Epígrafes de Direito Tributário
Doze horas, trinta minutos e quarenta segundos. Estava lá, parado na esquina do lado direito da rua direita. Vestia camisa azul, bermuda quadriculada e uma sandália de dedo branca. Olhava o relógio enquanto atravessava apressadamente a rua e, graças a essa falta de atenção, nos esbarramos e trocamos o primeiro “ Oi, desculpa! É que... É... Enfim, desculpa! Estava sem prestar atenção ao atravessar e...” . Sorriso, olhar, mãos trêmulas e frias, tudo seguido de muita timidez. O nome? Não sei! Tampouco onde mora ou porque a pressa. É... Eram 12:30:40 e eu dormia, mas se tivesse acordada e parada na esquina do lado direito da rua direita, e visse um cara de camisa azul, bermuda quadriculada e sandália de dedo, olhando as horas, talvez tivesse me apaixonado. Afinal de contas, uma paixão pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa parada na esquina de qualquer rua.
Pode me tirar o carro, o direito, a primeira emenda de liberdade de expressão, mas você não pode tirar meu sonho.
"Estar a frente de algo não é somente o direito de liderar mas sobretudo a oportunidade de cativar, educar, ensinar e tolerar.
Em tudo há uma oportunidade, e na liderança há a oportunidade e o direito de passar conhecimento."
Nenhum homem tem o direito de governar outro homem,
Mas, nem todo homem tem a capacidade de se governa.
Pegar marido dos outros é apropriação indébita. Deveria constar nos códigos penais com direito a multa e reclusão.
Todos têm o direito de ir e vir, desde que estejam em condições legais - de sustentabilidade e de responderem por si - caso contrário, perdem esse direito.
Faço meu trabalho direito para não haver erros. O problema é que certas pessoas se tornam insuportavelmente insuportáveis!
“Chorava como uma criança, com direito a todos os wa-wa-waaas, arfadas secas, soluços e tosses; aquilo me partiu o coração.”
Mais Dele do que meu
“Nossos pensamentos e desejos, nossas ações são, de direito, mais Dele do que nossos. Todavia, temos de lutar para estarmos seguros de que Deus recebe de nós o que lhe devemos.”
Eu ensinei a ser perfeito, a fazer tudo direito. Se errar nesta altura do campeonato, se mata porque é mais incompetente que eu pensava.
Você tem o direito de dizer o que pensa, mas tenha a decência de pensar no que vai sair da tua boca...
As pessoas que exortam outras de forma bruta
Por razões absolutas
Sem direito a retórica
Simplesmente porquê não sabem
E não amadureceram
Para lidar com as diferenças
Por ter medo do que foge ao seu entendimento
E que confundem sua razão
gerando sempre um tormento
A busca pela felicidade é direito natural do homem e instinto lastreado pela racionalidade que somente ele tem. Felicidade é assentada na subjetividade, no anseio individual e coletivo, nos valores materiais e imateriais de uma sociedade. Felicidade não se alcança extemporaneamente, é exercício de persistência e constância diriam uns, ou acaso afirmariam outros. Há ainda os que asseguram, ela simplesmente não existe!
Para definir felicidade as dificuldades são imensas, elucubrar sobre os caminhos que levam a essa tal circunstância, é tarefa hercúlea e quase inglória. No entanto, a altura do monte não é fator para me desmotivar e sim a vontade de chegar ao topo e descortinar o horizonte o são para me fazer prosseguir.
Por essa razão digo que quaisquer que sejam os caminhos que levem a felicidade, é o mais curto deles aquele que começa em você e retorna a ti com a constatação de que é feliz, quem se respeita, quem se ama e se valoriza.
Te dou o direito de inventar as mentiras que quiser, mas não reclame se eu contar as verdades que sei.
