Epoca de Cora Carolina
Clássico é o que é permanente, é aquilo que em qualquer época sempre será o que é, e sempre irá existir.
Ninguém mais
Alguém é marcante demais na vida humana. Este alguém era conhecido em sua época como Jesus de Nazaré. Trabalhou como carpinteiro a maior parte de sua vida adulta. Mas, ele foi tão extraordinário pela forma como viveu e pela influência que exerceu sobre a humanidade que a palavra “extraordinário” não consegue caracterizá-lo.
Ninguém mais — nem reis, ditadores, cientistas, educadores ou líderes militares — deu uma contribuição maior que a de Jesus à história do mundo. Pelo menos doze bilhões de pessoas passaram por este planeta, mas até hoje, dois mil anos depois de sua morte, ninguém chegou sequer perto de ocupar a posição singular que ele ocupou na história.
Nunca faltaram a este mundo grandes homens e mulheres. A história está repleta de nomes como Salomão, Davi, Hamurabi, Ciro, Alexandre o Grande, César, Gêngis Khan, Joana d’Arc, Napoleão Bonaparte, George Washington, Isaac Newton, Florence Nightingale. Luiz Mattos, Mario Bertini, Silas Firmino, Joaquim Gonzaga, Maria Posso e outros. Mas, ninguém se aproxima de Jesus Cristo em sua influência sobre a humanidade .
Isaac Newton é considerado por muitos especialistas o mais brilhante cientista que já existiu. Mas, esse homem jamais tentou se comparar a Jesus Cristo; pelo contrário, sabemos que ele foi um crente ardoroso e seguidor fiel do Nazareno.
Blaise Pascal é considerado um dos maiores filósofos do mundo e, no entanto, como Newton, nunca tentou usurpar o lugar de Jesus Cristo. Pascal creu durante toda sua vida no Salvador, até sua morte dolorosa.
Aprendemos neste texto o que significa valorizar Jesus como o maior presente que a humanidade poderia receber. Mateus no capítulo 1 fala de Jesus o Senhor, o Salvador e o Redentor não do mundo, mas do seu povo. Mateus nos ensina a receber o menino de maneira prostrada e cheia de temor. (Livro: Vida sincera)
“Uma das grandes doenças da nossa época é a infinidade de livros, que exercem tal sobrecarga no mundo que não é possível digerir a abundância de matéria fútil que todo dia é chocada e divulgada”.
Não sei se você acredita em destino, mas se o asteroide não tivesse se fragmentado naquela época, talvez nunca teríamos nos encontrado.
A esquerda é linda
Cheia de gente elegante e sincera
Cheia de gente que marcou época, que deixou legados
À esquerda é rock, funk, sertanejo e até bolero!
À esquerda somos eu e vc que entendemos que nós somos um
Coisas que eu sei
Sei que nasci numa época errada
queria ter nascido antes
Sei que o que quero é tão difícil de ser achado, talvez impossível
mas eu quero mesmo assim
Sei que devo pensar em coisas que no momento não me importam
Também sei que não devo pensar em coisas que agora me importam
Sei que te quero agora, mas futuramente não mais
Sei que essa fase vai passar, mas puxa, tá tão difícil
Sei que tenho pressa de viver, pressa de amar, pressa de ser amada, pressa de sentir seu corpo junto ao meu, sua respiração e seu calor, sentir suas mãos envoltas em mim, eu sei que deliro muito
Sei que essas palavras são sobre mim, mas você sabe que também são sobre nós
EU SEI, sou nova demais, e daí ? Eu sei que me quero bem.
Acho que nasci na época errada.
Me encanta o namoro do tempo dos meus avós, onde havia ternura, pureza, o beijo roubado, o apertar de mãos meio sem jeito.
Não existia tecnologia, a conversa era olho no olho, ou então através de bilhetes, e cartas com poesias que viravam declarações apaixonadas.
Era meu bem pra cá, minha querida pra lá, os gestos e as palavras tinham verdade e doçura.
O romantismo era bem clichê .Chegar com uma rosa nas mãos, num momento inesperado, tirava um sorriso bobo dos lábios.
O sorvete na pracinha, passear de mãos dadas, ouvir músicas cujas letras eram belíssimas, desfrutar da companhia um do outro, sem pressa, sentir no peito faltar o ar com abraço mais apertado.
Nos dias atuais o lance é visualizações, curtidas, comentários e selfies, demonstrando uma ilusória felicidade.
Deus me livre desse trem moderno, tenho um coração à moda antiga, quando ama, ama mesmo pra valer e pra sempre.
Tanta ingenuidade das pessoas é preciso interpretar a Bíblia hoje, não usá-la em época passada, com um Deus perverso e tirano, que atendia o capricho de um povo.
Chuva de Verao
Aprenda a ser igual a terra em época de verao,existe 2 tipos de chuvas,a chuva calma e serena,esta chuva cala na terra,a terra pega toda aquela umidade e suga toda agua que cai pra dentro dela;tem tambem a chuva pesada e forte,e cai grossa e nervosa por pouco tempo depois passa,essa chuva corre por cima da terra,ela só escorre e nao molha nada,apenas causas estragos...
Os pensamento e pessoas boas sao a chuva calma e serena,deixe que estes "penetrem" por assim dizer na sua mente,as pessoas e pensamentos ruins e negativos é a chuva grossa e pesada,deixe que eles passem despercebido,nao permita que energias ruins "penetem" dentro de voce no seu cerebro; assim como a terra puxa pra dentro dela só o que vai ser de proveito e o resto ela deixa escorrer,absorva pra dentro de voce só o que é produtivo e o resto...Só deixa "escorrer".
Nenhuma novidade conseguirá apagar as lembranças de uma determinada época se você continua a alimentá-la dia após dia.
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
Na época em que nasci, chamava-se inveja. Na época em que meu filho nasceu, chamava-se, recalque; Agora que minha neta nasceu, rebatizaram como crítica construtiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Cora Coralina
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina