Epígrafe Monografia

Cerca de 73440 epígrafe Monografia

Conquista é alcançar algo por esforço ou merecimento, é atrair a consideração, a empatia ou o amor de alguém. Grandes românticos da nossa história fizeram conquistas memoráveis, lembro de Dom Juan e suas histórias incríveis em Veneza, conquistador de mulheres casadas, e fugiu das masmorras com ajuda delas. Não podemos esquecer de alguns líderes como Napoleão Bonaparte e desbravadores atrás de novas terras como Cristovão Colombo e Pedro Alvarez Cabral. Não importa se a conquista era romântica, para conseguir uma supremacia ou novas terras, todos tinham algo em comum, sonhavam. Quem não sonha não almeja conquistas. Se deixar viver sem os sonhos provavelmente nos levará a derrota, é desistir mesmo antes de tentar.
O certo é traçar objetivos e partir para luta com determinação e amor. Mesmo que lágrimas sejam derramadas, que se passe por fracassos, tudo isso faz parte de nossa existência, conquistar algo depende de persistência. A vitória somente chegará se você pensar de forma positiva, “eu vou alcançar” “eu vou conseguir”. Conquistar por merecimento é uma condição essencial para sobrevivência do ser humano, é uma parte de nossa vida, do nosso corpo. Seja fiel aos seus sonhos, quem deseja, persiste, aprende com as adversidades e leva para frente seus ideais, a probabilidade que dê certo é muito maior, enfim um dia conquistar. Encerrando mais um dia, boas conquistas a todos e um merecido descanso.

Inserida por cassia_guimaraes

Li em um lugar: NÃO HÁ NADA MAIS VERGONHOSO DO QUE ENGANAR ALGUÉM QUE ACREDITOU EM VOCÊ!
Deveria ser assim. Mas a verdade é que tem gente QUE VAI TE USAR, e depois não vão assumir que SÃO MIMADOS E EGOÍSTAS, mas irão falar que fazem o que fazem com a desculpa que foi "amor próprio".
Amor próprio NÃO TEM NADA HAVER COM EGOÍSMO.
O amor próprio NOS PRESERVA, nos ensina a não aceitar menos do que a gente merece. O amor próprio NOS enche para só depois podermos compartilhar sem abrir mão de nós mesmos.
Pessoas egoístas: (como eu já tive em minha vida), mentem, alguns se fazem de coitados, te prometem LEALDADE e por trás planeja te passar a perna. Pessoas egoístas TE USAM enquanto for conveniente. E ainda se acham no direito: Afinal "elas precisam ser feliz" nem que para isso seja magoar, enganar, ser falso com as pessoas.
Pessoas assim DEVERIAM sentir vergonha (na cara) mas não sentem! .
.
Na verdade sentem prazer em saber que se deu bem, mesmo que tenha machucado outra pessoa. E perder amizade, não é nada! Eles não se importam, afinal você foi só mais um "bobo" ou meio nas mãos deles para eles se darem bem.
Eles estão no meio de nós, com seu egoísmo. Cabe a nós tentar não conviver com pessoas assim, e cabe a nós continuarmos a ser honestos, fiéis e bons amigos.
Cabe a nós sermos diferente deles. Cabe a nós sermos exemplo de que EXISTEM PESSOAS DO BEM. Cabe a nós fazer a nossa vida valer a pena, sem esperar que um dia eles mudem ou se arrependam. Essa expectativa não podemos gerar no outro.
Deseje LUZ para quem um dia te machucou, libere da sua vida e continuemos no caminho do bem! Ainda vale a pena ser bom.
A gente que escolhe o caminho do bem, sem prejudicar ao outro temos a PAZ ao nosso lado. E isso quem faz coisa errada, (PODEM até ter uma alegria MOMENTÂNEA) ... mas a paz é troféu dos JUSTOS.
Pense nisso 😘
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

Acreditar e aceitar é estar convencido da verdade, afirmar que existe e que ocorreu, acreditar fielmente. Se não pensar veemente que tudo pode mudar, que mudanças são para melhor ou para nos ensinar, acredite não irá triunfar. Não é em todos que devemos acreditar, um olho no peixe e outro na frigideira é bom conservar. Mas que na vida há motivos para seguir, sem medos ou com eles não importa, acredite sempre há, tente vencer o inatingível, para conquistar pelo menos o tangível.
Perspicaz também é bom, pois quando enxergar o que não se percebe, acredite irá ganhar. Erga a cabeça e veja o horizonte, belo e encantador sempre a frente, passo a passo podes caminhar se você acreditar. Intempéries sempre surgirão, fazem parte de qualquer existência, mas acredite passarão, com foco, persistência, luz e determinação. Porque não adianta acreditar senão lutar para isso acontecer. Acredite mais em você. Tenha confiança de que é capaz. Mas não acredite demais para achar que pode deixar para lá, assim não vai dar.
Se por vias escusas seu caminho desandar, tome o leme de novo e acredite volte a remar, com muita força e coragem. Acreditar são para os corajosos que também tem medo, por que assim se constrói a vida, enfrentando seus receios. Acreditar e ver sem esperar por quem quer que seja, para não se atrasar é seguir em frente, pois você pode caminhar. Acreditar é errar para poder acertar. Há mistérios a descobrir, nessa mente a sonhar, que conseguiremos explorar se você acreditar. Acreditando que a semana se transforme em uma nova expectativa e que em breve estaremos em casa vou acreditar que um belo dia surgirá....

Inserida por cassia_guimaraes

“ Acreditar também é reciclar, para poder melhorar. Acreditar é sonhar para poderá realizar”.

Inserida por cassia_guimaraes

“ Acreditar pode ser pela metade, não precisa ser por inteiro, para que todo dia se tenha sempre algo novo em que acreditar”.

Inserida por cassia_guimaraes

ESPERANÇA

Almejo e logo desejo
Só conquista quem luta
Realizar é primeiro sonhar
No peito sempre Esperança
Que dias melhores virão
Essa é a magia da vida

Que se renova todo dia
Acredite em você
Sempre é possível
A escolha é certa
Para que todos acreditem
No caminho há pedras
Há espinhos também

Remover é preciso
Revolver a terra e preparar
Para uma nova semeadura
Frutos doces iremos colher
Se você acreditar
Não tenha medo do recomeço
Sempre há tempo para tentar

Aproveitar a oportunidade
Confie nas suas habilidades
Seguir sempre em frente
O futuro nos espera
Se vai ser bom?
Depende da sua FÉ
Acredite na ESPERANÇA.

Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Agradeça a cada passo e acredite na vitória, Somos capazes de ir além.

Inserida por luana_soares_1

Sigo confiante na batalha, pois o meu sentimento não sucumbiu.
Sou Digno, Acredite! Estou fazendo de tudo e só você não viu.

Diário de um Artista | Cabo-PE, 04-Mar-2016

Inserida por AllanBarretto

Sua vitória, e suas conquistas, estarão vinculadas a sacrifícios e esforços que por diversas vezes, você será o único conhecedor.
Permaneça.
Harmonize-se.
Prevaleça.
Atualize-se.
A recompensa chega.
Acreditar em você é o único meio.

Inserida por lorrainequeiroz

Acredite na sua beleza, não importa sua cor, seu credo, se você é rica ou pobre, acredite em você, tenha coragem sempre, se olhe no espelho e veja o que tem de belo mas não se sabote, nós mulheres temos a mania de procurar defeitos, nunca se lamente em hipótese alguma, não permita que os outros destruam sua auto estima, lembre-se que você é única e não existe outra igual você, se orgulhe se mesma, orgulhe-se de suas conquistas por mas simples que seja, tenha coragem para ir há luta e que nunca te falte fé, que esta seja inabalável. Acredite, lute e tenha fé sempre.

Inserida por Dalilalvs

Persistir com sabedoria naquilo em que acredita é algo que te diferencia dos outros. Enquanto uns conhecem o fracasso pela desistência, você será um acumulador de grandes vitórias!

Inserida por Stanquini

Eu sei que posso acreditar em mim, por mais que vozes e olhares queiram o contrário, eu acredito em mim. Minha força, minha mente e meu coração caminham em passos confiantes. Otimismo é poder. Fé é poder. Sei que alcanço, sei que posso, sei que conseguirei. Deus é comigo e sabe que isto tudo é verdade, Ele surge quando preciso e por Ele me deixo guiar. Deus já conseguiu tudo pra mim, só espero o tempo certo para receber, só espero o tempo certo para agradecer!

Inserida por CleonioDourado

Não acredite em acasos ou sortes, acredite em seu potencial, na sua força e na sua fé. Confie demais no poder de transformação com que Deus presenteia todos aqueles que fazem por merecer. Experimente a incrível experiência que é acreditar em você mesmo. Queira mais, queira o que ainda não veio, queira o que ainda não tem. Se permita correr atrás. Inove, ouse, atreva-se! Desengaiole-se! O que você permite hoje é o que vai sempre continuar. Seja tudo o que você for capaz de se tornar. E se você tivesse asas, para onde queria voar?

Inserida por CleonioDourado

Não acredite em acasos ou sortes, acredite em seu potencial, na sua força e na sua fé. Confie demais no poder de transformação com que Deus presenteia todos aqueles que fazem por merecer. Experimente a incrível experiência que é acreditar em você mesmo. Queira mais, queira o que ainda não veio, queira o que ainda não tem. Se permita correr atrás. Inove, ouse, atreva-se! Desengaiole-se! O que você permite hoje é o que vai sempre continuar. Seja tudo o que você for capaz de se tornar. E se você tivesse asas, para onde queria voar?

Inserida por CleonioDourado

Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!

Inserida por CleonioDourado

E eu que nunca havia acreditado tanto em Ti, me vi num deserto. E o vento desse deserto me secava a alma. Eu estava Contigo o tempo todo, mas não sabia, não queria aceitar. Mal eu entendia que aqueles que não procuram Deus, são os que mais Ele tenta encontrar. Mal eu entendia que são nos corações mais fechados, que Ele mais insiste em entrar. Que são nas horas de maior precisão, nos tempos de maior aflição, com seu amor que é perfeição, que Ele surge pra resgatar. Um novo filho agora vive, num jardim preparado para florescer. Pois por Sua misericórdia, por Seu carinho e Sua glória, me vi de novo a viver.

Inserida por CleonioDourado

Todas as noites, eu desligo a luz e deito acreditando que o dia que me espera no amanhã virá melhor. Acalmo os pensamentos que me inquietam, descanso meu coração das angústias e repouso com a paciência e o sossego de quem já sabe esperar o tempo de Deus. Eu sei que nada acontece sem que Ele saiba. Nada vem e nada vai sem que Ele queira. Ao longo de nossa longa história nas estradas da vida, tudo é Ele quem escreve, tudo é Ele quem traz. Aprendi a compreender que existem sonhos a ser realizados depois que se apaga a luz. Não somos perfeitos, mas Deus sempre presenteia com aquilo que a gente merece e sonha. Esperança sempre existe. Fé sempre edifica. Sonhe com novos dias, imagine novas conquistas, espere portas se abrirem, desbrave novos caminhos, nunca desista. Uma noite ao lado de Deus, será sempre uma benção. Uma noite dormida com fé, é garantia de acordar para manhãs vitoriosas.

Inserida por CleonioDourado

Acredite na sua capacidade, se soarem em seus ouvidos dizendo que não irá conseguir, persista. Críticas vindo de pessoas que não são exemplos, para mim são elogios.

Inserida por vitor_aurelio

"Acreditar que você pode mudar o mundo é um pensamento indomável e ao mesmo tempo insano. Ainda assim, mais nobre e puro do que aquele que só critica e não sai do lugar."

Inserida por LucasMorgado

A cada dia um obstaculo, a cada semana um aprendizado, a cada mês uma conquista, a cada ano uma vitória e a cada vida um propósito cumprido! M.M

Inserida por MatthewsMenegone