Epígrafe de Livro

Cerca de 10787 epígrafe de Livro

"Você anda por aí, como se por aí, fosse encontrar o que está te faltando. E eu lamento por você perder tanto tempo, com escolhas erradas."
- Kenrick

Inserida por gabriielasousa

Marlene não se iguala a mambembe.
Quando ousa sonhar
É cigana e não se deixa enganar
Quando dança se faz criança
Rodopiar
Nem os pés renovados e experientes
Contentes
Viram os passos dos anos chegar
Sua alegria ...contagia
Sua luta noite e dia
Sua história
Compre o livro - Valle dos sonhos ( Um passado real )
E saberá.
Soberana em sua trajetória
Faz da escória
Seu pulo do gato
E de fato
Reescreve páginas que a vida irá contar...

Dedicado a minha amiga
Marlene de Oliveira ( Autora do Livro - Valle dos sonhos)

Inserida por OscarKlemz

⁠“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”

Inserida por GabrielWJ

Livros mudam realidades realizando sonhos.

Inserida por anderson-martins

Quando toda vida é refletida em letras, todos os livros são especiais.

Inserida por rosa_brasil

⁠A cara nos livros
nos faz alcançar
a maior audiência.

Inserida por rosa_brasil

⁠Quando um ano se inicia podemos considerar como a primeira página em branco para comecar a escrever um livro. Quandotemos as melhores pessoas junto de nós, que não medirão esforços ao orientar, auxiliar e corrigir, não será só mais um livro e sim o best seller de nossa jornada!!!

Inserida por rosa_brasil

50 TONS DE REALIDADE

Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.

Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.

Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.

Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".

Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!

Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.

Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.

Inserida por tainahferreira

Livros são baratos, mas o tempo para lê-los é caro.

Inserida por danmelga

Os livros de reclamação, assim como os funcionários, são verdadeiras biografias de condomínios.

Inserida por danmelga

⁠Publicar a própria obra é a melhor forma de backup que existe.

Inserida por danmelga

⁠Como pode haver tanta morte, às vésperas do Renascer?

Inserida por danmelga

⁠Ler é escutar com os olhos aquilo que o silêncio dos outros tenta dizer. Quem cultiva a paciência diante das palavras escritas desenvolve um ouvido para o invisível — capta nuances, escuta entrelinhas, entende o não-dito. Já quem fala demais, muitas vezes o faz para calar o mundo, como se o som da própria voz bastasse. Mas o verdadeiro dom está em ouvir — ouvir com o corpo, com a alma, com os olhos. Falar pode ser arte, mas ouvir é sabedoria. E em tempos de tanto ruído, saber ouvir é revolucionário.

Inserida por walaguia

De repente a insônia...e você acorda de madrugada e se vê pensando na vida e ai que se dá conta que a árvore cresceu e deu frutos e que seu melhor momento é o próximo capítulo no livro da vida... A sombra do projeto que Deus esboçou no ventre materno e entregou pra ti e disse: - Vai e colhe os frutos que caírem da árvore (destino) que Eu adubarei a terra por onde passares... E serei a sombra envolvendo-te em meus braços de amor. Segue e não olhes mais para trás...

Inserida por Lulena

VIDA, CAMINHO DA ETERNIDADE.

(Dissertação inspirada no pensamento de Léon Denis).

A vida não é um enigma insolúvel, nem um acaso cego, mas uma lei sublime que envolve o universo em sua ordem majestosa. É o fio dourado que liga as consciências ao Infinito. “A vida é universal, incessante, infinita. Brota de todas as formas da natureza, derrama-se em todos os planos do ser” (Depois da Morte, cap. II).

Aqueles que a observam apenas pelo prisma material enxergam nela um breve clarão que se apaga na noite da tumba. Mas para quem a contempla com os olhos da alma, a vida é um rio sem fim, que desce das alturas divinas, atravessa os vales da dor e da experiência, e retorna, purificado, à fonte eterna.

A dor como escola da alma.

O sofrimento, muitas vezes temido, não é senão uma lição. “A dor é a grande educadora, a reveladora das leis superiores; desperta em nós as forças latentes e nos faz compreender a solidariedade que nos liga a todos os seres” (O Problema do Ser, do Destino e da Dor, cap. IX).
Cada lágrima, cada prova, é um degrau oculto da escada que conduz ao infinito. O destino não pune, ele instrui; não aniquila, mas redime.

A lei de solidariedade.

A vida também é fraternidade. Nenhuma alma é uma ilha isolada, perdida no oceano da existência. Estamos ligados por laços invisíveis de amor e de dever. “Assim como as estrelas brilham juntas no espaço, sustentadas pela atração, assim também as almas crescem e se elevam pelo amor que as une” (No Invisível, cap. XIV).
Negar o próximo é estancar a própria ascensão. Amar é viver em harmonia com a lei universal.

A imortalidade como certeza.

A morte não é o fim. É apenas o desdobrar de um véu. “A morte não existe. O que chamamos assim é apenas uma mudança de estado, uma transformação necessária ao progresso do espírito” (Depois da Morte, cap. V).
Reencontraremos os que nos precederam, assim como seremos reencontrados pelos que virão depois. A vida é comunhão entre os dois mundos o visível e o invisível — que se entrelaçam continuamente.

O destino maior.

Viver é avançar. Cada existência é uma etapa, cada esforço uma vitória, cada dor uma lição. Do átomo ao arcanjo, a vida segue sua marcha, sempre ascendente.
E quando o homem, após longas lutas, atingir as cumeadas da sabedoria, compreenderá que a vida foi, desde o princípio, um chamado de Deus à sua criatura.

“Deus nos fez para a felicidade. A dor é apenas o prelúdio da alegria eterna, assim como a noite prepara o esplendor da aurora” (O Problema do Ser, do Destino e da Dor, conclusão

*(Dissertação baseada nas obras de Léon Denis - O Apóstolo Incansável Do Espiritismo.)

Meus irmãos, a vida é a maior das revelações divinas. Não é obra do acaso, nem simples agitação da matéria: é o sopro de Deus animando todas as coisas. “A vida é a lei universal, que se traduz em todos os graus da escala dos seres, desde o átomo até o arcanjo” (Depois da Morte, cap. II).

Não a julgueis pelas aparências frágeis e mutáveis. Sob a diversidade das formas, ela permanece eterna, indestrutível, sempre a mesma em sua essência. A morte, que tanto aterroriza os corações, não passa de uma mudança de vestimenta, uma passagem necessária para que a alma prossiga sua marcha. “A morte não é mais que uma mudança de plano, uma libertação” (O Problema do Ser, do Destino e da Dor, cap. V).

A dor como mestra.

Se a vida fosse apenas alegria, talvez adormecêssemos no egoísmo e na indiferença. Mas Deus, em sua sabedoria, semeou a dor no caminho humano, não como castigo, mas como mestra.
“A dor é o estímulo supremo do progresso. Revela ao ser a lei moral, desperta a consciência e o conduz ao amor” (O Problema do Ser, do Destino e da Dor, cap. IX).
Cada lágrima derramada não se perde: cai no solo fecundo da alma e ali germina em compaixão e fraternidade.

A solidariedade que nos une.

A vida não é isolada. Assim como as estrelas não brilham sozinhas no céu, também os homens não vivem senão pela solidariedade que os une.
“O destino de cada um de nós está ligado ao destino de todos. As almas formam uma vasta cadeia em que cada elo sustenta o outro” (No Invisível, cap. XIV).
Compreendei, pois, que amar não é apenas virtude: é lei da vida, é condição de progresso.

A certeza da imortalidade.

Ah! meus irmãos, que horizonte novo se abre quando sabemos que a vida não termina no túmulo!
Quantas mães reencontram seus filhos além da morte! Quantos corações despedaçados descobrem que a separação é apenas temporária! “A morte é apenas um instante na eternidade, uma pausa na sinfonia da vida” (Depois da Morte, cap. V).
Não há perda absoluta: tudo se reencontra, tudo se harmoniza no grande concerto da imortalidade.

O apelo da ascensão.

A vida é ascensão contínua. Cada existência é uma lição, cada prova um degrau, cada virtude conquistada uma vitória do espírito sobre as trevas.
E quando, após longos séculos de esforço, tivermos vencido o egoísmo e as paixões, quando a dor tiver cumprido sua missão, então a alma se erguerá radiante, livre, consciente de sua filiação divina.

Sim, irmãos! A vida é um dom de Deus. É a estrada luminosa que nos conduz, através de lutas e lágrimas, ao seio da Eterna Beleza. Não desanimeis, pois: a dor é a noite, mas toda noite se abre para a aurora.

“Deus nos criou para a felicidade; a dor é o prelúdio da alegria eterna, assim como a sombra prepara a luz” (O Problema do Ser, do Destino e da Dor, conclusão).

Inserida por marcelo_monteiro_4

Certa vez me perguntaram: "O que falta em nossos cultos?" Na verdade, disse eu, somente uma única coisa falta: a presença de Deus! Se Deus estivesse em nossos cultos, eles seriam totalmente diferentes de como eles têm sido, os milagres aconteceriam. Os nossos cultos só são fracos porque Deus não está em muitos deles. Você já foi em um culto onde Deus realmente está?

MAX SALGADO
SALGADO, Max; SILVA, Erica. A Presença de Deus. Rio de Janeiro: Clube de autores, 2017.
Inserida por Legadoministerio

⁠MEUS SONHOS, SEUS PLANOS

Shalom! Que Deus abençoe a tua vida, a tua semana. Que Ele possa te cobrir com o sangue do cordeiro e também a sua família, seus sonhos e seus planos. Eu quero falar sobre essa frase: “Meus sonhos, Seus planos.” Você tem sonhos, mas Deus tem planos, e OS PLANOS DELE JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS.

MAX SALGADO
SALGADO, Max; SILVA, Erica. A Presença de Deus. Rio de Janeiro: Clube de autores, 2017.
Inserida por Legadoministerio

⁠Minha História!
Houve um determinado momento de minha vida, que eu achava que nós fazíamos as nossas escolhas.
Eu Pensava, que podia ser quem eu quisesse, ou fazer o que bem quisessem, mas houve sim, um tempo em que eu fiz minhas próprias escolhas, e pode acreditar, eu falhei em todas elas, tive sonhos e projetos que não saíram da minha mente e ainda assim achava que estava no controle.
O Deus maravilhoso que controla o universo zela pelos eleitos.

Trecho do livro 📖 Eternidade

Inserida por Legadoministerio

⁠Porque é tão difícil crer em Deus? Crer no sobrenatural de Deus?
Quando sentimos sede, acreditamos que que bebendo água, seremos saciados...
Quando estamos com fome, sabemos e acreditamos que um prato de comida, ou até mesmo um pedaço de pão, matará nossa fome...
Quando fazemos uma prova em uma universidade, temos fé que alcançaremos uma ótima pontuação... e quando estamos esperando o ônibus?

Inserida por Legadoministerio

⁠Você já sentiu um imenso vazio? Um vazio na alma? Uma falta de algo que não se pode explicar?
Isso realmente é real! Você realmente está necessitando ser preenchido por tudo aquilo que é eterno... enquanto estivermos ligados à buscas por todas as coisas passageiras, coisas que este mundo nos impõe e nos induz à uma busca incansável, jamais conseguiremos viver aquilo que desde a fundação do mundo, desde a eternidade, o Senhor preparou para nós.
O que está preparado não se compara com nada do que já vivemos nessa terra! Aqui somos meros peregrinos. Não pertencemos à este mundo. Portanto, sentimos falta de casa, falta do Pai, do Deus soberano, da sua doce e gloriosa presença.

Inserida por Legadoministerio