Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Epoca de Cora Carolina

Cerca de 112218 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

⁠O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.

Inserida por HelgirGirodo

As almas aprisionadas pelas religiões dos séculos passados continuam em nossa época fazendo escravos, enquanto Jesus tem o poder de dá-los a liberdade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Em época de eleições presidenciáveis me parece que há outros candidatos em casa disputando a mesa dos aborrecimentos, onde a discusão é um prato cheio para o inimigo eleger guerras contra a família.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Vivemos em uma época conturbada pela transmutação e formação negativa dos valores sociais, porém podemos nos acordar se vivermos com uma mente positiva, sábia, voltada para os valores espirituais, acima daquelas propostas pelos inteligentes.

Inserida por HelgirGirodo

"Não escutam o socorro, não se comovem com o povo no sufoco.
Em época de eleições reforma em vias publicas, para ter a ficha limpa e pedir voto na televisão;"

Inserida por JULIOAUKAY

Percebo que vivo em uma época errada ou em um planeta diferente... Por que certas atitudes são vistas com desdenho, perderam-se o valor e se tornou antiquado;
Meus sentimentos são perceptíveis ao coração que corresponde aos sentidos de uma outrora para que eu possa certificar no que é verdade;

Inserida por JULIOAUKAY

Estamos vivendo em uma época, que guerreiros que não se deixam retrocederem por criticas lutam pela paz e corruptos, hipócritas que roubam o nosso país é visto como heróis;
Por que a inteligência perdeu o foco? E a ignorância se estabeleceu na vida dos homens? Sem entendimento ainda procuro uma breve resposta para um mundo que se perdeu por qual quer motivo;

Inserida por JULIOAUKAY

Em uma época em que a hipocrisia é vista como sentimento perfeito, feliz é quem vive da sinceridade;

Inserida por JULIOAUKAY

Ano Novo! Época propícia para nos alegrarmos pela oportunidade ⁠de pertencemos à vida. Tempo de recalcularmos nossa trajetória para mais um ciclo que se inicia. Comece, recomece, motive-se, procure meios de enchergar adiante e vá ao encontro de seus sonhos utilizando suas energias com o que realmente importa.

Inserida por ALISON2

⁠você me questiona muito, o por que de não mudar a realidade,
por que estamos em época de um histórico apogeu
elogiando um livro facilmente mesmo para quem nunca o leu,
entre quatro mil palavras e filosofias
diz que não nasci pra isso,
mas afinal, quem sabe para que nasceu?

Inserida por davilimagunther

A História do Brasil desde à época do pré-descobrimento é uma fonte riquíssima e inesgotável de novas ideias, ideologias, movimentos, sentimentos, pensamentos, comportamentos e novas atividades mas esta rica diversidade está geralmente escondida propositalmente ou apagadas e esfumaçadas pela organização didática da " História e Geografia Oficial ". Sendo assim cabe sempre ao novo pesquisador buscar as fontes históricas, os objetos de época e toda a documentação nacional e internacional com um novo olhar, com o espirito livre e um pensamento aberto para um novo até agora nunca descrito.

Inserida por ricardovbarradas

Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personalidade e moralidade. Atualmente à máquina superou a mão de obra humana e o dinheiro enquanto valor passou a ser divindade, patrono e justificativa para todas às torpes atitudes de baixarias, abusos animalescos e incivilidades.

Inserida por ricardovbarradas

Vivemos em uma triste época da cultura da criação com uma amarga cor, pouca luz e um calor minuano como o atrofiado movimento artificial de muitos pintores entre o não dialogar quase inaudível de poucos artistas e o nosso tempo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em época de amores líquidos, entre as mulheres interessantes surge os amores utilitários, trocas e cumplicidades mas ao mesmo tempo entre as mulheres vazias e rasas, surge os falsos amores mercenários, permissividade sem limites no agora e só pelo valor do dinheiro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Houve uma época que as pessoas se encantavam apenas em olhar para o céu.
Sonhavam com uma tal: Felicidade.
Acreditavam em deuses, e num sentimento que chamavam de "amor".
E existia o fim da vida. Que eles chamavam de morte.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠"Estamos na época dos radicais de direita e esquerda, que são absolutamente iguais, antidemocráticos e com discursos carregados de ódio, em suas mentes limitadas acham que os que discordam de suas opiniões e posições devem ser exterminados; há os que por receio de ficar mal com uma das tribos preferem se eximir de assumir uma postura; e há os que enxergam sem fanatismo ou receio de se indispor com as tribos e assume a postura do certo e errado, sem pender para lado algum, apenas usando o bom senso apoiando o que é certo e criticando o errado, seja de que tribo venha."
(Mário Luíz)

Inserida por Comodoro

⁠Poema - BrasEleição

Vai começar o Brasileirão
Da época de eleição
Nas arquibancadas
Começa às cantadas
No santinho tem o tutorial
Ingresso é o título eleitoral
De um lado a esquerda
Do outro a direita
Dividem os torcedores
Que são chamados de eleitores
Fazendo festas e balançando suas bandeiras
Em pleno uma segunda feira
Tipo torcida organizada
Que dentro de casa é separada
Porque torce para o rival
E tem todo o aval
Chamado democracia
Família contra família
Amigo contra amigo
Que viram inimigos.

No pré-jogo estão os adversários
Dentro dos vestiários
Conhecido como comitê
Claro que ninguém quer perder
O contrato de quatro anos
Que pode ser renovado para oito anos
Os vereadores são os atletas da base
Que querem subir para os profissionais
Municipais, estaduais e federais
Todos de olho no salário
Cada um com o seu número
Causando muito tumulto
Os clubes são os partidos
O maior sonho de um político
É de representar o país
Conseguir o que sempre quis
Ganhar a faixa presidencial
Que é o título nacional
Também tem o VAR que é a urna eletrônica
E seus salários o povo que banca.

O pior é o fanatismo
Que causa vandalismo
Cada um com sua carreata
Disputas nas estradas
Acontece vários confrontos
Muitos passam do ponto
Provocando os colegas
Que terminam em tragédias
Os políticos passeando
E o povo aqui se matando
A polícia entra na sequência
Com balas de borracha e gás de pimenta
O povo tratando o político como o ídolo do time
Passando pano até para regimes
Me pergunto pra que isso, minha gente?
Por favor, sejam inteligentes
Político tem que ser cobrado
E não idolatrado
Não deixem de votar
Mas também não deixem de cobrar.

Inserida por 10uilton

⁠Na época em que precisou de mim, eu não estava lá. Agora estou aqui. Estou aqui pra tudo.

Inserida por pensador

O peso de palavras não ditas

Eu estava aqui lembrando de uma época em que eu ajudava a arrecadar alimentos para fazer cestas básicas no "Mutirão de Natal" com um grupo de amigos. Eu tinha uma amiga que preferia carregar os alimentos arrecadados, ao invés de abordar as famílias e pedir. E isso me fez refletir sobre uma coisa:
- Desde cedo, sempre fui do tipo que preferia falar ao invés de carregar peso.
Tirei uma lição disso. Hoje em dia não é diferente, muitas pessoas estão por aí carregando o peso de palavras não ditas, algumas estão se arrastando por que o peso tomou uma grande proporção.
Naquela época minha amiga tinha vergonha de abordar as pessoas, se preocupava sobre o que as pessoas iam pensar em ver ela arrecadando alimentos, ela ficava embaixo de uma árvore esperando a gente. Eu sempre dizia para ela que era tão fácil e rápido abordar as pessoas, mas ela nao estava disposta a tentar.
E hoje eu paro e penso: Será que ela ainda prefere o peso de palavras não ditas? Até quando a opinião alheia pode nos limitar e impor pesos diários para não nos expressarmos e preferirmos a passividade?
Eu tambem não sei. Aliás, só posso falae sobre o que vivo e sinto. Sair por aí dizendo tudo que pensamos irrefletidamente também tem um preço.
Tudo requer um equilíbrio, e "falar demais" também pode acarretar pesos desnecessários, as pessoas não estão acostumadas a ouvir os outros e as vezes as palavras chegam tão cortantes... Outro dia alguém me disse: "Dalila, cuidado com o que vc diz, as pessoas se inspiram no que vc fala" veio aquele frio na barriga sabe? Minhas palavras também tem um peso, não apenas sobre mim, mas sobre o outro.
Aí pensei o seguinte, é melhor ter o peso de não dizer nada ou o peso sobre o que os outros vão entender? O ideal é não ter peso algum, cada pessoa pode escolher o tipo de peso que está disposto a carregar ou se irá sair por aí leve e livre da opinião alheia.

Inserida por DalilaMaite