Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.
A sedução pela morte está na mesma proporção em que a vida torna-se medíocre. Lutar contra é em vão, pois ela sabe o quanto você já está cansado da sua própria insignificância.
Até lá, cada um de nós precisa responder a uma pergunta: é possível ser feliz quando o mundo está virando de ponta-cabeça? Não só é preciso responder a pergunta, como também se deve encontrar uma maneira de continuar apostando na vida em um tempo em que nada é previsível. Se possível, dividindo com os outros uma ideia ou uma proposta que dê sentido aos desafios que estamos enfrentando agora.
Só quem acredita em um futuro (mesmo que utópico ou imaginário) consegue suportar as asperezas de um presente caótico.
O servos do rei Jesus são maiores que os servos do rei Davi, porque o rei Davi está morto mas o rei Jesus ressuscitou para a eternidade.
DEIXE-A CAIR!
– Mamãe, você está chorando?
Mesmo disfarçando ela percebeu. De mãos dadas na porta de saída do restaurante, observávamos a chuva que havia iniciado e nos impedia de seguir.
– Sim, meu amor, mamãe está ficando velha e boba e se emocionou com a chuva. – Reparei então, pelo seu semblante, que não havia entendido bem a minha resposta. Continuei: – Chuva é riqueza para nosso povo tão pobre de água.
– Mamãe, mas estamos sem guarda chuva. Como chegaremos até o carro? Está bem forte. – Alertou a minha pequena, sempre tão prática e racional, e naquele momento também preocupada com o horário do prometido cinema.
– Não se preocupe, filhinha. Para a chuva, temos todo o tempo do mundo. Deixe-a cair! O Sertão está com tanta sede… E vê-la assim, tão densa, é bem melhor do que qualquer filme, tenha certeza.
Nesse momento, ajoelhei para ficar da sua altura. Eu poderia ter só me abaixado, é verdade, mas era de joelhos que todo o meu Ser queria estar naquela hora.
Na perspectiva visual da minha menina, pude observar ao longe um grupo de jovens em algazarra tomando banho na chuvarada, gritando, cantando, dançando e pulando poças. Nos edifícios, várias pessoas debruçadas nas janelas, sorrindo e observando a água cair. Os carros passando, vagarosamente, vidros entreabertos e os “caronas” com as mãos para fora (pelo jeito buscando sentir as grossas gotas ao encontro da própria pele).
Um senhor que passava ali portava um guarda chuva fechado (e não parecia ter a intenção de abri-lo), e o vi pedir muito sorridente um “saquinho plástico” ao garçom do restaurante que estávamos, decerto para proteger o celular enquanto enfrentasse o aguaceiro. Cada um demonstrando a sua emoção de um jeito diferente.
Continuamos ali paradas por mais alguns minutos, abraçadas, nos deliciando com o cheiro, o som e a visão daquele precioso evento, que alegrou sobremaneira o nosso domingo.
O mudo está começando a fazer escolhas por mim, me sinto refém do mundo, mas nunca refém das pessoas.
Perguntam: Você está bem? Mas poucos se está feliz? A felicidade de um ser, não está no belo carro, na casa, no dinheiro que possui, ou com quantas pessoas convive a seu redor, mas sim no seu inteiror, nas suas batalhas e muito da essência que carrega no coração, a simplicidade lhe trará leveza e vida, já a vaidade somente inveja, angústias, inimizades, e pesos que poderá ao longo do tempo não suportar!
Mostrar-se importante é um sinal que ainda está manifestando o EGO e não seu Deus interior. Ego é o que está no seu RG, e ele só cria problemas.
Sei que sou esta pequena na conquista do Amor.
Não sou apenas uma no meio da multidão, e sei que sou mais que menininha mulher.
Ontem o silêncio foi longo, excelente momento para uma reflexão.
Com emoção cheguei a esta conclusão o show da vida precisa continuar, pois a cortina ainda não se fechou, e minha energias tão pouco se esgotaram.....
DEUS ESTÁ LÁ!
Muitas tragédias e atitudes desesperadoras poderiam ser evitadas se apenas se aguardassemos o dia seguinte. Suícidios, homicídios, traições, brigas e outras ações irreparáveis.
O " Amanhã" é poderoso!
No amanhã está a solução.
Muitos dizem que o amanhã não existe, que ainda é sonho bordado dentro de outro sonho. Mas ele existe sim, o amanhã é a esperançã de sol, de mar em calmaria com gaivotas revoando sobre as ondas, de riso, de amores, de novas amizades, de palavras amenas e brancas de paz e alegria.
Quando a depressão ofuscar a poesia e ofuscar a beleza, quando nosso barquinho parecer ir à fundo em oceanos profundos de melancolia dentro de nós, bom é acalmar, silenciar e ficarmos quietos, esperando o amanhã.
Escrevo isso hoje porque ontem foi o que eu fiz, esperar o amanhã.
E ele chegou. Hoje não há carnaval de confetes ainda, mas já posso enxergar a luz e conceber o riso e mais leveza para minha alma.
Talvez amanhã seja ainda mais belo e floresçam margaridas por lá,porque Deus está em todos os tempos: Ontem, hoje e se nós suportarmos as dores do agora e chegarmos no porvir, por certo Ele também estará por lá, com suas mãos poderosas estendidas para nos amparar, independente de como estaremos nos sentindo.
Elisa Salles
(02/11/2017)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga