Epígrafes de Livros
Faça amigos como se busca livros. Não precisa ser muitos...Que sejam poucos, interessantes e compreensíveis.
Passam as horas, rabisca-se o calendário, os sapatos vão ficando gastos, os livros amarelados, o tempo se revela análogo a tudo e a todos.
Eu sei, está escrito nos livros sagrados, nas estrelas e nas carrocerias de caminhão! Todos um dia terão que suportar um(a) louco(a). Tudo bem, faz parte da vida, mas três é demais. Vou procurar uma casa de repouso.
Talvez meu vazio não possa ser simplesmente preenchido com música boa e alguns livros. Talvez eu precise de algo mais forte.
Ainda te busco em silêncio, sem muitos alardes. Procuro-te nos meus livros, nas músicas, paro em alguns olharas, sorrio quando encontro um ou outro parecidinho com você.
Se os livros de história estão errados, como que os professores querem que os alunos acerte na prova?
Existem livros que fazem você pensar. Há outros que ensinam como fazer você pensar. Evite aqueles de resposta pronta, que buscam pensar por você.
Assistto muitos filmes, leio varios livros e escuto muitas musicas, e por incrivel que pareça tudo isso que eu faço me ensina a amar você
Entre livros riscados sobre a mesa, entre dias perdidos pelo tempo, entre derrotas causadas pelo medo. Com a verdade que por ideal ignorei, sobre as historias que contei para alguem, lhe digo, com toda certeza, tenho você e não tenho ninguém.
Ninguém se consagra por viver unicamente vidrado nos livros, e sim quando põe em prática efetiva, o mecanismo do conhecimento adquirido através deles.
Leitura
é um pote de felicidades
leio com ternura
livros de amizade
livros de fofura
livros de verdade
livros de receita
são amigos das gostosuras!
Matematicamente, você é a soma dos livros que lê, a média das pessoas que anda e a multiplicação do conhecimento que divide.
Se você acredita que livros não mudam vidas e maneiras de ver o mundo, talvez não tenhas lido o suficiente...
Te desejo dias simples, afetos sinceros, bons livros, mesa farta e florida, amigos decentes e ocupação dignificante. O resto é sobra. E sobra é o que não te fará a menor falta.
Se você não for cauteloso com o que assiste, ouve e com o que lê (até em nossos livros de história) vai acabar venerando monstros como Fidel Castro e crucificando homens dignos de respeito que poderiam fazer a diferença em nosso mundo de forma positiva.
