Epígrafe Economia
Os conservadores brasileiros desejam um Estado mínimo quando o assunto é economia e políticas sociais, mas desejam que o Estado criminalize o aborto e defenda seus privilégios. A verdade é que eles querem que o Estado proteja seus interesses, mas que não interfiram em seus negócios.
"Assim como na economia,
a política está sendo conduzida
por uma mão invisível.
É que alguns políticos tem a mão leve."
Menos intervenção do estado na economia e mais intervenção de Deus nas nossas vidas - Sejamos livres!
Segundo os principais modelos adotados pela economia mundial na globalização, existe hoje em todos os lugares do planeta cada vez menos empregos e dentro das indústrias criativas cada vez mais trabalhos. Cabe aos profissionais de todas as áreas fecundarem novas e diferentes especialidades.
Toda economia, toda sociedade, é um acordo entre aptos e ineptos. Os primeiros agregam valor. Os segundos os apoiam em troca do usufruto de parte do valor agregado.
No Brasil, os ineptos não apenas a todos governam como se dão a culpar os aptos porque a coisa toda não funciona.
''A decadência atual, através dos rápidos avanços da economia e da técnica, revela a extensão da luta dos homens pela sua existência.''
A história não costuma ser injusta em seus registros; certamente a volta por cima de nossa economia terá o carimbo do presidente Temer. Esse legado ninguém tira de nós!
Para Cícero, o grande orador romano, a história é a mestra da vida. Para mim, a economia é a mestra da dívida.
De nada adianta haver uma economia sustentável com superávits e poupança interna crescentes se a população é tratada como meros números sistemáticos e facilmente contornáveis.
