Época
Época de Natal, momento de paz, amor e esperança, momento mágico que envolve a todos, o adulto e principalmente a criança... Digo isto pelo simples fato, pois esta data mexe com os nossos melhores sentimentos, atingindo qualquer idade... Alguns desavisados insistem na tese de que nesta época, as pessoas se mostram em sua falsidade, mas discordo veementemente, pois prefiro acreditar que todos se voltam para si mesmos, olhando bem no fundo de sua própria essência, fazendo uma limpeza da própria mente... É a bondade de cada um se fazendo presente, a vontade de fazer o bem a toda gente, querer abraçar o irmão e ajudar o indigente, o que demonstra que ainda há esperança, que há em cada um de nós algo diferente... É o amor de Cristo que mais uma vez nasce em nosso íntimo, mostrando quem somos realmente. FELIZ NATAL!
Existe uma época certa para que as árvores deem frutos, por isso são chamados "frutos de época". Mas qualquer época é tempo para plantar. Assim são as relações humanas: A gente colhe no tempo certo aquilo que vem plantando há tempos.
Escolha hoje o que quer colher no futuro, coisa boa ou ruim,a escolha é toda sua.
Obra-Prima/Obra de Arte
Independente da época ou do gênero é tratado como uma realização, para todo artesão aspirante a mestre,
Uma visão sensível expressada pelo artista acerca do mundo real ou imaginário, através de diversos recursos, linguísticos, abstratos, sonoros e afetuosos,
Possuí mecanismos que afastam uma imagem da realidade, mas permitem interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções,
Por escrito ou oralmente é contado em detalhes, por vezes é transcrito no íntimo da alma e do coração,
Com uma dimensão elevada e alheio à maioria das pessoas, o amor pode ser considerado "uma obra de arte, uma obra - prima", pois ele se caracteriza como uma criação, um conto, uma pintura e por vezes como uma escultura,
O amor é uma vantagem, um benefício é uma boa colheita quando bem cultivada na vida de um artista ou de um artesão cuidadoso.
Caro amigo (a)
Leia até o fim...
Minha mãe teve câncer de mama, e nessa época, eu a acomponhava nas radioterapias , nis hospitais.. por meses
E vou aqui descrever o que vi , tenha todos os tipos de câncer...
O que mais me emprecionou , foi o número de pessoas, com câncer e umas até terminal.
Essas pessoas , falavam a mesma coisa, que sabiam que o tabaco fazia mal, e mesmo sabendo, continuaram a fumar, e agora super arrependidos, não tinha mais jeito,entre eles um médico cardiologista, e um deles inconformado , abriu a sua boca, mostrando o seu câncer na boca, coisa horrível, não dá para descrever, e falando,
" filho olha não fuma"
veja só como as pessoas se enganam, se traem inconscientemente , talvez que esteja lendo o que escrevi seja uma pessoa esclarecida , talvez pensou deixar de fumar, alguém já te pediu para não fumar mais, filho(a) , para...
Eu fumei , comecei a fumar, bitucas de cigarros, onde morava com a minha mãe, viúva ... Fumei até depois de casado, fumava cigarro Continental sem filtros, na época vc era comum, pensei, que cada vez que eu dava uma tragada no meu cigarro, estava dando uma mão tinta no meu pulmão e alvéolos , sendo assim engrossando , e deixando eles duros ... E parei de fumar, não foi fácil, hoje tenho mais de 75 anos, amo uma mulher, na qual fazemos amor , como se fosse adolescente, não sinto cansado, tenho disposição,
Muitas pessoas se arrependem tarde demais... Pense.
Olha o que achei , que poderia te ajudar
Paz e amor !!!
Desconhecido
.
Depois de todo esse tempo, ainda há lembranças daquela época cheia de risos, descobertas e parceria. Passaram-se os anos, mas algumas memórias permanecem.
As coisas mudaram, é fato. Nem tinha como tudo permanecer igual, já que éramos praticamente crianças quando nos conhecemos pela primeira vez.
Mas por que algumas pessoas marcam tanto a gente? Por que algumas memórias permanecem intactas?
Faz muito tempo que a gente se viu pela primeira vez. Faz muito tempo que a gente se viu pela última vez. Não temos mais contato, eu não sei o que você está fazendo da vida, e você não sabe o que está acontecendo comigo.
Mesmo assim, é impossível te esquecer. Eu não sinto mais o mesmo amor e companheirismo, mas ao lembrar de tudo o que passamos juntos, me vem um sentimento de nostalgia, é algo bom e ruim ao mesmo tempo.
Bom, porque o que vivemos foi muito bom. Ruim, porque mesmo se eu quisesse reviver tudo aquilo, sei que jamais poderia.
É difícil aceitar que uma história não forte e intensa ficou no passado. Aliás, um passado distante. Isso é o mais assustador.
Decidi de uma vez por todas encerrar meus vínculos com uma época da minha vida que, apesar de ter me proporcionado bons momentos, hoje, apenas me traz memórias amargas. Uma nostalgia barata, lembranças de uma história que eu preferia que não tivesse acontecido. Por muito tempo, tentei mentir para mim mesma que eu estava no caminho certo. Mas no fundo, eu sempre soube que aquela história não era o que eu realmente desejava viver. E sim, se aquilo que eu realmente quisesse tivesse dado certo no passado, eu jamais teria escolhido viver aqueles momentos. Mas eu decidi me perdoar. Era tão jovem, fiz tudo aquilo que podia na época. Hoje posso ver que as pessoas, os momentos e as histórias que aquele caminho me proporcionou, não fazem nenhuma falta. Tento apagar todas as memórias de algo que eu jamais deveria ter vivido. Eu perdoo aqueles que fizeram com que essas memórias se tornassem amargas e, acima de tudo, perdoo a mim mesma. Finalmente, posso deixar o passado para trás. Não há espaço para nada daquilo no meu presente, muito menos no meu futuro.
Época em que fazer o correto não melhora, mas ainda não piora.
Vai passar e tudo de bom vai revalorizar.
Peço perdão aos inovadores tecnológicos, mas os sábios e gênios nascerem na época dos lampiões, lápis grafite e do papel almaço.
As almas aprisionadas pelas religiões dos séculos passados continuam em nossa época fazendo escravos, enquanto Jesus tem o poder de dá-los a liberdade.
A arte, os blocos e os talentos investidos em época de carnavais impressionam os olhos humanos, mas o que impressionam os olhos de Deus são os dons, a dedicação e o amor à Sua vontade.
Ainda é possível parar jovens em nossa época para ouvirem a grandeza das mensagens de Deus, devido o poder que elas conseguem de atrai-los para sua pureza existencial.
Os países, em época de Copa Mundial, ficam eufóricos, exceto em dias constantes de mentiras, falcatruas, vícios, traições e corrupções na sociedade.
Em qualquer época que tu passares por derrotas, jamais permaneças estagnado diante delas, pois a coragem te levantará com mais forças e ousadia.
Fico impressionado como diretores de empresas demitem seus empregados, em época de crises, quando antes poderiam treiná-los para trazerem grandes investimentos à sua liderança.
O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.
