Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.
A arte de complicar o simples é inevitável do extinto humano; se quiséssemos viver o simples em sua forma vital nunca formaríamos civilizações.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Estamos demonizando pessoas… Estamos desumanizando o outro e, assim, esquecendo a semelhança primordial e mais avassaladora entre você e eu: a nossa espécie. Não há monstros, nem anjos, nem fadas… Somos todos humanos.
“Nossa, que monstro!”, quem nunca disse isso? Ou “Fulana é um anjo!”. Olha, sinto muito, mas anjos e demônios eu nunca vi! Fadas e monstros só vi nos meus sonhos e pesadelos mais criativos, elaborados pela liberdade da minha própria mente.
É necessário coragem para amar sendo vulnerável e imperfeito mostrando a realidade de ser perfeitamente
humano.
A colectividade é melhor do que o individualismo.
Até o Robinson Crusoé precisou do Sexta-feira para realizar-se enquanto ser humano.
É mais fácil para uma pessoa
agredir verbalmente ou fisicamente,
do que dizer 'eu te amo'.
O ser humano é um animal que odeia.
Fica eufórico e se regozija com a violência,
mas fica pálido, trava e emudece
ante o perdão, a paz e o amor.
"Pega a melhor gatinha, a mais bonita, a de "boa família"!
Pega o melhor garoto, o mais bonito, aquele rico!
E assim vai o ser humano, selecionando "amor" sem traumas,
Melhorando o corpo, aprimorando a forma e deformando a alma! "
(Cancioneiro, Espírito)
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
A mente humana é como um livro em branco. Você pode escrever nele, mas tudo que você escrever vai refletir nesta pessoa.
Você está enganando a mulher que você afirma amar, prendendo-a em uma caixa de heteronormatividade e tentando torná-la sua propriedade. Ela não é uma panela de arroz ou um prato de bolo. Ela é um ser humano.
