Epoca de Cora Carolina
A cada dia me pego perdida em meus pensamentos, temendo do presente e do futuro. Relembrando e querendo reviver novamente alguns momentos do passado. Penso naqueles que vieram, e logo em seguida partiram… deixando uma grande ferida em meu coração. Também naqueles que permanecerem, mas muitos de poucos que mesmo perto conseguiram tirar uma pequena lasca do meu coração… Doloroso, mas com o tempo enxerguei as coisas e as pessoas de outra forma.
Não é frase clichê, mas realmente todos nós somos diferentes. Para cada um de nós cada coisa tem seu sentido e sua importância. Mas à algo que acho que posso concluir ser idêntico… “Cada um de nós somos como a areia, quando chove… Parece que ela nunca mais voltará a ser como era antes. Mas o sol volta a aparecer, e nos mostra o quão somos enganos por coisas bobas… Que a areia leve e fina, por incrível que pareça se renova. Ela simplesmente renasce. Assim como nós nos momentos de tristeza o mundo parece desabar, mas quando menos esperamos… Estamos prontos para outro desastre natural.
" Sempre que chegava o fim de semana, a viola em suas casas começavam a tocar! Relembravam das velhas histórias,dos lindos tempos vividos, que passaram por lá! E hoje já não fazem histórias , tempos assim preciosos, não irão mais voltar."
" Se as lutas continuam difíceis , jamais pense em desistir. Tú sempre serás o foco responsável em realizar seus sonhos. Acredite sempre no teu sucesso , porque você é dono de um grande potencial. "
Na tentativa incessante de encontrar alguém com quem conversar no fim do dia sobre o seu dia, e perceber que essa pessoa não é aquela que você imaginava ser. Na verdade, bem diferente de tudo aquilo que você esperava que ela fosse.
Daí todos aqueles sonhos que você desenhou na sua mente, só na sua mente, porque não teve coragem suficiente para declarar suas vontades para outrem, foram destruídos com tamanha violência que você nunca imaginara. Tudo aquilo que você desejou com tanta vontade em realizar com o seu amor foi desfeito, mesmo sem ter sido feito.
Quantas palavras em vão, quantas noites sonhando acordado imaginando quão bom seria o amanhã, mas não passava em minha mente que o amanhã é incerto demais para ficar tão feliz e realizado hoje por algo que ainda não aconteceu.
Você deixou de lado os seus amigos, sem querer deixá-los, mas não tinha como viver se não fosse 24 horas por dia do lado de sua amada. Mas agora você pára e percebe quanta coisa aconteceu ao seu redor sem que você se desse conta.
Daí você quer sair com seus amigos e olha na agenda de seu celular e não dá pra ligar pra ninguém porque não há mais o contato de antigamente. Sim, você fala com todos eles pelo Facebook, Twiter, mas não é a mesma coisa que falar pessoalmente. Pessoalmente.
Quanta impessoalidade tomou conta de você, porque você só conseguia ser “pessoa” real com uma pessoa. E foi justamente a pessoa para a qual você doou todo o seu tempo- precioso, toda a sua vida- corrida, a sua atenção, o seu carinho, o seu amor, foi essa pessoa que te deixou aí, sozinho, sem saber o que fazer porque não há quem chamar.
Seu melhor amigo agora é só um amigo, você não conversa sobre sentimento com seu pai e sua mão sabe melhor do que você como você realmente está, mas você não tem coragem de sentar no colo dela e chorar como uma criança pela perda de um dos bens mais preciosos que se pode ter: um Amor.
Muitos vão dizer “Ela não te merecia”, mas, merecendo ou não, é ela quem você quer, e não há nada que se possa fazer para arrancar do coração um amor. Não há nada que eu saiba que funcione imediatamente. Há ainda dias, semanas, meses para sofrer por esta bandida que roubou teu coração.
"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."
E sabes quando é q tudo começa a ter sentido? Quando me lembro que para começar de novo preciso de mim inteira.
"Sei q n sou a melhor filha do mundo ou a filha perfeita,mas sabes Mae,eu tb n acredito mt em coisas perfeitas.Prefiro acreditar em coisas e pessoas boas...pessoas cm tu"
Se cada uma das pessoas que pedissem para as pessoas serem sinceras com elas, também fossem sinceras o mundo seria feito apenas de verdades.
Natal
Nessa época De natal, vemos muita ênfase ser dada ao ajudar ao próximo. Entretanto o que gostaríamos de refletir é sobre o pós-natal, depois que esse momento acaba tudo volta ao normal, cada um volta a se preocupar exclusivamente com suas obrigações cotidianas e esquecem que a vida não está resumida a apenas alguns dias festivos, e sim a toda uma dedicação ininterrupta de amar e se doar uns aos outros.
Muitas de nós, adolescentes, influenciadas
pelas leituras e filmes da época
sonhamos com um "príncipe das Arábias"
lindo, alto, pele bronzeada pelo sol do deserto e que
nos levaria para um mundo encantado de amor eterno...
O que me leva a conjecturar... com o que sonham as
as jovens de hoje? O que habita seu imaginário?
Serão mais felizes (ou infelizes) do que fomos?
Pelo sim, pelo não. Desejo que todas tenham
sonhos; que sonhem sonhos realizáveis, e que
nenhuma oportunidade de realizá-los lhes seja negada.
Mas aquela noite foi a primeira vez que, desde a época de minha decadência, voltei a olhar a própria vida com olhos inflexíveis e resplandecentes, em que voltava a reconhecer na casualidade um destino e nas ruínas de minha vida fragmentos celestiais. Minha alma voltava a respirar, meus olhos voltavam a ver, e às vezes suspeitava ardentemente que só necessitava recolher o mundo disperso das imagens, que só necessitava congregar a minha vida como Harry Haller e o Lobo da Estepe na unidade de uma só imagem, a fim de poder penetrar no mundo da imaginação e ser imortal. Não era aquela a meta a que aspirava toda vida humana?
ESCOLHI VOCÊ PRA AMAR
Sonhei, Deus como sonhei viver um amor, fiel, verdadeiro, cúmplice.
Sonhei como sonhei ter esse amor horas e noites de mil maneiras.
Sonhei, há como quis tê-lo.
Sonhei, perdi noites de sonos sonhando com esse amor.
Sonhos que em pouco tempo o pesadelo da infidelidade,
da mentira, da falta de confiança me tragou.
Tragou meus sonhos de um amor tão sonhado.
Mas como tudo na vida tem seu propósito.
Ou melhor, Deus conhece o propósito de tudo.
Restou-me viver esse amor de forma homérica e quem sabe platônica.
Assim escolhi vivê-lo.
Tive meses, dias, horas, minutos e segundos que jamais algo ou alguém o tocará.
Há não ser Deus.
Pois Esse sim me conhece.
E sabe o significado de cada suspiro que dou.
Hoje sei que esse amor é pra ser vivido assim.
Sem toque, sem caricias, sem sussurros, sem voz.
Sendo alimentado apenas por lembranças.
Lembranças essas que sem dúvida acalentaram minha alma.
Alma doída, mas ao mesmo tempo feliz.
Feliz em saber que o homem amado busca viver amores sem fronteiras.
E por amor o deixei ir.
Percebi que não podia prendê-lo na gaiola dos meus desejos.
Por amor ouse voar, vá onde o vento te levar.
Ame, ame, tenha amores, amores sem fronteiras.
Dê o melhor que você tem a quem deseja sonhar.
Acaricie mente e corpos com volúpia.
Peço-ti não pense como você me deixou.
Pense como estou. Feliz em saber que tuas asas.
Ti levarão ao céu dos teus desejos.
Escolhi você pra amar.
Amar de longe.
Ter-te sem ti tocar.
Quem disse que pra amar precisar estar perto?
Escolhi você pra amar.
Amar com a alma.
Amar como nos meus sonhos.
Amar, amar.
Escolhi você pra amar.
Sou feliz em ti amar sem ti tocar.
Autora: Profª - MARIA DE FATIMA B. DE OLIVEIRA
O pior dos dirigentes não é o que é menos letrado ou menos culto mas o que se cerca de incapazes,desonestos e bajuladores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Cora Coralina
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina