Epígrafe Morte
Muitos pensam que sou antigo pela minha forma de falar ou pensar. Outros dizem que sou demasiado novo e tiro proveito de pensamentos antigos. A verdade é que eu ainda estou esperando pela minha morte.
O Corpo deveria ser a última coisa a ser notada em uma pessoa.Afinal de contas, quando morremos ele é a primeira coisa a ser deixada.
A matemática me entediava justamente pela exatidão, porque na vida nada é exato, com exceção da morte.
"As palavras se mantem desorganizadas em minha mente, como se não quisessem entrar em um acordo para não passar-te algum conhecimento. Estou sem inspiração, sem motivação e sem ideias. Mataram um amigo meu. "
O homem não sabe, mas somos como átomos para um outro ser maior, assim como "átomos" são átomos para nós.
Às vezes vou escrevendo tão calmo e tão vagaroso, tão simples e silenciosamente, que penso atingir a morte, a nulificação, o Nirvana oriental.
Saudade é aquilo que nos mata, ao passo que nos mantém vivos... é um paradoxo doloroso... (Anderson C. Sandes)
Morremos um pouquinho a cada dia,
Morremos com os que se foram e com os que ficaram.
A grandiosidade dessa realidade geralmente não ofusca a pequenez de nossas vaidades, mas a verdade continua a ser: morre(re)mos.
a ausência dum halo
arrelia
o pensamento
circunda os vultos
descrentes
por demasiado tempo
a escuridão avança…
em tumultos
os pensamentos turvos
arreliam e destroem
quem os pensa
Alvaro Giesta, "dois ciclos para um poema - ciclo dois"
