tempo dedicado à apreciação que fortalece o espírito com um momemto de exultação profusamente aprazível.
Vivemos numa busca tão constante por equilíbrio, que chega a ser demasiadamente contraditório o encontrarmos e não usufruírmos ao menos um pouco, sendo algo raro, muito querido e necessário com um sabor de regozijo que deixa o semblante renovado.
Reúnes na tua natureza, uma calorosa espontaneidade e uma beleza profusamente sedutora, a sobriedade entre a lua e o sol, que permitem que os teus sentimentos sejam quentes assim como os dias ensolarados no verão e que a tua sedução seja semelhante a do luar que deixa a noite mais encantadora, uma naturalidade bastante singular.
O que torna eficazmente a tua presença tão majestosa, radiante com um amor ardente, um encanto diferente em cada uma das tuas fases, portanto, o impacto que causas é evidente e muitas vezes inevitável, algo que acontece naturalmente, caso contrário, os apreços não seriam consistentes e assim, não teriam o mesmo significado.
Equilíbrio fascinante que até possui uma certa instabilidade, entretanto, é preservado com muita maestria, considerando a tua graciosidade deslumbrante e a tua emoção veemente e sincera, teus vívidos raios solares, uma existência apaixonante, o admirável luar na escuridão celeste, singularidade relevante, onde a lua e o sol prevalecem.
Devido a um lapso do tempo, desfruto de um momento rico, mesmo que temporário, passo por pastos verdejantes, sinto a força do vento, contemplo um belo céu estrelado, quando estou em um sonho de olhos abertos num lugar incrível, calmo, alcançando um ponto de equilíbrio que é demasiado, fortalece o espírito, deixa-me inspirado, logo, externo um sentimento aprazível de tanto significado.
Como se estivesse admirado um lindo quadro, eu trafego gentilmente pela arte envolvente dos teus traços, a liberdade dos teus cabelos, a polidez da tua pele, dos teus lábios, mergulho na profundez que há nos teus olhos, fico admirado intensamente e um simples instante se faz memorável.
A minha admiração dedicada a ti, fotografou a tua bela existência, agora tenho um parte de ti, uma arte em exibição na minha mente e por meio do sentir, posso contemplá-la, então, mesmo que não estejas aqui, estarás comigo, um frescor para minha alma, um vislumbre de amor imprescindível.
Sempre quando for possível mentalmente te contemplar, ficarei inspirado, serei atingido por tamanha vitalidade, uma sensação incrível semelhante a estar diante de um mar vivo, que, às vezes, é agitado, em outras, é tranquilo, mas mantém a sua verdade, o seu encanto, um forte ponto de equilíbrio, um bem e tanto.
A tua beleza é naturalmente farta, oriunda de uma natureza repleta de fogosidade, uma arte intensa, divinamente, criada com detalhes provocantes que exaltam a vida com um equilíbrio instigante entre o corpo e a alma, visão emocionante que inspira e a satisfação instaura.
Lampejo de um paraíso suntuoso, o qual possui uma formosura que intensifica os instintos, que afaga o coração, que fornece uma temperatura amavelmente elevada, clima propício para um amor envolvente que aquece a pele e o espírito e acha abrigo na mente.
Considerando um bem assim tão abundante e renovador, chega a ser muito estranho não ficar atraído por ti e não querer ser iluminado pelo teu fulgor, despertando o teu sentir fervoroso ao cativar a tua doçura, ser digno de saborear a tua essência, decerto, uma amarga loucura que vale à pena.
Quando o Amor e a Razão
entram em Conflito,
Somos afetados por Dentro,
Difícil de alcançar Equilíbrio
Quando se trata de Sentimento.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
