Epigrafes para Monografia Economia

Cerca de 1467 epigrafes para Monografia Economia

Passei a explicar o problema fundamental da economia(recursos limitados para necessidades ilimitadas)aos mais de 6.000 aluno que já tive, comparando-o com o Amor... com recursos e tempo limitado, temos de conseguir satisfazer as necessidades ilimitadas de atenção e afecto do nosso parceiro(a). Raro, tenho uma ausência em sala de aula.

Inserida por dratalitabrito

"Habitue-se a economizar, pois o futuro jamias saberás!"

Economizar em dúvidas
Economizar em palavras inúteis
Economizar em guardar sentimentos dolorosos
Economizar em deixar rastro ruim por onde passas.....
Vai sobrar mais tempo pra pensar e fazer coisas muito mais interessantes!

Inserida por Contodemulher

“A classe média é uma aberração econômica (porque é "rica" sem dinheiro); é uma aberração social (porque se vê como elite em relação aos miseráveis, mas é miserável em relação à elite); é uma aberração de grupo ou de classe (porque nunca deixou de ser classe proletária, mas se acredita classe megaempresária).”

Inserida por Atsoceditions

A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.

Inserida por pensador

É inegável que o desenvolvimento econômico do Brasil dos últimos 15 anos prejudicou demais a maneira de ser das classes subalternas. Hoje, há uma incansável e perigosa insistência em aderir-se o posicionamento ideológico dominante, que faça com que o sujeito se sinta porte de um todo que jamais foi e jamais será de todos.(Léo poeta)

Inserida por LeoPoeta

Métodos e termos estatísticos são necessários para relatar os dados das tendências sociais e econômicas, das condições dos negócios, da “opinião”, das pesquisas, dos censos. Mas sem redatores que utilizem as palavras com honestidade e compreensão, e sem leitores que saibam o que significam, o resultado só poderá ser o absurdo semântico.

Inserida por pensador

Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento

Inserida por AlquimiaPsi

Queria entender porque a gente tem mania de boicotar a própria felicidade! Economizamos carinho a quem amamos por medo de sofrer, esperamos que os outros tomem iniciativa. E assim, sofremos privações na presença e transformamos a ausência em um misto de saudade e arrependimento por não ter aproveitado bem os momentos vividos.

Inserida por rosicarmenxavier2014

A economia é um reflexo da cultura. A alavancagem econômica só é possível após o tratamento cultural. A forte economia advém de uma sociedade independente, capaz de formular suas próprias respostas e de resolver seus problemas sem a necessidade de terceirar suas escolhas, da bravura interna, e não da covardia.

Inserida por JackOlvTopSecret

Urge parar de antagonizar o estudo da economia e de pintar os próprios economistas como senhores malvados de chapéu, bigode e monóculo e compreender que a economia mantém um país em pé; não podemos dar-nos ao luxo de ignorar a geopolítica e incidir em experiências economicamente inadequadas que causam resultados desastrosos.

Inserida por regisness

No auge dessa crise econômica nesse 2015 que tem levado o Brasil ao fundo do poço; no auge dessa crise de valores e de caráter dos brasileiros via redes sociais; no auge dessa minha descrença no ser humano, a única coisa que ainda articula a minha vida para eu continuar em frente é a Literatura nesse incurável e inaceitável senso de perda..."

Inserida por ElenilsonNascimento

A corrupção e o favorecimento podem gerar consequências negativas... Ao lidar com valores econômicos devemos ter cautela. Assim como a mentira, o dinheiro é uma raiz maligna. Se usado erroneamente ou de maneira injusta, poderá mudar, totalmente, os rumos futuros. O valor das coisas é ínfero ao valor das pessoas.

Inserida por LucasMesquita

A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.

Inserida por Liszt1999

Para entender de política tente entender de história, economia e ciências sociais, tente entender o capitalismo e até a bolsa de valores, a globalização e o neoliberalismo, bata tudo no liquidificador e beba se revolte com a bebida amarga, vai descobrir quando ingerir esta mistura que até mesmo você, não era o que pensava.

Inserida por scarmellot

Mesmo sem considerar a Odebrecht, há elementos que indicam o abuso de poder político e econômico na campanha presidencial de 2014. Eu não estou parafraseando, eu estou lendo a petição inicial, a campanha Dilma-Temer foi financiada com dinheiro de propina." Herman Benjamin, ministro-relator no TSE. - Julgamento para cassação da chapa Dilma-Temer

Inserida por carlosmachado67

Não chorem por amor na primeira semana do relaçionamento, economizem as lagrimas pela dor do copido que nascerá aos poucos dentro do relacionamento. Tenham cuidado ao chamarem o "amor", por ser um sentimento fort também é uma arma fatal para os que ñ são correspondidos pelo mesmo sentimento.

Inserida por KADY-LOVE

A complexa situação que a humanidade está vivendo implica a revisão das nossas relações econômicas, culturais e politicas...

... ao final de toda essa provação, a humanidade vai precisar ver além do horizonte. A finitude e a impotência nos ensinam que ninguém nasceu para sofrer, mas a dor nos faz crescer.

Inserida por Cassio_Hainzenreder

Desafio qualquer político a não mais se referir à economia como estando em perigo, num momento tão duro e fatal para a humanidade.
A economia recupera-se, mas nenhum político poderá alguma vez recuperar a vida dos seus cidadãos.
Falemos, isso sim, com veemência,
em ECONOMIA DE VIDAS HUMANAS.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Então, você está preocupado (a) com a economia mundial? Não deixa de ser um grande problema, mas cada problema deve ser tratado por sua vez. Estamos diante da maior Pandemia de todos os tempos (digo na questão da propagação) e iremos nos sacrificar em nome da Economia? Certamente que não.

Inserida por IrairPaesLandim

Os programas econômicos paliativos criados pelos Estados, para fazer frente a COVID-19 têm se mostrado pouco eficazes para manter a subsistência alimentar de muitas famílias pelo mundo, isto porque, até ao momento, o povo ainda não tomou consciência de que é parte necessária no combate deste mal que a todos oprime.

Inserida por EdgarFonseca