Epígrafes Linguagem
" Certa vez perguntei ao Grande Sábio, como conhecestes a linguagem tranquilizadora da paz, espantado fiquei com tua Grande Resposta; - Meu jovem, eis que fui abençoado com todas as linguas, então por um simples instante reinou o silêncio naquele local.
Só conheço uma linguagem entendida por todos: a do corpo. Pois é o corpo que ocupa os espaços vazios entre as várias línguas faladas no mundo.
Às vezes a linguagem do entendimento ultrapassa o simples verbalizar. E nem sempre dizer é compreender. E entrar em contato, algumas vezes, significa ouvir o silêncio do outro e decifrar suas entrelinhas. Esse é um dos inúmeros significados de sensibilidade.
“O amor possui uma linguagem universal, mas a cada relacionamento os corações inventam seus próprios dialetos.”
A diferença entre Homens e meninos:
- na linguagem masculina: Homens tem pêlos no saco, meninos não.
- na linguagem feminina: Homens tem atitude, cumprem palavras e não te engana… e meninos são “homens” que ainda não cresceram mentalmente.
A linguagem não é aprendida... é descoberta.
nomes, numeros, endereços e outros nós aprendemos com a vida que, ao perdermos a memória, pode ser apagada. A fala, entretanto é algo que nuca esqueceremos, pois nunca a aprendemos... nós a descobrimos.
A linguagem de um peixe perdido é uma dúzia de borbolhas no meio do silêncio". Herança (romance, 1992)
"Eu não falo a língua dos homens ou os idiomas distintos. Eu falo a linguagem universal da alma e ela por si só já é suficiente."
A retórica estará sempre na linguagem de quem tem o propósito de manter enrustido, o engano que sustenta mentes ultrapassadas
Entenda humano, não possuo a linguagem do pensamento, porém detenho a linguagem universal. O amor ! Basta aceitar-me. (Citação referente ao amor incondicional de um cão. Baseado na convivência entre o tutor e seu cão terapeuta #Docinho #peludosapaixonantes )
Eu aprendi que quando é amor, o silêncio é a linguagem mais compreensível, aconchegante, doce e apaixonante em um relacionamento!
A linguagem dos meios desenvolvida em consonância com a lei de mercado não cria fugas ao processo circulatório do mercado. Pelo contrário, curva-se e se torna discípula ortodoxa dessa realidade manipulada
e atrativa da demanda na esfera do consumo.
A linguagem imperialista dos meios para se exercer esta cidadania virtual pode esfumaçar a própria questão da democracia, como já
vimos em capitulo anterior sobre o sindicato virtual, que por exemplo, não mobilizaria massa nenhuma.
Não há cérebro eletrônico, a não ser no nome
que se dá à forma usada metaforicamente, na linguagem das literaturas atuais, que estudam novas tecnologias e temas relacionados ao assunto.
Aprendi a compreender a linguagem do silencio.
A enxergar com o coração o que os lábios não conseguem dizer.
O amor é uma linguagem universal, que não pode ser compreendida a não ser, que se fale a linguagem do coração.
