Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
Nos comprometermos com uma pessoa para o resto da vida não é, como muitos pensam, uma rejeição da liberdade; em vez disso, exige a coragem de se correr todos os riscos da liberdade, e o risco do amor que é permanente; o amor que não é posse, mas participação.
Nós somos seres racionais e emocionais, por isso, o que realmente nos interessa é a valorização das relações humanas e o controle dos nossos próprios sentimentos e emoções.
É preciso equilíbrio entre a razão e a emoção, porque o amor é fundamental para a existência humana, mas o que nos nutre não é o amor que recebemos das outras pessoas, mas o nosso.
Nós somos seres sociais, por isso as relações pessoais são indispensáveis, e deveria haver felicidade apenas no fato de termos um parceiro(a), com quem podemos trocar ideias, confidencias, desesperos e, principalmente, carícias.
Quero que se lembre de mim, Mesmo comigo não podendo ficar, Quero que saiba que eu te amei e que tentei, Mas o tempo passa as coisas mudam e eu mesmo te amando não pude esperar.
Enquanto fazia minhas malas para sair mundo à fora na tentativa de recomeçar, levei um pedacinho de você comigo, bem guardado, para lembrar que sempre teria você. Fomos amor, puro amor, até o fim. Nós demos certo sim, só não fomos para sempre.
"Términos são como portas se abrindo com o vento: Podem ser um espaço para a luz do sol, ou a tristeza de ver a tempestade chegar."
Acho que a melhor maneira de amar alguém não é tentando mudá-lo, mas sim ajudá-lo a revelar a melhor versão de si mesmo.
E talvez você não acredite nessa “histórinha” de “amor bem-sucedido”, o que é cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas ele está por aí, a questão aqui é: o amor bem-sucedido não interessa a ninguém.
Temos de reconhecer que não podem haver relações a menos que haja compromisso, amor, paciência e persistência.
Você vai conseguir manter uma mulher apaixonada por você enquanto conseguir mantê-la apaixonada pela pessoa que ela se torna quando está com você.
Gente vazia e que não sabe o valor do amor, é igual equação de 2°grau. Só complica, e não diz pra que veio.
Nunca confunda defeitos com falta de caráter. Defeitos todos nós temos, mas mau-caratismo só os perversos.
