Entender Limitado
Tenha sabedoria pra entender o propósito da vida.
Seja justo e honesto em cada decisão que tenha que tomar no dia a dia.
Responsabilidade e força de vontade, pra conseguir alcançar todos os objetivos.
Maturidade pra entender que nem tudo é para sempre. Um dia temos que abrir mão de alguma coisa em nossa vida, mesmo que isso custe uma dor irreparável. É como falei no início, tenha sabedoria pra entender o propósito da vida..
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar
Ser humilde e aceitar não significa ser subserviente, mas entender que existem o bem e o mal, o ruim e o bom, a felicidade e a ttristeza
A questão é saber de que lado você está. A decisão é totalmente sua.
Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes.
Temos que entender que devemos praticar o que é correto porque é o certo a fazer e não porque vamos receber uma punição se não o fizermos.
É isso que temos de entender. Reagimos de forma diferentes às situações diferentes. E nossa experiência de vida irão falar muito sobre isso.
Temos que entender, que fazer bem aos outros não tem nada haver com ganhar ou perder e sim com fazer com que o sorriso do outro seja o seu sorriso.
Quando a vida te faz entender o que realmente é a felicidade, o sorriso faz transparecer a alegria
E apenas com os olhos, você diz palavras que nem mesmo o coração consegue entender.
É muito fácil falar de amor, difícil é pratica-lo. Difícil é entender a sua essência e praticá-lo com o coração de maneira sincera e altruísta.
Estamos festejando, e aqui ficam meus desejos de uma linda Páscoa a todos...
Vamos bem entender o que é a Páscoa?
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTAMOS QUASE NA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Estamos quase chegando na Páscoa, e muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa, mas na realidade, não é o que está acontecendo, pois parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais. Bem, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, em analisar mais a vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso. E, como quando não adianta combater, o melhor é aderir, vamos comer chocolate, que é gostoso demais.
Mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe todos os povos se contagiem, se começarmos algo com uma bola de neve rolando ribanceira abaixo, que irá aumentando à medida que gira...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz...Amor...Compreensão...Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus, e assim, partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
Ainda mais que somos, em nossa vida cada vez mais exigidos, em todos os sentidos, sendo necessário que nos transformemos numa espécie de Super Homem, tantas são as exigencias que a vida moderna nos faz, e assim, temos que ser sempre os melhores em alguma coisa, para que possamos manter um certo status, obrigando-nos por vezes a fazer aquilo que não podemos, para que possamos ser, ou aparentar ser aquilo que não queremos, apenas para satisfazer certas exigencia de uma sociedade cada vez mais consumista... Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA...Vamos, ao menos, tentar? LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, seguindo os ensinamentos de Cristo...
Crie uma Máxima Fora do Pedrão por dia e seja FELIZ!
O mundo pode não entender, mas você vai se divertir muito.
Só existe a manifestação, tanto do bem quanto do mal porque precisamos entender a vida.
E se ficarmos apenas vendo o lago com cisnes dourados, jamais perceberiamos que eles só estão lá porque existem petiscos pra sua degustação.
Compreende o toma lá da cá da vida?!.
Acredito que tudo na vida tem um momento.
Uma razão.
Um porquê.
Confesso não entender nenhum deles.
Mas faz parte da nossa missão desconhecida;
aceitar o inaceitável.
🍂
"Enquanto o homem
não entender sua própria
fraqueza e impotência, não
irá acordar para a vida e
para a morte."
Livro: Aceite ou Mude...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp