Epígrafes de Direito Tributário
Olhe direito
Basta
refazer
o desfeito
para ficar feito
o que tinha desfeito
assim
desse jeito
tudo na vida
dá -se um jeito.
Aposentadoria
Se contribui
Se contribuo
Tenho direito!
Que negócio é esse?
Não é porque se está inativo
não há contribuição, já houve a contribuição!
Agora o que se fez com a arrecadação?
Tinha que estar no banco da Nação,
Porém, há tanta corrupção
Que não sobra um tostão!
Não há que reformar
Há que se parar de roubar!
Pois, cada um que trabalha
Ou trabalhou, muito já contribuiu,
E não é pouco não!
Então vem aí
Mais uma embromação!
Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto.
"Nessa vida não devemos julgar e nem condenar ninguém sem antes lhe dar o direito de sua defesa, o direito de sua resposta.As vezes condenamos alguém por imaginarmos que algo foi feito, algo foi dito sem ouvir oque a pessoa tem a dizer.No tribunal da vida, muitos inocentes acabam morrendo sem ter a chance de se defender, de provar a sua inocência.Assim sendo, vamos ouvir mais e procurar a acreditar antes de darmos a sentença final, porque o tempo não volta e pode ser tarde demais".
Direito é aquilo que está democraticamente favorável ao que é correto e justo. Do contrário, não é direito.
NENHUM LADRÃO TEM O DIREITO E A MORAL PARA ACUSAR ALGUÉM DA MESMA FORMA SE FOR CÚMPLICE DOS MESMOS ATOS.
O que vale a pena manter
Por um pedaço de comida [Esaú] vendeu seu direito de primogenitura. - Hebreus 12:16
Conta-se uma história de um homem que amava livros antigos. Ele conheceu um conhecido que acabara de jogar fora uma Bíblia que havia sido armazenada no sótão de sua casa ancestral por gerações. "Eu não consegui ler", explicou o amigo. "Alguém chamado Guten-algo tinha impresso isso." "Não Gutenberg!" O amante do livro exclamou em horror. “Essa Bíblia foi um dos primeiros livros já impressos. Ora, uma cópia vendida há mais de dois milhões de dólares!
Seu amigo não se impressionou. “O meu não teria trazido um dólar. Um sujeito chamado Martin Luther havia rabiscado tudo em alemão.
Este homem tratou como inútil aquilo que era valioso. Assim fez Esaú. Embora ele fosse um bom sujeito que gostasse de caçar, pescar e ao ar livre, Esaú era “profano” porque ele vendeu sua primogenitura espiritual “por um pedaço de comida” (Hb 12:16). Somente quando já era tarde demais para desfazer seu miserável negócio, Esau percebeu que havia sacrificado a permanente no altar do imediato.
É melhor ter cuidado com as “barganhas” que fazemos na vida. Nossa cultura coloca um preço alto no que é inútil e joga fora como inútil o que é de valor eterno.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a discernir o que vale a pena guardar e o que é melhor rejeitar.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz,
ou vagamos na noite mais escura. —DJD
Nós pagamos um alto preço por viver em um avião baixo. Haddon W. Robinson
Todos nós temos o direito de correr atrás dos nossos sonhos, porém, nessa corrida não podemos atropelar pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia e nos tornando para elas um pesadelo.
A crença no livre-arbítrio termina, quando se descobre que ninguém tem o direito de saber se quer ou não vir ao mundo e com qual sexo se desejará permanecer nele!
“No topo, existe apenas um ser superior que tem direito à liberdade e à salvação de seus pecados. Nunca poderei estar perto dessa luz, porque não há nada neste mundo que eu possa me agarrar para seguir em frente com determinação, não tenho porque continuar tentando ficar no topo.
E mesmo que eu consiga ficar no topo, o que farei a seguir? Não há nada que me aguarde após a morte além do inferno, pois preciso ser castigado pelos meus pecados enquanto eu ainda estava vivo.”
o direito à saúde é tão fundamental quanto ao voto que é uma simples liberdade, lamento que os políticos pensem que um povo sem saúde é livre.
Os homens nascem com o "direito divino", a fala que cala, eo falocentrismo,já as mulheres...
nascem punidas!
Exercer um direito fundamental, tendo em vista a melhoria de vida das populações, tem de ser equacionado a satisfação plena da vida de um todo, pois, exigir mudanças sem termos em conta as alternativas concretas, que melhorem a vida da coletividade, não passa de mera ilusão populista.
Quando no Brasil para exercer o seu "direito" de votar obrigatoriamente não precisarmos mais de fiscais ou de policiais talvez mudemos o nome.
Por enquanto, Zona está muito bem representado.
A liberdade é um direito no qual sob circunstância alguma deve ser violada, se um governo nega a liberdade aos seus cidadãos, ela deve ser tomada a força.
