Equilíbrio
Você ouvirá pessoas falarem sobre luz e escuridão, mas, pela minha experiência, diria que é necessário conhecer bem ambas para encontrar o equilíbrio.
DENSO VAZIO - Dentro de mim é tronco, mas me falta o chão. Minha alma flutua como uma bolha de sabão. Me afogo em água pura, tento afundar em vão. O corpo cada vez mais denso, mas a madeira no fundo é oca. Ninguém na escuta, eu penso; às vezes a mente é louca. Quase sinto a minha raiz; o que me falta é coisa pouca. Meu equilíbrio segue por um triz.
O céu que você quer herdar está no seu interior.
Cuidado com as sementes que cultivas no seu coração, para não perder a sua herança.
Hoje eu escolho a mim. E não sou egoísta por ser a minha prioridade. Eu mereço me cuidar e me fazer feliz. Costumo me doar da melhor maneira pelas pessoas que amo. Mas agora eu decidi ser o meu maior amor, meu equilíbrio e meu ponto de paz.
Você pode chegar a idade que for, mas a vida sempre vai te encarar como como uma criança tentando se equilibrar em seus primeiros passos.
Nem excesso de sensibilidade que nos faça abandonar a razão, nem excesso de razão que nos faça abandonar o romantismo.
De tudo que nos chega, as coisas "ruins" especificamente, temos duas opções de ação e pensamento. Uma nos manterá o equilíbrio, a outra o destruirá.
Qual você escolhe na maioria das vezes?
Nem muita emoção ao ponto de te fazer esquecer o raciocínio, e nem muito raciocínio que te torne insensível.
"O Eneagrama Sistêmico da personalidade te dará autoconhecimento com soluções para alcançar o equilíbrio.
Constelação sistêmica familiar te trará autoconhecimento com soluções para desatar os nós da tua vida!"
Mestre Kamal
HORIZONTE DE AREIA
Com as alvoradas, tornamo-nos capazes de conciliar o horizonte e a areia. Compreendemos o valor das águas de outrora que, de grão em grão, formaram a praia do agora.
Realmente, “o rio já não é o mesmo”...
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
Alcançamos o horizonte com os olhos, e se olharmos para o lado, o vemos refletido em outros olhos. Diferentes perspectivas, mas, o mesmo horizonte. Assim, ele pode não ser só seu, como ser de todos ou, simplesmente, não ser de ninguém.
Não! Não é uma corrida, muito menos uma disputa. Na verdade, é um teste. Um teste de altruísmo e empatia. Um teste de quebra das barreiras do egocentrismo. Indiscutivelmente, existem mais horizontes do que olhos!
Mas, será que ele está longe? Não sei. Talvez. O que importa? O importante é que, mesmo que mude, continue sendo horizonte.
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
A areia está logo ali. Aqui. Apesar de os olhos serem suficientes, não são necessários à sua percepção. Diferentes sentidos a experimentam. Mesmo que tente fugir, ela te acompanhará. Ela te incomodará e despertará recordações…
Ah… e, como é bom recordar!
Enquanto o horizonte pode estar distante, a areia está ao alcance dos dedos. Cada grão traz um motivo, um significado. Um aprendizado! Às vezes, não enxergamos esse motivo, porém, a sua ausência conduziria a uma praia totalmente diferente…
Será que o horizonte de lá seria tão belo quanto o de cá?
Embora essa areia possa queimar em dias quentes, as cicatrizes deixadas são prenúncios de êxito para se chegar ao mar. Entender o porquê de estar onde está, é reconhecer a importância de cada grão, independente do que esse desperta.
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
Me volto ao horizonte. Eu quero chegar lá. Eu vou chegar lá! E, quando eu chegar lá?
Ah! Lá, o horizonte se tornará areia! Mas, se aquiete, viva cada grão, guarde o seu tempo.... Aí então, fique na ponta dos pés e olhe mais adiante.... Um novo horizonte estará a surgir!
Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.
A ESCURIDÃO EXISTE?
A escuridão como a (**)conhecemos, é apenas o nível de claridade da luz que tende ao (*)zero absoluto. Luz e Escuridão relativa são níveis da mesma coisa.
A luz necessita da escuridão para se propagar e existir, a escuridão seria um meio com que a luz possa viajar no espaço, é através da escuridão que a luz se movimenta.
Enquanto a luminosidade aumenta a escuridão diminui.
Se uma luz não constante é emitida em direção a um objeto distante, conforme ela se afasta deste ponto de emissão, a escuridão toma o seu lugar, se a luz é emitida de forma constante, a escuridão se mantém afastada.
A luminosidade e a escuridão são relativas, quando se está muito perto do ponto emissor, não conseguimos perceber nada de escuridão, conforme nos afastamos, percebemos que a luz ocupa um espaço na escuridão, porém cada vez menor em relação a distância.
É como se a escuridão fosse um oceano negro que envolve um ponto luminoso.
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas, dentro do que nossos olhos humanos podem enxergar, até o momento, nenhuma luz é capaz de preencher toda a escuridão de nosso universo, a ponto de eliminar totalmente a escuridão.
E ainda, a maior parte de nosso universo visível é composto pela escuridão relativa.
A luz de uma estrela pode ter se apagado há milhões de anos, mas a sua luz está viajando através da escuridão até os nossos olhos.
Mesmo com a luz a escuridão ainda está lá em níveis que tendem a zero no ponto de emissão de luz.
Aparentemente há um equilíbrio entre a luminosidade e a escuridão, uma aumenta na mesma medida que a outra diminui, mas sempre haverá escuridão relativa em torno desta luz, que se poderá perceber conforme se afasta do ponto emissor de luminosidade.
Existem estrelas tão distantes, mas tão distantes, que mesmo que se fossem espalhadas em nosso céu noturno, (**)veríamos somente o que entendemos por escuridão, mas acredite, suas luzes estariam lá.
Inclusive, caso você use um equipamento ótico, conseguiria percebê-las, pois os nossos olhos físicos tem suas limitações.
(*)A escuridão absoluta, se é que ela existe, não existe em nosso plano de consciência e percepção, até mesmo um buraco negro, que seria um dos pontos mais escuros existentes em nosso universo, emite pequenas variações de luzes a visíveis a nível quântico.
(**)Aos limites da percepção do olhar humano.
-Eu acredito no poder da natureza e em tudo que nela acompanha, a mesma é muito mais importante do que se pode imaginar ou se medir.
Somos senhores de nossa mente, então precisamos peneirar o conteúdo que comungamos com ela em benefício de nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.
