Época

Cerca de 1727 frases e pensamentos: Época

Hoje estamos vivendo em uma época em que as pessoas buscam o aprimoramento, fazem reciclagem para relembrar e aperfeiçoar o que aprendeu no passado. Buscam inovar as suas habilidades através da tecnologia, almejam a sabedoria para atender as suas necessidades. Tudo hoje é voltado ao bem-estar pessoal. A vida material está acima da vida espiritual, pois só buscam conforto espiritual quando estão fracassados materialmente.
As pessoas se esqueceram da verdadeira virtude da vida, da essência, dos princípios básicos, que nos foi deixado pelos nossos antepassados.
Pois estamos vivendo uma época de egoísmo, ambição, só visamos se beneficiar, atender os nossos interesses pessoais.
Nós não paramos mais. Corremos em rumo da prosperidade, de uma boa casa, um bom carro, roupas, objetos, status. Hoje a maioria só se preocupa com isso.
Não paramos, não refletimos, não analisamos, vivemos apenas o hoje, almejando um futuro farto e triunfante. Onde proporcionaremos conforto e alegria aos nossos ente queridos. Juntamos bens materiais para garantirmos o futuro dos que nos rodeiam, mulher, marido, filho, filha. Mas a maior herança esquecemos de juntar. Pois muitas das vezes não temos se quer para nós. Não nos preocupamos em adquirir também, pois estamos muito longe, estamos cego e não conseguimos sentir a importância da vida espiritual.
Não conseguimos pensar no próximo, buscar conhecer as dificuldades alheias. Estamos presos aos nossos interesses, vivemos em prol aos nossos benefícios.
Não nos preocupamos com que os outros sentem.
Quantos de nós hoje, paramos, pensamos no próximo, no amigo, no irmão? Quantos de nós hoje paramos para orar? Orar não em prol aos nossos interesses, mas sim para que o próximo seja abençoado, para que DEUS através de sua infinita bondade envie seus anjos do céu para ministrar a cura sobre a vida daqueles que se encontram enfermos. Quantos de nós pedimos clemência para que DEUS derrame suas bênçãos sobre a vida daqueles que estão cegos espiritualmente e não conseguem se libertar dos pecados e maldições?
Quantos de nós paramos para dizer se quer uma palavra de conforto, para se dar, doar, sentir, compartilhar?
Quantos de nós deixamos de dizer um " Eu Te Amo", seja para os pais, irmãos, filhos, amigos ou até mesmo aos desconhecidos?
E você? O que tem feito? Ligou hoje para o seu pai, mãe, filho, filha, tio, tia, primo, prima, neto, neta, amigos, amigas? Orou se quer para algum deles?
Vamos nos policiar, vamos nos atentar mais no que realmente é de valor. O amor, a vida!
Saiba que desse mundo não levamos nada. Apenas deixamos. Boas recordações, legados, e a certeza de que muitos lembrará de nós. Outros nem se quer sentirão que você partiu, pois estará eternamente no coração deles. Já outros, dependendo de suas atitudes, esquecerão num piscar de olhos que você existiu, a não ser para fazer críticas e acusações.
Por isso, vamos nos reciclar, se aprimorar, buscar sabedoria não só na esfera material, vamos buscar a DEUS, e buscar a DEUS só existe uma maneira! Amar o próximo como a si mesmo. Praticar os mandamentos dEle.
É difícil eu sei, mas devemos compreender q vale apena tentar.
Lembre-se que a vida não termina aqui. Jesus disse que aquele que nEle crer, ainda que morra viverá.

Inserida por HelioAssuncao

Lembro-me da época em que éramos namorados, era uma época triste, uma época que para estar com você, eu deveria sempre me drogar.

Inserida por christyanyury

Vivemos numa época que, em vez dos duvidosos testes de “quociente de inteligência”, deveriam ser criados os testes de chatice virtual, de semancol na real.

Inserida por Roberto2011

- O ar da inocência...


Ultimamente pensamentos que me levam a minha infância, a época da inocência aonde o mundo era lindo, quando não me importava com nada, era feliz e nem sabia... Vivenciava cada momento, sentia e sorria por apenas sorrir, rir,... Sem motivo... Alegria me dominava, pensava em tanta coisa, sonhava com tanta coisa. Aí... O tempo vai passando e seu sorriso cada vez, mas, se encurtando... Como o tempo, amigos se mudando, outros desfiando, e alguns próprio se matando, aprendi a ser sagaz percebendo o erro dos outros e não ir pro mesmo erro... Caminho... Escolhas... Destino... Vida... Mundo... Está tudo interligado em você, um senhor alguma vez me disse - Quando você para de sonhar, é porque você finalmente virou um homem - Senti isso no mesmo instante quando um sonho meu foi destruído, e não fui eu o quem o destruir... Aprendi que ninguém pode matar meu sonho além de mim mesmo seja ele qual for... Não existe limite para o infinito, e o infinito é você, e a sua vida! Percebi sobre isso tarde de mais... Tarde porque o sonho morreu... Ou talvez seja apenas uma ilusão, os sonhos nunca morrem.
Hoje vivo como uma criança sonhadora ou como um homem robô? Vivo para sentir? Ou vivo para servir? Vivo para trabalhar e para mentir? Vivo para tentar sorrir? Ou vivo para rir? Ou vivo para vida? Viver sem ter medo de morrer e de errar? Ou vivo pensando muito e vivendo pouco? Ou pensando pouco e vivendo muito? Decisões, decisões, perguntas, perguntas... Lembranças... Arrependimentos... Lagrimas... Vão te matando aos poucos... Aos poucos... Ou vão te ensinado aos poucos... Não viva em vão!!
Deixo um final não acabado e muito menos escrito ou começado...
Enfim... Destino...
Libertamente destino...

Inserida por kinhogaroti

Já era a época que o Natal era algo verdadeiro e simbolizava os melhores sentimentos; hoje ele não passa de uma desculpa medíocre pra gerar lucros e pra fingirem que ainda existe amor.

Inserida por laissaloraine

Como na primavera as flores embelezam nosso dia, seu jardim interior não depende de uma época para florir, porque a beleza que ele transmite vai depender de sua própria frequência

Inserida por Jaderamadi

Os ditos "Reis do Camarote" encontrariam destino certo na época das guilhotinas. Mas a matéria-prima oferecida pela maioria destes para o funcionamento dela seria raríssima.

Inserida por pedrofbmalta

Eu até gostaria que fosse menos, mas o fato é que já faz seis anos. Na época, eu cursava jornalismo na UCPel, e tinha um mundo inteiro para descobrir (sempre se tem, não é mesmo?). Minha vontade era clara: queria trabalhar com jornalismo escrito e fugia do assunto quando me diziam que eu tinha que ir para a televisão, como âncora de algum telejornal. Sempre gostei das palavras e de como elas informam com liberdade. Acho que ler para saber é sempre mais livre e rico do que ouvir ou do que ver. E talvez essa ideia venha desde o tempo da escola, quando a professora chegava, escrevia um fatídico primeiro parágrafo no quadro e terminava com insuportáveis reticências. E a turma ainda tinha que ouvir: - “Sejam o mais criativos possível!”. Eu sentia uma frustração terrível quando percebia que a minha criação só começava depois dos três pontinhos. Hoje escolho as palavras com a cerimônia de quem escolhe feijões na mesa da cozinha. Liberdade caça jeito, já dizia o poeta.
Mas agora é totalmente diferente. Não estou na faculdade, muito menos na escola, estou pedindo licença para retornar, para retomar o que eu deixei quando parti de Pelotas.
Enquanto cursava a faculdade, mandava textos para este jornal e, para a minha surpresa, depois de um tempo insistindo, eles foram publicados. E era uma felicidade imensa poder "me ler" no jornal da cidade. Era uma sensação de ganhar outros que compartilhassem ideias, um anonimato da imagem. Ser esmiuçada em palavras sempre me envaideceu mais do que comprar um vestido de festa.
Na adolescência, tive a oportunidade de deixar o Sul para desbravar outras fronteiras. E como nessa época, geralmente, a gente acredita que precisa sair do lugar para ir mais longe, eu aceitei.
Fui me despedindo aos poucos de cada pessoa que era importante para mim. Quando partimos, nunca sabemos quando (e se) um dia voltaremos. Faz parte da poesia de ir embora, fantasiar um voo sem trégua.
E nunca esqueço quando o jornalista Clayr Rochefort, então diretor de redação deste periódico, me desejando tudo de melhor, mas quase como quem exige uma promessa, recomendou: “Só não deixe de escrever!”
Noite dessas, no meio de um aniversário, recebo a ligação da minha mãe. Achei um canto onde eu pudesse ouvi-la e ela disse que seria breve. Queria apenas me contar que, reformando a casa, teve que desmontar um armário e, numa caixinha, encontrou meus primeiros brinquedos de infância, a roupinha que eu usei com apenas 24 horas de vida, ao sair do hospital, o primeiro lençol da minha cama de “adulto”. Quando minha voz falhou, coloquei a culpa na telefonia. Não seria fácil justificar algumas lágrimas de saudade numa noite de festa. Mais difícil ainda seria conseguir estancá-las. Saudade das origens é um tipo que não tem cura.
Mesmo que algum tempo tenha passado, eu continuei a escrever e hoje, com grande alegria, anuncio a minha frequência a ser debulhada nessas páginas tão familiares.
É que mesmo que a gente voe pelo mundo, encontre outras línguas, outras culturas, outros cheiros e amores, sempre fica num armário guardado, na cidade que nos embalou a meninice, bastante do que fomos. E, principalmente, aqueles que continuam nos vendo com os mesmos olhos de antes. Raízes, rio que sempre corre, mesmo quando a chuva estia, obrigada por terem me deixado ir e, sobretudo, por terem me lembrado de voltar.

Publicado pelo Diário Popular de Pelotas.

Inserida por melfronckowiak

Em época de eleições é comum ver políticos até em
batizado de cachorro, não se assustem se os verem
chorando em enterro de gatos..

Inserida por rubens357

NAQUELE TEMPO..

Ah nosso amor...
que delícia
que amor.
Maravilhoso, foi.

Naquela época você
e eu
fomos felizes...
pois o nosso amor foi..
um amor de poucos...
espectadores..
foi um amor de pouca
audiência...
de pouco público...

Foi o que quisemos,
um pouco de amor ...
picante....
um tanto de amor
misterioso...
Uma porção de amor
reservado...
uma dose de amor
intimo...
Foi isso. foi verdadeiro..
um amor secreto!!

..

Inserida por ssolsevilha

Estou ficando velha. Me sinto tão fora de época.
Sou jovem de idade, mas tão castigada pelo tempo na alma.
Sou ranzinza com crianças, meus valores são corretos até demais pros tempos atuais. Os papos da galera não me interessam o bastante, por isso às vezes falo sozinha e logo perguntam se estou ficando louca. Sim, eu digo, estou gagá.
Como não ficar depois de se ter vivido tão pouco e já ter tristeza na alma que equivalem a três vidas…

Inserida por teodoriando

Éramos felizes e não sabíamos...houve uma época, que caixa de correio nos deixava felizes, pois lá poderia estar uma carta, de algum amigo,familiar ou namorado. Hoje, ela é símbolo de desespero, parece mais uma máquina de fabricar boletos.

Inserida por SuzanaPedroso

O ato de se relacionar é algo tão simples que desde os primórdios, homens e mulheres da época agiam pelo instinto da atração e reprodução, pois o instinto é a única coisa que eles poderiam obedecer, pois não havia regras e padrões que atualmente é imposto pela sociedade.
Porém para algumas pessoas o ato de se relacionar não passa de um processo altamente complexo, na qual fogem, não por repudiarem este ato, mas por medo, pois para estas pessoas o medo é maior do que qualquer instinto, o mesmo instinto que aos poucos as pessoas vão deixando de lado e dando espaço para imposições sociais e financeiras.

Inserida por charlliston07

Meia idade com estilo e orgulho

Se, para muitos, a juventude é a época da insegurança e do desejo de agradar, a maturidade trás algo muito valioso, a segurança e a confiança para usar o que se quer e apenas o que cada um considera mais adequada, sem medos ou receios.
A idade chega acompanhada da experiência e, com a vivência, o gosto fica mais apurado, permitindo ousadias acertadas que arrancam sorrisos e agradam simplesmente por serem tão imprevisíveis e difíceis de adivinhar.
Se não há aquela urgência por agradar, se a vontade de seguir padrões ficou para trás e, mais do que isso, se a mania de se escravizar por regras da moda já não é mais uma vontade, nada mais natural do que ter um visual que é genuinamente inusitado e rico, rico em detalhes, cores, texturas e histórias.
Vale entender e levar para a vida que com o tempo não precisamos ficar mais discretos e apagados, nos esconder do mundo. Podemos aproveitar o momento para mostrar tudo o que somos e de tudo o que somos capaz. Conquistas, aprendizados e beleza

Inserida por xandinhaguiso

“Querida Emma, essas duas palavras, “querida Emma”, me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes.

A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo. E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins.
Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo.
Eu sou “perfeitinho”, de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar. Do seu eterno amigo, Will.”

Filme - Esperar para sempre.

Inserida por biaphan

[Natal]
Época maravilhosa esta que se inicia com o Natal, e culmina com o fim de ano ou para mim mesmo como o inicio de mais uma grande oportunidade de continuar mudando minha vida para melhor.
Neste momento cristão somos convidados a elevar nossos pensamentos à aquele que iniciou tudo e nos deu a oportunidade de vivermos cada dia e em todos os lugares, com liberdade e memória. A liberdade será sempre a mais utilizada... Já a memória será em muitos casos a que tentamos deixar de lado, por uma caminhada mais leve e feliz. Já a memória nos traz as palavras que definiram nosso presente e possivelmente o nosso futuro.
Hoje trago algumas marcas, e graças a elas não erro tanto. E quando erro, olho para cima e desinteressado penso..., ele esta em todos os lugares e não apenas acima. Ele esta nas marcas e talvez elas estejam tão pequenas agora por sua bondade.
Planejando esse próximo ano gostaria de saudar os que mais fazem vivas as minhas memórias... São meus amados Pais! Eles muito jovens deixaram seus sonhos de lado, afinal, poderiam ter estudado ou mesmo desistido pelo caminho, mas quando estamos falando de pessoas dignas e lutadoras isso nunca iria ocorrer, pois Deus esta especialmente ao lado deles.
São estes que quero sempre tratar como rei e rainha, pois com a graça de Deus eles nos deram pouco, mas de fato foi tudo que precisávamos.
Hoje reconheço mais o que eles fizeram e espero que Deus dê a eles sempre muita saúde e no próximo ano seja de boas novas e que seja sempre da vontade do criador tudo que vier.
Agradeço muito pela memória, pois somente ela retrata de fato o amor que existe em cada um, pois não se corrige os erros, mas diminuem-se as marcas graças a estes que estão sempre ao nosso lado.

Inserida por CMJJL

Mês de Dezembro: Transformarem maus hábitos nessa época é uma falsa determinação, e nunca uma realização.

Inserida por cesarpinheiro

Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...

Inserida por brunoalessi

Época é a generalização de raciocínio a qual estamos acostumados a viver, que pode durar alguns anos ou até mesmo centenas de anos. O comportamento da humanidade varia em função da época vigente. Cada época tem seus respectivos líderes e obedecidos. Para ser um líder poderoso e influente você deve compreender e superar os padrões positivos e negativos de consenso através do uso da super intuição. A super intuição, por sua vez, é ativada através da quebra do ego materialista e religioso. Se você nasceu desprovido de riquezas materiais sua vocação para ser rico está confirmada.

Inserida por JackOlvTopSecret

Na minha época, beijou tinha que namorar!

Inserida por frasesmundial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp