Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
Pessoas e suas palavras:
Não espere sentir o gosto de "refrigerante" saindo de uma garrafa de "cachaça"!
Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!
Gênios, disciplinados, estudiosos... sofrem a dor do saber e de não poder compartilhar, pois a grande massa está muito aquém de bons diálogos e conhecimentos!
De tanto ver as conexões sinápticas e o maravilhoso mundo do cérebro e da mente, pode-se ver a mediocridade humana em sequer poder entender a si mesmo e o próximo!
Enquanto não valorizarmos melhor a força e a magnitude das conexões sinápticas, não compreenderemos a força das conexões humanas! O tudo do bom e do melhor começa na mente e nas pessoas!
Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!
Pare de tentar aprender a ganhar dinheiro com quem é pobre, de tentar ser Inteligente com quem não lê e não estuda, de tentar ser feliz convivendo com reclamões! Pintinhos não podem te ensinar a ser águia, gatinhos não podem te ensinar a rugir!
Uma mente tão capaz para uma vida extraordinária, mas presa ao sofá e a televisão! Isso sim é mediocridade!
Faça graduação, mestrado e doutorado, mas lembre-se que o melhor título do ser humano é o bom caráter.
As pessoas trocam simpatia por expectativas e não por sorrisos,
este é um grande erro da humanidade.
Do ser humano que sou nascerá a essência que cheira como a gardênia ou o mau cheiro que exala seu odor!
A quantidade de amor que vemos no mundo é proporcional ao amor que faz morada dentro de nós mesmos.
Há quem diga que o mundo é horrível.
Já eu lhes digo que horrível é o ser humano, desprovido de emoções, crueldade em forma de carne, ossos quebradiços e destruidor de prazeres.
Os excessos que trazemos para nossas vidas nos curvam a ponto de perdermos nossa liberdade e potencialidade de vivermos amplamente. Com eles, nos tornamos lentos transportadores de inutilidades, somos condenados à mesmice e consequentemente perdemos oportunidades de evolução humana.
