Epígrafe Monografia

Cerca de 73623 epígrafe Monografia

Os animais não acreditam em nenhuma religião, e só vivem⁠

Inserida por LeonardodoVale

⁠Se Deus não existe, então em que o ateu não acredita?

Inserida por LeonardodoVale

⁠A chave para conquistar os clientes é a personalização.

Inserida por SalatielASantos

⁠Eu acho que muitas pessoas acreditam em Deus por preguiça mesmo, por conveniência, por medo. Não acreditar em Deus leva coragem e tempo para estudar e refletir, e chegar à conclusão de que não existe nada além da Bíblia que fala da existência de Deus, e menos ainda que suporte essa criatura invisível, e maquiavélica. Exigi coragem de aceitar que estamos muito provavelmente sozinhos no universo, e que não somos o centro de nada. Menos ainda especiais.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠"De que serve buscar qualquer outra coisa se não se acredita em Cristo?"

Inserida por macjhogo

⁠Eu acredito que nada dura para sempre. Mas contraditoriamente o meu sentimento por você persiste.

Inserida por Nodachi

⁠Nunca desista, pois os sonhos estão esperando por você do outro lado da dificuldade. Acredite no seu potencial, mantenha o foco e a determinação, e siga em frente com coragem e fé. Cada obstáculo superado é mais uma prova de que você é capaz de conquistar tudo o que deseja. Não pare, não recue, continue persistindo e a vitória será sua. Você é mais forte do que imagina, então levante a cabeça, respire fundo e vá em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e nunca deixe de lutar pelos seus sonhos. Você é capaz, você é resiliente, você é incrível. Vá em frente!

Inserida por Gerry

⁠Marginal não é sinônimo de criminoso, como muitos acreditam. O verdadeiro problema reside na falta de imaginação, tanto de quem julga quanto dos que aceitam essa condição. A verdadeira solução criativa está sempre além das margens e das ilusões.

Inserida por evermondo

⁠As pessoas precisam acreditar pela fé que tem. Se Deus tivesse que
provar sua existência materialmente para todos, não precisaríamos
ter fé e sim da ambição e do interesse em alcançar alguma coisa que
“Ele “possa te dar.

Inserida por RuiMiguel

⁠Você é muito mais do que acredita ser: é o que os seus pensamentos criam, os desejos conspiram e os seus atos confirmam. O seu limite são os teus sonhos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O Ceticismo como Arte

Acreditar é fácil; questionar é uma dança complexa. Minha mente é uma tela em branco, e o ceticismo é meu pincel. Pinto com traços de incerteza e sombras de curiosidade.

Inserida por Adrian_Gomes

⁠Acredite em Você.

Você acredita ou reconhece sua capacidade? A sua verdadeira capacidade, aquela que você questiona quando está sozinho, aquela que você vê ao olhar no espelho e enxerga quem realmente é. Não a capacidade que você acha que tem quando está rodeado de pessoas e se sente inseguro por achar que estão te julgando. Não a capacidade que surge em uma competição, com medo de perder ou decepcionar alguém, ou quando você pensa que alguém parece ser melhor que você. Estou falando da sua capacidade interior, aquela que conversa com você.

No fundo, sabemos da nossa capacidade, mesmo quando aqueles fantasmas aparecem. Os fantasmas do seu pai ou da sua mãe dizendo que você não pode, daquele valentão da escola que diz que você é fracote, daquele irmão mais velho que diz que você não é bom, daquela garota que não te deu atenção quando você era mais novo só porque você não era o tal valentão. Sabemos da nossa capacidade, apesar de tudo. Sabemos que ela está bem lá no fundo, escondida na parte escura da nossa gaveta mental, mas que de tempos em tempos visitamos.

Visitamos essa capacidade quando lembramos que nascemos para realizar coisas grandiosas. Visitamos quando passamos naquela prova difícil que nos esforçamos tanto, quando superamos aquele limite físico que parecia impossível, quando conquistamos medalhas e troféus, reais ou simbólicos, quando vemos que há pessoas felizes por estarem perto de nós, por saber que temos quem nos ama.

Temos a tendência de ver o copo meio vazio por limitações que nos foram impostas, mas se pararmos para pensar de verdade, o copo está sempre cheio. Basta olharmos para ele com a ótica da gratidão. Afinal de contas, temos uma vida, o ar que respiramos, a capacidade de melhorar um pouco a cada dia.

Portanto, acredite em você. Você tem tudo o que precisa.

Siga em frente e seja feliz.

Inserida por loppes_oficial

⁠PATOLOGIA COLETIVA (Abr/1984)

Quando já não se acredita,
Quando já não se busca,
Revelamos nossa condição,
De mortos, que a vida ofusca!

Por que não dar lugar a esta chama?
Que certamente existe em teu ser?
Por que não libertar-se das quimeras?
Deixando os sonhos perecerem?
Por que não libertar do íntimo,
Aquela gostosa sensação?
De que a paz é tão possível,
Mesmo diante de tanta confusão?!

Ah, como me sinto!
Em nome de tamanha incerteza...
Que vontade de gritar ao mundo,
Que a solução está na natureza!

Só que temo bastante,
A hora em que ele perceber.
Será normal a Terra não aceitar.
Mais árvores para nascer!

Quando ocorrer em sua vida,
Imagine a primavera.
Creia na conversão de sonhos!
Trabalhe por uma nova era.

Inserida por UBIRAJARAFERREIRA

⁠Vamos partilhar as conquistas e dividir as tristezas, que assim elas ficam mais leves.

Inserida por Dege

⁠Pastor que conhecer sua ovelha, mas, por ventura, acreditar em um lobo, perderá todo seu rebanho.

Inserida por Fabianery

⁠Para encontrar o amor é necessário antes acreditar que ele existe.

Inserida por ednafrigato

⁠Nas derrotas não podemos nos desanimar,e sim continuarmos e acreditarmos
E nas vitórias não podemos nos vangloriar,devemos valorizar e apoiarmos.

Inserida por Plattinno

⁠Vazio Consumista

Mesmo tendo tudo, sentem-se como se nada tivessem. Conquistas são poeira ao vento; no horizonte se esvaem.

Desencontros internos, entre o ser, parecer e ter, erguem muros. Expectativas não cumpridas, sonhos naufragados, sentimentos afogados jazem.

Pressões sociais, padrões a seguir, na busca frenética pelo que se deve possuir.

Traumas e cicatrizes, marcas do passado, no presente, um grito abafado que faz deprimir.

Consumo desmedido, tentam em vão encobrir o vazio existencial que faz parte do existir.

Inserida por I004145959

Mais importante que a conquista final deve ser os passos até chegar lá.

Inserida por juniorqueiroz

“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”

Inserida por mahayoga