Epígrafe sobre Educação
Se você enxerga amor em Guevara, democracia na Venezuela e Paulo Freire como patrono da educação no Brasil, então: você é testemunha do ódio, cúmplice da tirania e vítima da ignorância intelectual.
Se a educação é o caminho para o sucesso, então, os educadores são a sua melhor companhia nessa caminhada. Retribua-os com consideração, respeito e carinho.
No Brasil, as pessoas não tem dinheiro, não tem acesso a educação de qualidade, tampouco a saúde.Contudo os brasileiros são simpáticos, carismáticos, calorosos e alegres e é isso que há de melhor no Brasil, os brasileiros.Eita povo forte! Em meio aos caos, não apenas existem, mas, vivem.Enquanto em países onde prolemas como, desigualdade social, já foram eliminados a muito tempo.Os índices de suicídio só aumentam.Isso porque brasileiros dizem:GRAÇAS A DEUS.E alguém aí ainda duvida,de que DEUS seja BRASILEIRO?
A educação é negada ao oprimido justamente para que ele continue a sê-lo sem questionar, e a se orgulhar de fazê-lo se por acaso conseguir algum dia se "igualar" ao opressor.
É salutar que a criança receba educação sem doutrinação política e forme suas próprias opiniões sem se tornar fanática.
Benê Morais
Tem se a tendência de se investir em tudo menos na educação, mas tudo está tão mau assim porcausa da educação deficiente.
A pior crise econômica
é a da economia do bom senso
da economia da educação
da economia do direito a informação
da economia do direito de informar
da economia da verdade
da economia do caráter
da economia do respeito a todas as vidas
Em defesa da educação
até porquê, em todos os sentidos
a educação sempre foi e será a melhor defesa.
Fica evidente que a educação de um País; caminha de acordo com a educação do dirigente politico da vez, e a saúde de tal nação pelo visto, vai evoluir de acordo com a saúde moral, ética e mental do mesmo.
Não existe progresso sem a ciência! Não existe desenvolvimento sem cultura, educação e livre informação!
Qualquer político que seja contra isso tudo, não tem boa intenção, caráter, dignidade e nem a mínima capacidade para conduzir uma nação
- Relacionados
- 43 frases sobre alfabetização para inspirar educadores e alunos
- Epígrafe sobre violência contra a mulher
- Epigrafes Língua Portuguesa
- Ser jornalista: frases que capturam o espírito da profissão
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
