Epígrafes sobre Respeito
''Na minha vida, as coisas mais importantes são a saúde, a paz de espírito, o respeito, a confiança, a honestidade e o amor. Eles são o meu alicerce.''
O que as pessoas falam ao nosso respeito, não deve ter influência sobre nossas vidas, afinal, elas não podem definir o nosso caráter.
O respeito é algo que deve existir de modo natural, para que possa ser respeito, e não desrespeito ao respeito.
Aquele que não tem respeita pela família do próximo, certamente não terá respeito por nada. E todo e qualquer valor na vida desse sujeito é pautado por sentimentos vazios e superficiais, dotado assim, da falta de caráter e dignidade.
Jose Wilson Alves – Paragominas-Pa
Na vida basta ser responsável e honesto. Porque não importa o que será dito ao seu respeito. O que fará diferença é sua consciência e o que você sentirá diante do que é dito.
Me perdi em algum lugar, onde não se havesse compaixão no derradeiro sentimento de respeito;
Sou apenas mais um entre milhares que não se Situa no plano do amor;
O vento que balança as flores a qual quer distância trilha as verdades e fazem a alegria de um coração alheio;
Você faz, porém eu falo no sentido da metade da felicidade procurando um lugar de descanso;
MUNDO
Já ouvi falar muitas coisas a respeito do mundo, mais nada parecido com o que dizia meu tio avô:
- Que o mundo é um penico nós o que estamos dentro, e o céu a tampa.
Será?
EGOÍSMO nada!
EU ME RESPEITO, ME PERMITO, ME ENTENDO E ME AMO!
Conjugar esses verbos na 1ª pessoa do singular (EU) antes das demais não se chama egoismo se chama AMOR PRÓPRIO!
Mudar de roupa não vai fazer com que as pessoas mudem de opinião ao meu respeito, e nem tenho que mudar meu jeito só pra agradá-las. Goste de mim pelo que sou ou me ofereça algo melhor.
Prato frio...
Você não faz idéia de quem sou não sabe nada a meu respeito.
Não conhece o meu coração, você não imagina o quanto eu posso ser cruel. Seria muita sorte sua, se por algum momento você pudesse sentir o que eu sinto. Poderia se considerar um cara sortudo de verdade se soubesse o que estou pensado agora.
Mas lamentavelmente você não me conhece, não passa por um segundo sequer pela sua cabeça de quem sou eu, não conhece minha vida, não sabe nada sobre o que eu gosto o que desejo ter.
Tenho tanta vergonha de mim, que tenho ânsia de vômito quando me lembro da sua cara se fazendo de rogado pra tentar me convencer desse seu amor fajuto.
Como pude ter me deixado enganar tanto, talvez eu não conheça você, quem sabe se de fato você existe.
Mas minha memória não falha meu amor, e eu se bem, exatamente em qual momento você me fez passar por imbecil, lembro do seu sorriso de deboche rindo da minha dor, e você não faz idéia da minha vingança, você não sabe com quem está lidando, não me conhece nem de nome.
Foi no instante em que me enganei achando que aí dentro desse corpo batia um coração, mal sabia eu que era uma pedra de gelo embrulhada em papel de presente, dos que tem a embalagem mais bela, e enganam direitinho a gente.
Você não faz idéia de quem sou eu. Você não faz a mínima do quanto eu posso ser cruel, meu amor o jogo virou e você é grande perdedor.
Quem sabe assim você poderia se livrar da minha ira, do meu ódio, mas lamento informar, sua sina está marcada, porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel, portanto comece a rezar peça socorro do céu porque você vai desejar nunca ter me conhecido, vai implorar pra não ter nascido, vai desejar nunca ter vivido. Tudo porque você arrancou de mim, o que mais valia à pena, tirou meu bem mais valioso, você arrancou de dentro de mim o meu coração, e vai me pagar sem perdão, tudo porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel.
