Epígrafe Conhecimento

Cerca de 12080 epígrafe Conhecimento

⁠Doce veneno D'alma
*
*
Sem rumo, o homem pôs-se a caminhos
Já saindo pro mundo, entreviu aqui-acola'.
Certamente que nem faria tanta diferença!
Pois de mala e cuia, sem crenças 'a tornar.
*
O mundo 'e terra de ninguém, disseram-no
Ainda que o ferissem, ao juízo não voltaria.
Transtornado com a vida, a surtar o espirito!
De tal forma o mesmo homem não aceitaria.
*
O mundo parece mesmo lugar inapropriado
Quem tanto falava bem, não vivia ao desdém.
Aos poucos e aos prantos; corajoso, valente!
Conseguia o quebrantamento da mente-refém.
*
Ao final de uma alma velha, com boas feridas
O espirito já não sucumbe a tão fácil ardor.
Agora tolerante, o coração da' vez 'a sabedoria.
Doravante... quem comanda 'e o pleno amor.
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠SOBRE A IGNORÂNCIA

Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”

⁠INDEPENDENCIA

Um Povo provido de
Conhecimentos
Jamais será
Submisso.”

⁠Onde há fé não existe dúvida

Inserida por CrisCabralHipnose

⁠Nem Deus afunda o Coronavírus

Inserida por CrisCabralHipnose

Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.

Inserida por ALISON2

É melhor ser quieta e sábia, do que ser um ignorante tagarela.

Inserida por JovensDaDireita

⁠Quanto mais se conhece, mais transformações são percebidas!

Inserida por josig90

Solitude

Não é que eu seja solitário, não é isso. Eu só aprendi, com a vida, que de vez em quando é necessário estar a sós com minha mente, para que ela e meu coração apertem as mãos e percebam que se completam. Auto-conhecimento e equilíbrio são duas coisas que não se pode ensinar... É preciso que a razão e a emoção se abracem. Nem todo mundo precisa de companhia o tempo todo... Essa é a diferença entre solidão e solitude: a solidão é uma sensação de profunda tristeza e abandono, por achar que não tem com quem contar; já a solitude é se colocar em um estado de reflexão, aonde vc já entendeu que tem pessoas ao seu redor com quem pode contar, mas mesmo assim, prefere se aproximar daquela que é mais íntima de ti, minha flor. Você.⁠

Inserida por ursotrovador

⁠Ler, ela agora entendia, tinha sido sua própria forma de rebelião.

Inserida por pensador

⁠⁠Um novo mundo não existe simplismente para adiquirirmos novas descobertas, muito mais que isso, faz resurgir atravéz do conhecimento e da inteligência uma sociedade mais humanitária.

Inserida por Maxwouters

⁠A ciência precisava ter algum mistério, caso contrário, todos descobririam como ela é simples.

Inserida por pensador

Não estudamos violino e sim nos estudamos ao violino.⁠

Inserida por clubedoviolino

⁠A gratidão pertence à história e não à política.

Inserida por pensador

⁠Quem deseja crescer precisa passar pelo caminho silencioso do aprendizado
A humildade e conhecimento podem te levar onde o orgulho e a arrogância forçam para entrar.

Inserida por capelaoadrianocruz

⁠Não compreender que processos aleatorizados podem formar complexidade cria uma brecha absurda para o criacionismo, porque é a parte mais difícil para as pessoas compreenderem. E é nessa defasagem que o Design Inteligente avança com a premissa de que tudo o que for denominado "complexo" exige um desenvolvimento e planejamento inteligente, o que não é verdade.

Inserida por Gabrielstive

⁠Quanto tempo nós ainda temos?
Não há como saber!
Não dá mais tempo pra fazermos tudo o que queremos, mas ainda dá pra ouvirmos uma música, lermos um livro, deitar um no colo do outro, olhar nos olhos, sorrir, contar umas histórias.
Ainda dá tempo de cultivar umas plantas, elaborar uma refeição, priorizar o essencial.
Aos que tiverem sorte, ainda dá tempo de amar.

Entrar em uma situação com a expectativa lá no alto, é chegar com balde cheio, é sonegar para si a experiência de viver o algo novo intensamente .

Inserida por rogi_bezerra

⁠"O professor é indispensável à construção, à administração, e ao desenvolvimento da República, sendo irrepreensível e inviolável por seus atos, ações e manifestações intelectuais no nobre exercício do magistério e da produção e disseminação do conhecimento, nos termos e limites da Constituição e das Leis."

Inserida por NeyJCosta

⁠"A construção de uma sociedade livre, justa e solidária, deve, necessariamente, privilegiar o conhecimento, as liberdades, o pluralismo, a tolerância e a dignidade humana."

Inserida por NeyJCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp