Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
O que mais valorizo no comportamento humano; é a sua atitude, nomeadamente nas pequenas coisas da vida; que resultam na grandeza de carácter .
Jesus Cristo sempre respeitou e respeita o livre arbítrio do ser humano, porque não quer ninguém obrigado no seu Reino.
Para Spinoza o ser humano é desprovido de vontade, como tudo procede de Deus, tudo também é determinado por Ele. Nós nos julgamos livres porque temos consciência da nossa vontade e achamos que é ela que nos guia, mas quem determina essa vontade é Deus.
Dentro das nossas limitações de ser humano, nem sempre somos capazes de entender as explicações. Mas, veja bem, não é porque não entendemos alguma coisa que essa explicação não existe.
Temos estudado há muito tempo todas as possibilidades de desenvolvimento humano para transformarmos nossa sociedade numa sociedade altamente evoluída! O futuro veio até nós dizer que ele existe. Ainda temos uma chance de reescrever a nossa história. Apenas uma.
A maior e pior deficiência que pode haver no ser humano, não é físico.
A maior e pior deficiência está no interior de si próprio, digo a disposição, a vontade, a determinação e o comprometimento que leva a ação que precisa para o difícil acontecer!
O conceito de alienígenas (vida fora da Terra, ou nunca vista por um ser humano) é muito equivocado, existem seres tão complexos (em relações ao os humanos) que seria impossível nossa mente compreendê-los.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande diante de Deus, se não for capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
O pensamento humano é progressivo... amadurecemos... e aqueles pensamentos do princípio se mostram muitas vezes menino, inocente.
"Se algumas pessoas ficam maravilhadas ao conhecerem a "perfeição"' do corpo humano, mero templo da alma, imagine quando a maioria da humanidade (re)conhecer a beleza, o potencial e a imortalidade do espírito”.
“O sofrimento humano reside em valorizar o ego em detrimento do conhecimento, o desejo em detrimento da paz-de-espirito e o apego em detrimento de sua própria essencia.”
Δeus repara por duas coisas num ser humano, que são: o coração e as ações sejam boas ou más, quanto aos bens materias ou a pobreza ele não tem nada a ver.
O que distingue um ser humano de outro não é a cor da sua pele, mas a nobreza da sua alma e a grandeza do seu caráter.
