Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
O mundo está em constante movimento de mudanças, o que torna a arte de aprendermos todos os dias coisas novas.
Quando se está próximo da morte a percepção do que realmente importa viver se intensifica de maneira profunda. Tudo que não faz sentido para uma vida plena perde espaço, por mais que tenha sido valorizado no passado.
“Está morrendo a geração de ferro, para dar passagem à geração de cristal.
Quem é a geração de ferro?
- Aqueles que chamávamos de “senhor” e “senhora”, porque “você” é para “seus amiguinhos”.
- A geração que não estudou porque precisava trabalhar para ajudar os pais, depois para realizar o sonho da casa própria, sustentar a família... mas chorou de emoção e orgulho na formatura dos filhos.
- A geração que antes da 22:00h colocava todo mundo na cama, ajeitava o cobertor, dava um beijo de boa noite depois de rezar junto, porque “ninguém deve dormir sem rezar, não somos bichos.”
- Aqueles que nunca viram uma carreira de cocaína, nem precisavam de comprimidos, ou energéticos para rir e dançar a noite inteira, mas não ousavam tomar manga com leite.
- E ninguém saía, ou entrava em casa sem “a bênção”... e isso fazia toda diferença.
- A geração que nunca sonhou com a Disneylândia, porque divertido mesmo era ficar na calçada com os vizinhos, contando causos enquanto ficavam “de olho nas crianças”.
- A geração que guardava o troco de moedas no cofrinho, mas não economizava nas festas de aniversário – um bolo, sanduiche, brigadeiro e suco. Sem DJ, só o som das crianças brincando e a risada dos parentes e amigos.
- A geração que anotava as dívidas na caderneta e ansiava pelo dia do pagamento para quitar todas as dívidas, porque “esse dinheiro não é meu”.
Está morrendo a geração que pagou para ver; bancou os seus sonhos e sonhou os sonhos dos filhos; sorvete era para dias especiais e comer arroz e feijão era a regra para crescer forte, porque "saco vazio não para em pé.".
- A geração que fez do trabalho o objetivo de vida, não soube o que eram férias e passear na praça com os amigos era uma aventura deliciosa, que rendia incontáveis fofocas e segredos.
- A geração que sempre deixou o último bolinho para os filhos, mas amargou a saudade e o medo, quando esses filhos não tiveram mais tempo para eles.
Está morrendo a geração que pagou todas as contas, mas não imaginou que envelhecer seria tão caro e os filhos não estariam dispostos a dividir essa conta.
Está morrendo a geração que soube arrancar comida e esperança de pedra, para cuidar da família, mas esqueceu de cuidar de si mesmo."
As luzes de natal não acedem quando alguma ponta está solta!
A vida é do mesmo jeito, conserte as pontas soltas para que ela se acenda por completo.
"O meu Deus não está no Templo, eu O encontro todos os dias, no assombro da Vida e na perplexidade que cala minhas palavras."
O erro humano, é prometer que nunca mais vai mentir, mas mal sabe ele que já está mentindo em dizer isso.
Ela traz uma saudade no coração,
Que não há explicação;
O sorriso meigo no rosto,
Está sempre exposto.
O seu valor não está nas vestes sapato ou bens materiais está no ser humano incrível que você he que vale muito mas só que tudo isso que he passageiro.
Libertação
Saudades do teu beijo,
Do que mata o meu desejo,
Está em teus braços, desejo,
O teu doce beijo,fico no ensejo.
Navegar em teus rios,
Percorrer as curvas do teu ser,
Saciar todo o meu cio,
E da tua fonte quero beber.
Deixe-me percorrer a tua estrada,
Desvendar os teus segredos,
Libertar a mulher aprisionada,
Curar todos os seus medos.
Lourival Alves
Há muitas fontes legítimas, sadias e fontes falsas, contaminadas: a diferença está naquela que justamente a água apresenta um gosto agradável, provando apenas uma gota como discernimento definitivo para uma saúde perfeita.
Diferença -
Quem nasce diferente
não o é porque quer
e esta gente não entende
que também isso nos fere!
Quem nasce diferente
não entra no álbum
até a dor que se sente
não tem lugar algum!
Quem nasce diferente
neste mundo de iguáis
nem sempre se entende,
entre tantos, demais!
Quem nasce diferente
leva pedradas no corpo
e por vezes até mente
p'ra sentir que tem Porto!
" - Coitado, é diferente,
devia estar morto,
antes morto, presente,
que um Ser, vergonhoso!"
EDUCADORES
Parabéns educadores de plantão,
Que exercem com afinco esta missão;
Que este lindo dom de educar,
Não se ofusque ao longo do caminhar.
Sei da grandeza de sua capacidade,
Do envolto da sua criatividade;
E por esta árdua arte de ensinar;
Venho aqui te parabenizar.
Esta Vida -
Esta vida que Deus me deu
na indiferença e na saudade
fez-me Poeta que viveu
no silencio da cidade.
Passa o tempo de corrida
passa a vida e a vaidade
nas horas da nossa vida
fica sempre uma saudade.
Choro a vida num minuto,
numa hora, num segundo,
das palavras que não escuto
dos cansaços deste mundo.
E embora goste da vida
do Poeta que sofreu
não esqueço a dor sentida
desta vida que Deus me deu.
Só o fato de está se sentindo mal já é um sinal de que algo não tá certo.
Não pode se prender pelos outros, relacionamento não pode ser prisão, é liberdade!
É fácil sorrir quando se está tudo bem, impossível é reverter oirreversível; diante da tempestade, ancorar seu navio no paraíso; olhar pra traz e ver que tudo que passou tem um sentido; me alimento com isso: amor, imaginação e uma dose artifício.
Há aquelas pessoas que preferem viver uma vida assim como um pequeno bote à deriva, onde está sempre no risco de ser destruído por qualquer tempestade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga