Epígrafe sobre a Consciência
Lugares áridos...
Olhas a dintância e o relento, vê!
Súbita consciência em fazer-te azul...
Clareando pensamentos dos dias de teu sol.
Os sábios tem a consciência que as palavras em si não carregam sabedoria nenhuma. A sabedoria mostra-se em atitudes. Os tolos sempre tentam fazer a inversão de valores. (J.Dhany)
"Na consciência da falibilidade, pode-se converter angústia e medo da morte em força de amor pela vida dedicada aos vivos, despertando para missão de amar como vocação suprema"
No princípio a consciência é universal, na matéria é agregada, nos vegetais é animada, nos animais é animalizada, nos seres humanos é individualizada, e nos anjos é emancipada.
Quem muito se arvora em ações, ocupa seu tempo a iludir incautos, tudo é consciência o resto é perda de tempo.
Pior do que excluir pessoas é o tormento da consciência de não ter feito o correto. A covardia é coadjuvante de decisões até então não tomadas. Quando você não sabe o que quer, você não chega a lugar algum. Saia de cima do muro!
Sintá-se a vontade pra dar aquela olhadinha.
A inocência da eternidade da vida dissipa-se com a consciência do que é estar dentro de um corpo que vive
A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e outro. Com a consciência de que uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida.neste caso afeta a mim este caminho que estou tomando afeta a mim e poupa a grande maioria!
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Consciência Tranquila
- Consciência
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
- Consciência Limpa
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
