Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 146823 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Quando se está em sintonia com o universo, você se torna notas músicas.

Inserida por fabioi

O amor quando está bem plantado em nossa alma, resiste a tudo... Principalmente o amor pela vida... E a vida premia aqueles que realmente sabem amar...
Enquanto o coração estiver batendo,
e o cérebro funcionando,
haverá uma vida a ser vivida...
Conto baseado em fatos reais.
Osculos e amplexos,
Marcial

ESTA É UMA LIÇÃO DE VIDA, AMOR E FÉ
Marcial Salaverry

A vida sempre nos oferece inúmeras lições, ensinando como bem vive-la. Sempre dependerá de nosso livre arbítrio segui-las convenientemente, para bem a vivermos.

Existem pessoas que apenas procuram espalhar intrigas, cizânias, e perdem seu tempo maquinando maldades e procurando tudo polemizar. São vidas que nos passam lições de como não se deve viver a vida.

Contudo, existem vidas que transmitem grandes lições. Quase sempre são criaturas que não chegam a ser famosas, nem tampouco por serem artistas, políticos, ou terem realizado feitos que alteraram de alguma maneira o destino da humanidade.
São simplesmente pessoas que vivem o dia-a-dia, junto a outras tantas. Geralmente poucos lhes lembram os nomes. Mas são pessoas que podem nos passar lindas lições de vida, por terem mostrado apenas o que é e pode ser a vontade de viver bem.

Recentemente, num documentário televisivo à respeito do holocausto, ouvimos a história de uma jovem polonesa e seu drama, durante a segunda Grande Guerra.
Quando Hitler invadiu a Polônia e iniciou a perseguição aos judeus, sua família viveu alguns meses, escondida em um porão. Descobertos, contudo, foram separados e ela nunca mais viu seus pais ou teve notícias de seus irmãos.
No campo de concentração, onde foi colocada, ela padeceu os maiores horrores. A comida era pouca, o tratamento rude. As companheiras enlouqueciam. Ou eram mortas. Ou se matavam. E ela, teimosamente, se aferrava à vida. Recusava-se a morrer de inanição.
A essa altura da entrevista, o repórter perguntou à entrevistada se ela nunca pensara em se matar. "Sim," disse ela. "Mais de uma vez. Quando o frio era muito grande, a fome parecia me devorar e eu não via perspectiva de salvação. Mas, nesses momentos, lembrava de meu pai."
Logo que fomos para o porão nos ocultar dos nazistas, ele me disse um dia: "filha, aconteça o que acontecer, nunca fuja da vida. Resista até o fim." E me fez prometer que jamais eu desistiria de viver.
Quando os aliados foram vitoriosos, a jovem, e mais 4000 mulheres foram obrigadas a uma marcha forçada pelos alemães, em fuga das tropas aliadas.
Finalmente, um número muito pequeno delas, entre as que não haviam morrido no longo trajeto, foram abandonadas num campo de concentração e encontradas, mais tarde, pelos americanos. Aquelas mulheres estavam desnutridas. Algumas sequer podiam se erguer, tal o estado de fraqueza. Ela mesma, confessa, tinha dificuldades para andar, pesava 30 e poucos quilos somente. E não tomava banho há 3 anos. O seu tempo de aprisionamento. Então um oficial americano, muito bonito se aproximou dela e a tomou nos braços, carregando-a até um caminhão. Durante o trajeto ele foi lhe dizendo que ficasse calma, que tudo daria certo, que ela receberia o socorro necessário.
Cinquenta e oito anos depois, frente às câmeras de televisão, ela e o marido mostravam a alegria de sua união. Bom, o marido não era outro senão o jovem oficial americano que a encontrou magra, suja, desnutrida e a carregou nos braços, naquele dia distante. Ela não somente teve a sua vida salva naquele momento, sendo resgatada de uma situação de penúria, como encontrou o seu grande amor.
Um amor que atravessou meio século e continua tão forte e especial como nos dias do início de namoro. Um amor que foi concebido ao final de uma hecatombe, e em que o primeiro encontro foi num ambiente de dor, miséria moral e intenso sofrimento. Ele era o jovem robusto, vigoroso. Ela, uma esquálida jovem, pouco mais que adolescente, sofrida e quase sem esperanças.
Existem inimagináveis caminhos para encontros e reencontros de almas que se desejam unir pelo amor. Caminhos que foram traçados pelo Destino sempre terminam por se cruzar. Basta que se saiba aceitar o que a vida nos oferece, e que não é pouco.

Por maiores que sejam os problemas, por pior que pareça ser a situação, ou se perdeu seu amor, não se pode esquecer de que entregar-se ao desespero, ou entregar os pontos, tirará a possibilidade de reverter a situação, como aconteceu com nossa heroina, que saiu da morte certa, para uma vida de felicidade.

Desse caso, fica uma grande lição de vida, pois se devido circunstancias desfavoráveis tudo pareça estar perdido, não se pode desistir de lutar, pois enquanto houver vida, certamente haverá uma luz de esperança.
Sempre poder-se-á reverter uma situação. Não se esqueça que depois da escuridão da noite, o sol volta a brilhar. Não permita que seu sol se apague. Não perca jamais a esperança. Não deixe de confiar na vida.

E principalmente não se esqueça de fazer de todos seus dias, sempre UM LINDO DIA, sempre evitando maus pensamentos, e jamais procurando fazer mal a outrem.

Inserida por Marcial1Salaverry

FALSIDADE AMARGA

Estou triste nada acontece
A vida esta passando
A paciência se acabando
E nada acontece

O tédio de uma passagem sem gosto
A amargura da inquietude
A triste sombra estampada no rosto
A falta de censo ou de qualquer atitude

Triste é o olhar que deseja
Anseia demais um acontecimento
Esquece tudo que seja
E quer o mundo em um só momento

Realidade sem vantagens
Quem dera apenas realidade virtual
Vida selvagem
Falta tempero, uma pitada de sal

Não suporto o olhar falso que ronda
É a falsidade humana
Tão sem charme, pensa que engana
Exala esgoto, este é o odor que emana

É falsidade amarga
Traz vingança doce
Cruel pensamento
Coisa do ódio, coisa do momento.

Inserida por ElenirCruz

"Viajamos em tudo, o espaço está em todo lugar, seja em sua casa, ou na imensidão de sua alma...O Universo nos acolhe."

Inserida por NonatoMontes

eu nunca vou enviar esta mensagem a você mas eu quero me expressar.. Cara sabe o que é estar se cansando de uma coisa que já virou rotina? de sempre pensar na mesma pessoa mas nunca ter a certeza se ela também ama você ou até se pensa em você também da mesma forma.. Eu ando muito confusa sobre o que eu quero , sobre eu que eu decido , é difícil tomar uma decisão com a consciência que você pode perder ou não a pessoa por uma decisão sua , eu sou muito indecisa sabe , eu te quero por perto ao mesmo tempo que te quero longe de mim. Eu penso muito mesmo em você , não importa onde eu esteja se estiver com a mentevaga vai vir a sua imagem , teu sorriso lindo , nosso momentos junto automaticamente , você é tão bobo .. mas o bobo que eu desejaria sempre manter por perto , estudo em uma sala que tem um casal que me deixa muito pensativa , por mais que estejam no mesmo ambiente se mantem longe um do outro , difícil né? e este é meu medo mediante de muitos outros , mas tenho medo de estar tanto com você e você enjoar , me ver com outros olhos , não ter aquela sensação de ' poxa muito tempo que não vejo ela , que saudade , quero ver ela logo' e vem aquele friozinho na barriga quando o horário do encontro está chegando , e quando chega puxa da um alivio uma sensação de estar protegida nos teus abraços , sendo amada nos teu beijos , sendo desejada nas tuas conversas aleatórias , eu tenho medo de não sentir mais isso com você , todo dia é uma experiencia nova , mas a unica que eu quero ter é você do meu lado pra sempre , me apaixono cada vez mais pra você só que... não sei se sente o mesmo , tenho incertezas e certezas , mas a unica certeza que tive até hoje é que eu posso te perder de novo ou que um dia isso vai acabar e eu? só vou poder chorar em meu travesseiro todas as noites por saudade de você , do seu toque , sua voz ... Mas eu posso lhe-fazer um pedido? não me deixe, me faça ser feliz a cada dia que passo perto de ti , me faça me sentir amada pelo cara que eu amo , me corresponda como antes, não quero nunca ter que ser fria com você ou fingir que simplesmente não existe mais pra mim , eu quero sempre poder estar ao seu lado , te fazer sorrir , brigar com você alias você é tão lindo estressadinho comigo ! eu acabo por aqui mais meu amor intenso por você ainda não ..

Inserida por umalguem1

O maior prêmio por ser correto está no sorriso dos meus pais.

Inserida por Dansantana

Homem que agredi uma mulher esta agredindo uma flor, não tem alma de poeta muito menos amor.

Inserida por TiagoAmaral

PLACAS, JESUS ESTÁ AQUI.
MAS, NÃO TEM NADA A VER COM ELE!
VIVA A FÉ E FUJA DO MAU.

Inserida por saracriss

O saldo da minha conta corrente está pior que as minhas notas na escola, negativo.

Inserida por mantoar

O amor não morre, pois ele e Deus se um dia ele morrer e porque você não esta confiando em Deus.

Inserida por Clariceraquel

Algo me diz que a felicidade
está na curva do seu sorriso
em algum canto da cidade.

Inserida por DhioneTito

Frase do dia 05/05/2017

Precisa saber qual a distância e quantas feridas nos pés está disposto a aguentar para cumprir sua meta.

Inserida por Alevillela

deixe-se cair para depois levantar,
esta é a única maneira de aprender a caminhar. . .
Seja como uma criança descobrindo o mundo,
cada coisa, uma nova descoberta

Inserida por aiyshah

A natureza toda está em meditação!
Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe

Inserida por aiyshah

P - Meditação é o objetivo?
R - Meditação não é um objetivo a ser alcançado, pois já está aí, é parte integrante de você.
Não existe esforço a ser feito.
Objetivos nascem a partir de desejos, você deseja algo que não tem e seu objetivo é alcançá-lo.
Lutar, sofrer e se esforçar para chegar a algum lugar são programações da sua mente.
“Meditação é, simplesmente, existir em seu estado natural”.

Inserida por aiyshah

Todos estão ansiosos, clamam por verdades, mas ninguém está pronto para elas, é próprio do mecanismo de defesa humana, negar até a morte diante do que o desagrada.

Inserida por F5

ZAQUEL SUBIU NUMA FIGUEIRA BRAVA, E VOCÊ?
Está esperando o quê? PRA SI POSICIONAR NESTA SITUAÇÃO, NÃO FOCAR NOS IMPEDIMENTOS E SIM NO DONO DA SALVAÇÃO.
Ele pode ti chamar pelo nome e repousar na sua Casa.

Inserida por saracriss

Quem não cultiva um jardim de amigos não imagina o perfume que está perdendo!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Estão pensando que a violência esta no oriente médio ou em algum aglomerado de casas no Rio de Janeiro, na verdade o lugar mais violento do mundo é o coração.

Quem espera dos outros
e pouco se esforça;
é possível que passe por esta
vida apenas sonhando.

Inserida por JorgeTolim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp