Epígrafe sobre Vitória para Monografia
Embora as coisas não tenham sido tão fáceis ultimamente e tem horas que até parece que o mundo vai desabar em cima da nossa cabeça, não podemos desistir e nunca deixar que as lutas e as tempestades enfraqueçam a nossa fé em Deus. Você pode até se perguntar: E se eu não aguentar o peso e tudo desabar? Se isso acontecer, tenha ainda mais fé, porque O Senhor te levantará...
Faça a sua parte, obedeça a palavra de Deus e siga todos os seus mandamentos fielmente, o resto entregue nas mãos de Deus que na hora certa tudo vai acontecer e a sua bênção vai chegar. E não se esqueça nunca que tudo tem o tempo certo, mas é no tempo de Deus e não no nosso, mas mesmo assim continue firme na fé e fiel ao Senhor, pois "Deus nunca Se atrasa, Ele só espera até que estejamos prontos à receber a nossa vitória."
Que Deus te abençoe muito e te proteja sempre!!
Marta Gouvêa
Mas então, assim como eles se ergueram, assim deverão também, no futuro distante, ser destruídos, pois a última e derradeira vitória será a verdade. Pois, em verdade, não existe inverdade que não será denunciada e julgada como uma mentira. Assim então não há nada que esteja oculto, que não se tornará revelado.
Muitas vezes nos encontramos em situação difícil. Parece que não tem solução. Mas se em meio às rochas brota uma bela flor, podemos ter a certeza que algo bom está sendo preparado por Deus para nós! As rochas nada são perante o valor de nossas vidas para Deus!
#suaflorvaibrotarnomeiodarocha
Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles.
O tempo que você leva pensando nas derrotas é exatamente o tempo que você deveria investir para obter as vitórias. Pare de olhar pra trás, olhe pra frente! Deus é contigo!
Viver é como ser uma equação matemática, apenas obtemos novos resultados se mudamos as variáveis ou algum termo dessa equação.
Não podemos ter resultados diferentes colocando sempre as mesmas variáveis ou sempre os mesmos termos.
A perseverança é o ponto forte do vencedor, a teimosia o ponto fraco. Certifique-se que está sendo perseverante.
Vestiu-se de forte e aceitou o desafio. Prendeu os cabelos em coque, colocou os óculos e seguiu seu destino. Não mais ficaria assistindo as vitórias alheias, não mais se queixaria dos ais de outrora. Respirou fundo e foi.
Em mínima fração de segundo chegou a titubear a decisão, talvez resquícios da vida de medos e incertezas ainda a tentassem acorrentar. Riu-se muito desses laços malditos e deprimentes que até então submergiam-na à lama da mesmice entediante e seguiu.
Questionava-se, vez ou outra, se encontraria por fim as tantas respostas para as tantas outras perguntas que ao longo a vida elaborara.
Mas agora não era o momento, não agora. Já havia optado por continuar a marcha ao sucesso. Sucesso? Talvez. Questionamentos? Todos. Expectativas? Por todos os lados. Futuro do Presente! Passado imperfeito. Pretérito esquecido. No momento apenas no gerúndio: fazendo, sendo, indo, sonhando... vivendo!
" Exigimos muito do próximo mas faltosa mesmo é a nossa conduta.
Que reverberem de nossas bocas somente palavras sábias e pacíficas;
Que nossos olhos enxerguem somente a beleza das almas;
Que nossas habilidades realizem bons trabalhos e façam a diferença.
Que nossas diferenças sejam vistas como riqueza de diversidades e não adversidades.
Que nossas mentes nos permitam pensar e refletir o BEM.
Pois serei instrumento sem som,
Serei corpo sem alma,
Vida sem sentido
se não for para o bem."
(Van der Fleurs)
Nunca fui a grande aposta nas lutas que enfrentei. Por isso sempre agradeço a por Deus me dar muitas vitórias improváveis.
Quando chegar os momentos de glória, eles se lamentarão por não terem trilhado o caminho; junto a ti.
O seu caminho está difícil? Tem outras pessoas indo por outros caminhos e tendo recompensas que você ainda não teve, e bem mais rápido que você? Dá vontade de mudar o rumo, não é? Eu sei que é. Mas sabe de uma coisa? Quanto mais difícil maior será a recompensa. Como já diz o ditado "O que vem fácil vai fácil". Quer chegar onde a maioria não chega? Então faça o que a maioria não faz. Se dedique mais, se esforce, se esforce mais um pouco... Nunca olhe para o topo, ele sempre estará muito alto, e isso irá desencorajá-lo, mas olhe para o próximo degrau, esse sim esta logo ai e é fácil de subir, pois é de degrau em degrau que se chega ao topo. Nunca julgue ser mais que ninguém, mas também não aceite ser tratado como inferior a ninguém. Acima de tudo acredite em Deus, Ele é o único que sabe o que é melhor pra cada um de nós. E uma coisa importante, existem dois tipos de pessoas, os que pensam que irão fracassar e os que pensam que irão vencer, e, por incrível que pareça, ambos estão certos, pois o pensamento positivo ou negativo tem o poder de transformar sua situação.
A ti confiarei ó Deus, a ti conquistarei ó Pai, minha armadura é feita de fé, meu escudo protetor é o senhor, minha espada é a bíblia e minha batalha é a vida. por mais forte que o inimigo seja, minha vitória já está escrita.
A conquista da medalha de BRONZE representa o penúltimo degrau, a de PRATA, o último, e a de OURO, o triunfo.
Pessoas sem limites não se restringem a ser uma coisa só, não se prendem à padrões, não se permitem rotular.
Pessoas sem limites acreditam no impossível e sonham, idealizam, realizam!
Pessoas sem limites não estão nem aí pra o que as outras pessoas valorizam, nem se importam se uma ação é grandiosa aos olhos de outrem ou minúscula; elas sabem que o importante é agir!
Esse tipo de pessoa vence por satisfação pessoal e não por expectativas alheias.
Pessoas sem limites acreditam no Deus supremo e na força do universo, acreditam em magia, em fadas, em gnomos e em paraísos extra-dimensionais, acreditam no bem.
Pessoas sem limites não duvidam do poder do amanhã!
Pessoas sem limites sabem quem são, sabem quem são os outros e respeita as diferenças.
Pessoas sem limites usam as armas que podem, mas lutam sempre.
Pessoas limitadas apenas vivem orbitando na força gravitacional de pessoas sem limites.
Pessoas limitadas apenas lutam pelo fracasso das sem limites.
Pessoas limitadas julgam e depreciam o próximo sem motivos reais para isto.
Escolha o tipo de pessoa que você "merece" ser e se esforce para ser a melhor em ser isto,
porque se você for uma pessoa sem limites, conquistará o que pessoas limitadas julgam ser inconquistável.
Certo é que, nas noites mais traiçoeiras e densas, Deus se faz presente e você pode entoar sua canção de livramento e vitória, pois Ele está sempre pronto a ouvir cada linha melódica, cada frase escrita, cada sentimento que brota de uma oração genuína e de um coração contrito, livrando-o de todos os males.
Deus, na sua grandeza e magnificência é capaz de nos ajudar em tudo o que pedimos e precisamos. Entretanto, Ele não deve ser visto como um amiguinho motivacional disponível a qualquer hora, ou como um robozinho sempre repetindo frases de vitórias como “você vai vencer, não desista, insista, persista”.
Quando vencermos a guerra, vão falar que foi fácil vencer os combates, mas as marcas e cicatrizes serão as evidências das nossas lutas, das nossas vitórias e das nossas trajetórias nas batalhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp